Mudança de emprego após o envio dos formulários.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Mudança de emprego após o envio dos formulários.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6741
      gustavobk
      Participante

      Pessoal, procurei por essa dúvida e não encontrei aqui no fórum.
      É que já enviei os documentos, recebi a carta de confirmação e a taxa já foi debitada no meu cartão.
      Só que nos próximos dias vou deixar o meu emprego atual, queria saber se afeta de alguma forma a avaliação do dossier? Preciso mandar algum documento ou formulário adicional para fins de correção do status atual de emprego?

    • #37092
      SANDROMS
      Participante

      Acho que você não precisa atualizar, afinal isso não mudaria seu perfil nem sua pontuação certo? Só faz sentido no caso de conclusão de curso superior, mudança de estado civil nascimento de um filho etc… Acho que no caso de uma visita ao Quebec tb seria bom atualizar, afinal essas coisas contam pontos.

      Vc poderá atualizar o seu emprego atual na entrevista.

      Boa sorte.

    • #37096
      gustavobk
      Participante

      Também imaginei a possibilidade de atualização durante entrevista, mas não tinha certeza se seria possível.

      Obrigado pela resposta Sandro.

    • #37097
      SANDROMS
      Participante

      Disse isso porque foi o meu caso. Ganhamos um filho entre o envio da papelada e a entrevista. Mandei os documentos do bebê assim que ele nasceu, mas quem entrou os dados do novo dependente no sistema foi o próprio M. Leblanc no início da entrevista. Foi a primeira pergunta que ele fez: você incluíram um dependente no processo? disse que sim, ele saiu e voltou com uma pasta com os documentos enviados e atualizou no sistema.

    • #37112
      Carlos_Santos
      Participante

      me lembro de relatos de colegas que “perderam o emprego” antes da entrevista. E, foi na entrevista que a novidade foi exposta.

      Nao é isso que conta, afinal vc estara desempregado ao chegar no Québec ;-)

    • #37130
      Anonymous
      Participante

      Oi Gustavo,

      não afeta em nada não, pois no meu caso aconteceu algo parecido. Na verdade, quando mandei a documentação eu estava com 15 dias no emprego novo e não quis pedir de cara uma declaração. O que eu fiz foi pedir a declaração com 1 semana antes da entrevista e nela constava que eu estava trabalhando desde o dia tal. E na hora da entrevista expliquei pra entrevistadora. Não teve problema algum não. E nem foi preciso mandar alguma declaração para anexar ao seu dossiê, nada disso.

      Fica tranquilo. Na hora da entrevista, leva sua declaração , carteira de trabalho e explica. Vai dar tudo certo! :)

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.