Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › MONTREAL VIA ESTADOS UNIDOS…ALGUÉM JÁ FEZ ?
- Este tópico contém 17 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
2 de maio de 2009 às 19:01 #6584LulettiParticipante
Pessoal,
As passagens para Montreal via EUA estão mais baratas. Alguém já pensou em fazer esse itinerário ou soube
se alguém que fez teve problemas com imigração ou qualquer coisa parecida ?Obrigada
Luciana.
-
3 de maio de 2009 às 02:04 #35191RonaldoMacielParticipante
Hmm este tópico também muito me interessa pois estou nesse dilema. Pelos EUA ou não, eis a questão…
Abs.
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
3 de maio de 2009 às 03:03 #35192AnonymousParticipante
Luciana e Ronaldo,
Acredito que se vcs planejarem direito vale a pena.
Tenho amigos que ja foram pelos EUA. Em relação ao preço valeu a pena para eles.
Eu vou no final de maio tb pelos EUA, BH – Miami – Montreal.
COmo vou com duas crianças, uma parada vale a pena. (American Airlines), tinha tambem com outras operadoras, porem com duas parada, e a diferença era de um total de R$ 700,00 em relação ao de apenas uma parada.
Lembro-me a primeira vez que tinha visto a passagem pelos EUA estava bem em conta levando em consideração que foi em janeiro – fevereiro que vi a primeira vez.
So que fui tentar o visto americano primeiro e quando o consegiu os preço ja tinha subido um pouco.
Para se ter uma ideia,
http://www.decolar.com
http://www.clickandfly.comsão sites que vc pode dar uma olhada antes de comprar (ja comprei passagens na decolar e um casal que foi a um mes comprou na clickandfly), tenho ate uma outra, mas como não tenho referencia de quem ja comprou por la, prefiro não indicar. Os preços que estão nesses sites para a Air Canada são praticamente os mesmos se vc comprar diretamente com eles e por isso da para ter uma ideia.
Vale a pena resaltar: É PRECISO TER VISTO AMERICANO (Pelo menos o de transito. Serve tb o de turista).
Eu vou com somente uma parada, vamos fazer as contas. Precisarei comprar 8 malas (a Air Canada nos da direito a uma mala extra para cada adulto e somente no trecho SP em diante, ou seja, terei que pagar o excesso de bagagem para duas malas (eu e eminha esposa) e a diferença do peso das malas dos meninos (para voo domestico é de 11,50 Kg) e faria a imigração em Toronto e não em Montreal (eu acho isso um ponto positivo – fazer em MOntreal).
Levando em consideração ao voo de duas paradas, alem de ser mais cansativo, teria o custo de 4 malas a mais, pois com uma parada a menos, iremos levar 4 caixas e 4 malas (4 X 130,00 = 520,00) – o 700 da diferença, estaria perdendo somente R$ 200,00 o que para mim vale mais a pena uma parada e pagar mais 200 por isso. É menos cansativo principalmente com duas crianças pequenas. (4 e 7 anos).
Opinião minha é claro.
Um abraço,
-
3 de maio de 2009 às 12:04 #35194LulettiParticipante
Jean,
Muito obrigada pela opinião ! Eu também vou com criança. Minha filha terá 3 anos na época e achei muito bom fazer menos paradas. Nós que moramos no Rio é pior pois temos que ir para São Paulo ainda ! Eu já fui pela Air Canada e achei muito cansativo…
Eu já tenho o visto americano e mesmo tendo que tirar para ela, o vôo ficaria mais barato. Uma das dúvidas que tenho é se ao chegar em NY eu preciso de uma autorização do pai, pois ele já estará em Montreal, que ela estará viajando somente comigo.. Bom, se alguém souber desse detalhe.. Ligarei essa semana para a compania aérea e qualquer coisa eu coloco aqui.
Obrigada
Luciana.
