Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Mudança Processo QC
- Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por
Lu_campinas.
-
AutorPosts
-
-
1 de junho de 2011 às 18:19 #7433
neilasasa
ParticipanteEsta reportagem é de interesse para os que desejam começar o processo de imigração ano que vem (2012).
http://www.ledevoir.com/politique/quebec/324497/des-tests-linguistiques-pour-les-immigrants
Bonne chance!
Nê :bigups:
-
1 de junho de 2011 às 18:24 #45183
neilasasa
ParticipanteAh! Me desculpem mas esqueci de por um resumo do que se trata para aqueles que ainda começarão os estudos de francês.
Segundo a reportagem, a ministra de Imigração Kathleen Weil implantará testes de francês para os candidatos a imigração ao QC. Essa é uma forma de identificar aqueles que poderão ingressar no mercado de trabalho já que possuem um conhecimento suficiente da língua!:roll:
-
1 de junho de 2011 às 19:34 #45184
Carlos_Santos
ParticipanteObrigado Neilasasa pela contribuicao!
-
28 de junho de 2011 às 23:27 #45789
GabiLocatelli
ParticipanteO que me preocupa mais nem é isso, pois como eles mesmos disseram…
“Ainsi, une infirmière, un chimiste ou un statisticien dont la connaissance du français est sommaire ou nulle sera tout de même sélectionné de façon «quasi automatique» même s’il ne peut pas exercer sa profession avant plusieurs années, dénonce le SPGQ.”
Então esse teste não vai mudar muita coisa para as profissões que estão em demanda.
O que me preocupa de verdade é que mesmo sabendo o francês, a burocracia pra equivalência de diploma (e no meu caso, registro da Ordem) continua. Precisam de profissionais, mas não existe uma forma mais rapida de inserção no mercado de trabalho.
-
3 de julho de 2011 às 19:04 #45861
Lu_campinas
Participanteolá pessoal,
esta é para aqueles que já estão no processo há mais tempo…Já vi alguns posts sobre mudanças no processo, eis minha dúvida: na prática, ocorrem mudanças significativas no processo para trabalhador qualificado de um ano pra outro? ou seja, pode acontecer de agora 2011 os meus pré-requisitos serem suficientes para ser aceito (pelo menos no teste on line) e no que vem 2012, com as mudanças o meu perfil não seja mais aceito? :alright:
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Abraço
Luciana -
3 de julho de 2011 às 20:52 #45863
graciella
Participantequal a sua formação Gabicatelli ? pois a minha é farmacia mesmo assim estou precupada com o frances…..
-
3 de julho de 2011 às 21:37 #45866
janeneves
ParticipanteOlá Luciana,
Pode acontecer, principalmente se hoje a pontuação for alta por ser profissão em demanda e acabar saindo ou caindo da lista de profissões na revisão.
No nosso caso, aconteceu o contrário: se fôssemos com meu esposo como aplicante principal na primeira simulação que fizemos, precisaríamos ambos de francês avançado, e comigo como principal, bastava intermediário para os dois.
2 anos depois, quando efetivamente enviamos nossa demande, tanto comigo como principal quanto com meu esposo precisávamos de intermediário 1 para o principal e debutant para o conjuge. Ou seja, minha formação “melhorou” um pouco a pontuação, e a dele “entrou na lista e me alcançou”. Fomos beneficiados pela mudança, mas poderia ter acontecido o inverso.
Sugestão: se seus planos são de muito longo prazo, se prepare para o pior cenário, ou seja, sem pontinhos adicionais… se acontecer não vai lhe impactar, se não acontecer vc terá os benefícios dessa preparação mesmo assim, estando mais preparada para trabalhar e viver por lá.
Abraços,
Jane.
-
4 de julho de 2011 às 23:25 #45874
Lu_campinas
ParticipanteOi Jane
Valeu mesmo pela resposta, o x da questão é: hoje tenho os tais pontinhos adicionais, porém estou iniciando o francês, creio que só estarei mais segura para enviar o dossier no inicio do no que vem, e o medo da profissão sair d lista das privilegiadas existe, :alright:
mas tento exercitar a fé que que isto não irá acontecer…De qualquer maneira não tenho outra escolha, não dá pra acelerar muito no idioma, pois a vida continua em todas as outras áreas, o jeito é estudar, estudar, estudar e preparar-se pra o ano que vem com as mudanças, esperando que sejam boas.
Mais um vez muito obrigada por suas respostas, não é a primeira vez que me atende!
Um abraçoLuciana
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.