Mudanca de Endereco de Correspondencia – Consulado

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Mudanca de Endereco de Correspondencia – Consulado

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5902
      Felipewise
      Participante

      Oi gente, boa noite!

      Procurei bastante aqui no site e tb no orkut mas nao encontrei.

      Alguem sabe qual o procedimento correto para fazer a mudanca do meu endereco de correspondencia no consulado??

      Valeu

    • #29502
      mariangela
      Participante

      Felipe

      E a? Vc recebeu o pedido de passaporte?

      Mariangela

    • #29503
      RafaCalango
      Participante

      Acho que é por telefone mesmo, não?!

      Abraços.

    • #29504
      fflush
      Participante

      No mesmo lugar que vc checa o status pelo e-cas tem uma opcao para atualizar endereco se nao estou enganado.

    • #29614
      Felipewise
      Participante

      Oi Gente, desculpem a ausencia!

      Eu achei que nao tivesse conseguido criar esse topico!
      Tentei varias vezes mas so dava erro!!

      Ei Mariangela!
      Ainda nao recebi, imagino que esteja chegando a qualquer momento. Tem quase um mes que o documento faltante foi recebido no consulado. Na semana passada apareceu no e-cas a mensagem que meus exames medicos foram recebidos e essa mensagem nao estava la antes. (Foram enviados em Fevereiro!)

      Quero mudar meu endereco para o meu residencial do Brasil, o mesmo que consta como meu endereco permanente.
      Vou tentar pelo tel, valeu Rafael!

      Ei Luciano… pelo e-cas e so pra quem ja reside no Canada.

      Abs!

    • #27860
      melzinha
      Participante

      Ola a todos, alguem poderia me dar uma luz…
      Quando demos entrada no processo em outubro passado meu endereco e telefone foi todo do Brasil, porem como estou com visto turista e atualmente em Montreal, onde estarei ate junho devo estar informando ao Consulado em Sao Paulo sobre meu endereco atual (mesmo ele sendo temporario), ja que em junho estarei voltando para o Brasil? Se sim qual o endereco eletronico e a quem ou que setor encaminhar o tal e-mail?

      Desde ja agradeco as respostas

      Abracos!

      Mell!!

    • #27861
      mrodolfo
      Participante

      Mel,

      Você deve enviar uma mensagem para o consulado que está tratando o seu processo.

    • #27864
      Carlos_Santos
      Participante

      segue as informacoes uteis para contato:

        Endereço:

        Av. das Nações Unidas, 12901 – 16º andar,
        04578-000 – São Paulo, SP – Brasil

        Vistos e imigração
        Telefone: (55 11) 5509-4343
        Fax: (55 11) 5509-4262
        E-mail: spalo-immigration@international.gc.ca

        Chancelaria, Setor Comercial e Administração
        Telefone: (55 11) 5509-4321
        Fax: (55 11) 5509-4260
        E-mail: infocentre-spalo@international.gc.ca

        Horário de expediente

        Segunda-feira até quinta-feira: 08:00h – 12:00h, 13:00h – 17:00h
        Sexta-feira: 08:00h – 13:30h

    • #43076
      rubemrj
      Participante

      Bom dia à todos.

      Bem, acabo de me encontro numa situação parecida com a a existente neste tópico e não vi nunnhum depoimento de alguém que tenha tido sucesso nesse quesito. Bem segue a dúvida:

      Estou aguardando o pedido de exames médicos, já escrevi um e-mail pedindo confirmação do recebimento da minha documentação, ao que não obtive resposta, ainda não recebi nenhuma correspondência confirmando abertura do meu processo, não tenho acesso ao E-cais ainda e preciso atualizar meu endereço residencial.

      Alguém com sucesso neste tipo de ação, poderia por favor me dar uma dica, conselho, sugestão ou qualquer coisa que sirva para resolver esta questão?

      Obrigado,

      R.R.

    • #43082
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Rubens,

      ja tentou ligar para eles ?

      Atenciosamente

    • #43085
      rubemrj
      Participante

      Bem, ontem consegui contato telefônico e a Maura me orientou com relação a esta atualização.

      O lance é o seguinte:

      enviar e-mail para imm@canada.org.br com nome completo e data de nascimento com o subject “MUDANÇA DE ENDEREÇO” informar a data de envio da documentação e segundo ela isto basta para fazer esta atualização.

      Ah! E claro, informar a mudança de endereço, né!

      Abraços.

      R.R.

    • #43096
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Rubens pela dica!

      Atenciosamente

    • #43772
      Leigos
      Participante

      Pessoal,

      Segui o procedimento indicado aqui, e após o envio somente recebi uma resposta automática do recebimento do e-mail. Como posso ter a certeza de que ele foi atualizado e que a carta de confirmação de abertura do processo não vai para endereço antigo?

      @rubemrj wrote:

      O lance é o seguinte:

      enviar e-mail para imm@canada.org.br com nome completo e data de nascimento com o subject “MUDANÇA DE ENDEREÇO” informar a data de envio da documentação e segundo ela isto basta para fazer esta atualização.

      Ah! E claro, informar a mudança de endereço, né!

    • #44828
      rubemrj
      Participante

      Leigos,

      Acabei de enviar o e-mail com o pedido de mudança de endereço, e localizei aqui o seu questionamento. Você já recebeu alguma resposta?

      Atenciosamente,

      R.R.

    • #54103
      Bauerana
      Participante

      Oi pessoal, acabei de receber um e mail do e-cas tracker com uma atualização no meu e -cas.. foi adicionado o endereço, antes só tinha a informação de application received..
      O único lance é q o número do apartamento está antes do número da rua.. Está 401 189, onde 401 é o nº do ap e 189 é o número da rua..
      Não estou conseguindo alterar.. Sei na minha rua não chega até o nº 401, mas será q o sr carteiro vai entender isso??
      Alguém já passou por uma situação assim??