-
3 de maio de 2009 às 15:05 #35196fapcamposParticipante
Luciana,
Independente do seu itnerário, você precisa de uma autorização do pai para sair com sua filha do BR.
Pelo que sei é o país mais rígido em relação a isso, não sei se EUA e Canadá também pedem essa autorização.
Fabiana
-
3 de maio de 2009 às 20:45 #35202LulettiParticipante
Obrigada Fabiana !
Eu liguei para a companhia aérea e eles me falaram que eu preciso levar uma autorização reconhecida no cartório e no momento
do check in eu terei que preencher um formulário que é solicitado pela companhia.Como minha filha terá 3 anos, ela terá direito também a 2 bagagens de 32 kilos. Perguntei se as bagagens iriam direto para Montreal, e fui informada
que eu teria que pegá-las na esteira e ao lado dela colocá-las para o vôo de conexão. Pela Air canada é a mesma coisa.Bom, se alguém estiver interessado em fazer a viagem pelos EUA, já ficam aqui algumas informações.
Abraços,
Luciana.
-
29 de dezembro de 2009 às 20:35 #19806GodoParticipante
Estou pesquisando, acompanhem:
2 adultos e 1 criança de 3 anos
saida 22/02/2010
levando apenas 2 malas por passageiro de 32kg mais bagagem de mão
air canada direto com taxas R$6990,00
american airlines via Miame com taxas R$ 4240,00
Visto americano de transito $131 por pessoa = R$ 690,00
curitiba – sao paulo para a família R$ 342,00 com taxas
tarifa por excesso de bagagem R$234,00Total voando Am. Airlines e gol curitiba- sao paulo = R$ 5510,00
Total voando Air canada e gol curitiba – sao paulo = R$ 7566,00
Diferença = R$ 2056,00Se alguém tiver alguma outra informação ou valor que não conste aqui por favor acrescente.
-
30 de dezembro de 2009 às 03:07 #19809milenanziParticipante
Godo
Pesquise o preço pela air Canada de ida e volta, no meu caso valeu mais a pena do que a passagem so de ida.
Eu nem cheguei estudar a possibilidade via Estados Unidos pois li muitos relatos de vistos negados para imigrantes canadenses (ao menos a primeira entrada). Mas isso foi uma opção minha.
Outra empresa que esta com preços legais é uma mexicana, para o México não precisa visto. E outro detalhe, acredito que esse voo só saia nas quintas-feira.
Boa Sorte!!!Milena
-
10 de março de 2010 às 00:43 #37713outbrazilParticipante
Eu já venho aqui viajando nas hipóteses :)
Estive em janeiro no Canadá, entramos (de carro) em Niagara e saímos perto de Montreal e o único problema q tivemos foi um americano do Alasca e uma brasileira entrarem juntos nos EUA.
Mas, como as passagens para NYC estão beeem mais em conta, e o onibus de NYC a MTL é algo em torno de CAD 130, eu pensei em aproveitar a ida a NYC para comprar uns trecos por lá — ao invés de trazer daqui e ter q acabar pagando excesso de bagagem..
Alguém já fez algo parecido?
Obrigada
-
10 de março de 2010 às 12:05 #37720CabedaParticipante
ui….
de bus de NYC a montreal ???
meu amigo de montreal me falou que vai bem umas 10 horas nessa brincadeira
coragem hein :)
-
11 de março de 2010 às 13:20 #37736outbrazilParticipante
quando eu fui, foi em 8.. eu sou de Floripa, toda vez q vou pra SP são umas 11, 12 h de bus.. já tô acostumada :D
-
28 de julho de 2010 às 17:21 #40298marcmarcParticipante
Pessoal, boa tarde!!
Eu e a minha esposa já temos o visto de imigrante para o Canadá e conseguimos passagens para Montreal pelo EUA. Eu ainda não tenho visto americano.
Alguém sabe me dizer se pelo fato de ter o visto de imigrante para o Canadá se isto facilita a emissão do visto americano?
Alguém já teve problemas na emissão deste visto?
