Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Mudanças no Preliminary Evaluation 09-06-2012
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Wilson.
-
AutorPosts
-
-
9 de junho de 2012 às 03:45 #8164WilsonParticipante
Boa Noite Colegas,
Resolvi refazer o teste preliminar de avaliação da imigração. Já fazia tempo que não testava a possibilidade de mudanças.
Para minha surpresa, o teste mudou o resultado.
Anteriomente, eu preenchia o formulário com zero de francês/inglês para mim e zero de francês para minha esposa e mesmo assim eramos aprovados.
Desta última vez, para minha surpresa, tiver que alterar as línguas. Testei o mínimo necessário para aprovação e tive que colocar inglês intemerdiário para mim e francês mínimo para mim e minha esposa.
Em resumo, a língua parece ter um peso maior na avaliação preliminar que não tinha antes.
Recomendo a todos que não enviaram os documentos que refaçam sua avaliação online. Ela ficou mais dura agora.
http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=en
Aproveito também para informar que a página de formulários foi atualizada em 06-06-2012, o que quer dizer que devem baixar os formulários novamente (todos aqueles que ainda não enviaram são recomendados a baixar tudo).
Abraços !
http://lepoussins.wordpress.com/
-
9 de junho de 2012 às 22:21 #54202gabi-infirmiereParticipante
com zero de francês acho dificil até para as profissoes em prioridade I.
Lembre-se que as novas mudanças incluem a prova formal de competências linguisticas a partir de testes especificos.
-
11 de junho de 2012 às 15:58 #54240Carlos_SantosParticipante
Ola Gabi,
existem relatos aqui no forum falando sobre ter aprovacao no teste online com zero de francês, mas tem um tempo!
So que isso sempre foi questionado, pois como seria feita a entrevista ?
Como o candidato pode se integrar aqui no Québec sem falar francês?
Bom, nem precisa mais argumentos ;-)
-
11 de junho de 2012 às 16:21 #54243WilsonParticipante
existem relatos aqui no forum falando sobre ter aprovacao no teste online com zero de francês, mas tem um tempo
Exato.
Gabi, a última vez que fiz o teste no início de abril eu ainda passava colocando zero em tudo (francês e inglês).
Agora somente colocando francês iniciante e inglês intermediário.
Achei curioso o teste mudar, mas ao mesmo tempo ainda conseguir passar com o francês iniciante.
Vou enviar meus documentos sem o TCF-Q (pretendo fazer ele somente em março/2013). Sei que o processo vai demorar mesmo sendo de área prioritária. Quero aproveitar para ganhar alguns meses. No próximo ano envio os resultados complementando o processo.
-
11 de junho de 2012 às 16:51 #54247SANDROMSParticipante
Wilsons,
O avaliação preliminar segue os critérios do GPI, e como o GPI não mudou recentemente, nas duas uma:
1. O sistema foi alterado porque havia algum bug na avaliação;
2. Ou você mudou alguma coisa no preenchimento entre abril e agora; (coisas sutis como a descrição do seu diploma podem afetar profundamente a pontuação).
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
12 de junho de 2012 às 02:00 #54259lesleyfernandesParticipante
Antes eu colocava que tinha um diploma técnico (tecnólogo) de 2 anos (na realidade 2 anos e meio, mas como não tem a opção) e passava. Colocava como equivalente o DCS de 3 anos em informática. Agora não passa mais, só se coloco 3 anos de estudos técnico.
De qualquer forma eu tenho um MBA que eu nem tava considerando. Espero que eles considerem o MBA + Tecnólogo como esses 3 anos, embora ainda não tenha chegado a minha nota do TCF que pode aumentar a pontuação.
-
12 de junho de 2012 às 19:20 #54274WilsonParticipante
Bom, após o relato do lesley tenho certeza que os critérios da Avaliação mudou.
Apesar de não te ocorrido mudanças na pontuação no GPI, acredito que eles deixaram a avaliação um pouco mais rígida em relação a formação e língua.
Talvez para eliminar aventureiros no processo e trazer pessoas mais qualificadas.
-
10 de setembro de 2012 às 16:29 #56947sergiobnuParticipante
Sim, o domínio do idioma conta MUITO. Na última palestra que eu fui (Setembro/2012), a palestrante repetiu várias e várias vezes que o mais importante é o francês. Por ser uma província que tem o francês como idioma principal, eles valorizam muito que a pessoa tenha um nível adequado para se comunicar.
Pra ficar mais fácil entender, é só você se imaginar sendo dono de uma empresa e aparecer um candidato que fala português “meia boca” mas tem faculdade. Você aprovaria? Mesmo que ele atenda seus critérios profissionais, a comunicação fica bastante afetada.
-
10 de setembro de 2012 às 17:04 #56950rodrigocwbParticipante
O que ouvi do Gilles ano passado é que tinha um bug na avaliação online em que profissões prioritárias conseguiam ter resultado positivo sem Frances/Inglês, mas que isso não refletia a realidade e dossiê com 0 nos idiomas não seria aprovado por questões lógicas.
Já na palestra da semana passada ouvi da Perla que dessa vez a parte das profissões na avaliação online é que estão desatualizadas, sendo que candidatos do grupo 3 ainda conseguem ser aprovados… ou seja como o SANDROMS disse o mais seguro é ir pelo GPI.
-
10 de setembro de 2012 às 18:35 #56953WilsonParticipante
Refiz o teste ontem a noite (09/09/2012).
Estranhamente, consigo ser aprovado (novamente) mesmo colocando Zero nas línguas para mim e para minha esposa.
Nossa pontuação sem os testes de língua é 61, então acredito que o teste de positivo por isso (área prioritária, 2 filhos menores de 12, 5 anos de experiência profissional e 32/35 anos).
O teste dá um ótimo sinal para quem quer ir. Se ele der negativo, pode ter certeza que não é o seu momento de enviar.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.