      :bangwall:

    • #54104
      SANDROMS
      Participante

      É muito comum endereçar dessa forma aqui no Canadá.

      Por exemplo R. Maria Claria, 400 ap. 700 fica assim nesse padrão:

      #700-400 R. Maria Clara

      Acho que os carteiros devem estar cientes desse padrão internacional. O CEP estando correto também ajuda.

    • #54111
      rubemrj
      Participante

      Eu retificaria o endereço através do seguinte e-mail:

      imm@canada.org.br

      Nao esqueça de citar o numero do seu processo, sua data de nascimento claro o endereço correto.

      Boa sorte.

      R.R.

    • #54113
      Bauerana
      Participante

      Oi gente!!
      Obrigada pelas respostas :D
      Imaginei q fosse padrão de endereçamento do Candá msm, mas minha dúvida era se o sr carteirinho daqui sabe disso..

    • #54118
      SANDROMS
      Participante

      @bauerana wrote:

      mas minha dúvida era se o sr carteirinho daqui sabe disso..

      O fato de estar formatado assim na página do e-cas não quer dizer que o consulado vá imprimir a etiqueta desse formato. No sistema deve estar rua, no e ap em campos separados como vc preencheu no formulário… então a formatação na hora de mostra no e-cas ou imprimir o envelope pode ser diferente.

    • #54129
      vivi0508
      Participante

      Mandei um e-mail para o consulado há 1 semana alterando meu endereço, porém hoje apareceu meu endereço antigo no e-cas… alguem já passou por isso? Será que devo esperar um pouco mais para eles atualizarem o endereço?

    • #54144
      rubemrj
      Participante

      Vivi,

      O mesmo ocorreu comigo. Passei um e-mail para imm@canada.org.br solicitando a alteraçao de endereço e eles me responderam confirmando a alteraçao

    • #54146
      tiagomota
      Participante

      Vivi,

      No meio do processo mudei duas vezes, inclusive de cidade. Mandei os emails, mas nunca tinha recebido uma resposta confirmando a alteração. Pois no meio das emoções dos últimos dias, quando liguei no Consulado na terça, aproveitei para confirmar o endereço. Os três estavam cadastrados, mas o que aparecia primeiro era o endereço da abertura do processo, e não o último. Pedi para mudar, e ontem apareceu o endereço no eCas, o certo.

      Na dúvida, liga lá e confirma.

    • #54172
      JF
      Participante

      O problema do formato aconteceu comigo e na época eu liguei pra Maura. Ela me disse que o sistema armazena o endereço no formato canadense, mas eles sabem dos problemas e enviam as correspondências no formato brasileiro. E, realmente, quando eu recebi minhas correspondências, ela vieram no formato correto.

      Isso pode explicar porque muitas vezes o envelope vem com o endereço preenchido a mao e nao em etiqueta impressa.

    • #57469
      FERNANDO E BRUNA
      Participante

      Pessoal, boa tarde!

      Estou com a seguinte duvida:
      Estamos aguardando a convocação para entrevista ou receber o CSQ em casa, para esta parte do processo irei manter o endereço atual.A partir da proxima etapa já terei um novo endereço de residencia, a duvida é…devo informar o consulado, ou quando enviar os docs para sydnei?Se alguém puder me ajudar, agradeço.

      Um abraço à todos!

    • #57479
      SANDROMS
      Participante

      Fernando e Bruna,

      como eu já respondi no outro tópico, você não precisa informar o consulado para “mudar” o endereço no federal. Você terá que preencher um novo dossiê para o federal, coloque lá o endereço novo. A única conexão entre o processo do BIQ e do federal é o CSQ. O resto terá que ser informado novamente no dossiê federal.

    • #57482
      Vivs
      Participante

      Vale lembrar que no CSQ não tem endereço, então fiquem tranquilos.
      É como o Sandroms disse, é um processo novo. A etapa provincial vai estar finalizada.
      Mas, se mudarem de endereço somente depois de terem obtido o CSQ e não quiserem perder tempo, é possível mudar esse dado após o processo ter começado.
      No meu caso, o endereço está incompleto no ecas, já que teve mudança na numeração das casas do meu condomínio. Liguei lá no consulado e a Maura me disse que é preciso enviar um email para ter por escrito o endereço novo ou completo e ser um meio mais “oficial”.
      Foi bem tranquilo.

      Um abraço! :wink:

    • #57485
      FERNANDO E BRUNA
      Participante

      Sandroms,

      Quando você me respondeu no outro tópico eu ja havia postado aqui, pode desconsiderar ok, mesmo assim muito obrigado pelo comentario.

      Vivs,

      Agora esta mais do que esclarecido rs, Mais uma vez “valeu”.

      Grande abraço!

    • #59761
      Cassia_Costa
      Participante

      Bom dia a todos.

      Mas por favor, qual o e-mail que devo informar a mudança de meu endereço? Já me mudei há 1 mês e já tentava pouco antes, solicitar tal alteração. Nao tive resposta em nenhum dos emails os quais me comunicava antes e ao telefone, ninguem me atende… por gentileza, qual o e-mail correto, se há algum outro e por telefone, qual o número? é muito urgente, se alguem puder me ajudar, agradeço muitíssimo. Nao tive nenhuma modificação no E-CAS, já possuo 13 meses de federal e nada ainda.. mas em algum momento mais à frente, acredito ter uma resposta. Próximo aos 18 ou 20 meses..

      Obrigada,

      Cassia.

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.