Muito obrigado a todos.
Marmarc -
28 de julho de 2010 às 17:46 #40299SANDROMSParticipante
Marmarc,
Vc já comprou a passagem via EUA sem ter o visto americano??? 8O
Você pode conseguir o visto ou não! Os critérios dos EUA são obscuros… :alright:
Meu caso:
Eu fiz o pedido do visto americano logo após obter o canadense. No meio das perguntas da entrevista eu expliquei que estávamos de mudança para Montreal. A entrevistadora conferiu os vistos canadenses nos passaportes e começou a perguntar se agente já conhecia Montreal, se a gente sabia que era muito frio, bla bla bla,, e concedeu o visto.
Nota 1: Eu e a minha esposa já tínhamos um visto americano anterior. Embora estivesse vencido.
Nota 2: Conheço pessoas que fizeram exatamente a mesma coisa, mas o visto foi negado.
Boa sorte!
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
28 de julho de 2010 às 18:15 #40301familiamonticelloParticipante
Comentando de preços..
Recentemente ví que os vôos de Delta Airlines Fortaleza-Montreal, ida e volta está a R$ 1600 reais, partindo todas as segundas…
Faz conexão em Atlanta e tem a ótima vantagem (para quem é do Nordeste) e não ter que descer rumo a SP pra pegar outro vôo…
-
5 de janeiro de 2012 às 19:04 #49380arlindoParticipante
Olá Pessoal, se tudo correr como espero com o federal meu visto deve sair em meados de abril deste ano ( 2012 )
MINHA DÚVIDA: Eu e as mulheres (1 esposa e duas meninas) temos visto de turista americano … será que posso comprar a passagem SO DE IDA para NYC, onde pretendo passar um mes antes de ir para MONTREAL ?
Já ouvi dizer que não teria como comprar passagem só de IDA para os estados unidos sem ser cidadão ( PROCEDE ? ) alguem já teria tentado com visto de turista ?
Assim sai muitoooooo mais barato ( são paulo / nyc ) via avianca hoje está 1300 reais !
pexinxa !E para completar, se é possível alugar um carro nos EUA (NYC) e devolver em montreal, já tentei no site de algumas locadoras selecionar ambos como pick up / leave back locations mas nao rola :)
Muito Obrigado desde já
-
5 de janeiro de 2012 às 19:15 #49381FilipevsmParticipante
Creio que a viagem passando pelos EUA compensa mais sim. Sugiro até obter o visto de turismo, ao invés do visto de trânsito, pois assim você pode visitar o país depois com seu visto de residente permanente.
O único problema que encontrei na viagem fazendo este tipo de escala foi a burocracia americana. É um tira sapato, sinto, bolsa, mochila, preenche formulário de entrada da alfândega, fila, fila, fila, é uma loucura.
E pra quem não está indo em definitivo, apenas para fazer turismo ou uma viagem de conhecimento, é perigoso comprar somente a passagem de ida. Isso possa ser um GRANDE problema, tanto nos EUA, quanto no Canadá. Para terem um exemplo, eu em viagem de conhecimento em Dezembro de 2011, quase fui impedido de entrar no Canadá logo no setor de imigração com um visto de turista, pois não fui pra estudar, nem nada. Eles não acreditavam que eu estava lá para “turismo”, nem que eu trabalhava e tinha vida no Brasil (talvez pela idade). Só liberaram minha entrada após mostrar a passagem de volta.
Apesar disto, como muitos de vocês já estão indo para ficar, isto não será problema, não é mesmo? :)
-
29 de março de 2012 às 20:48 #51927chrisemoParticipante
E não dá problema chegar com o voo por outro país?
-
30 de março de 2012 às 20:47 #51977SANDROMSParticipante
Sim, pelo México e outros países da América Central. procure na busca por COPA, Mexicana e Aeromexico.
E até pela Europa, conheço gente que fez SP – Paris + estada de 5 dias + Paris-Montreal.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.