Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Missão de Recrutamento Virtual no Brasil – setembro 2013
- Este tópico contém 21 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Claudia.
-
AutorPosts
-
-
7 de maio de 2013 às 00:02 #8657MamaParticipante
Olá pessoal,
Gostaria de informá-los que após um teste com uma empresa , quatorze candidatos e três contratações, foi confirmada para setembro deste ano, uma missão de recrutamento virtual para o Brasil.
As vagas oferecidas serão para trabalhar na cidade do Quebec no Canadá.
as entrevistas serão por webconference não necessitando uma locomoção nem do candidato nem da empresa.
Os pilares da missão continuam os mesmos, as vagas são pré-aprovadas pelo Ministério de Imigração do Québec, e se o candidato for selecionado para a vaga receberá um visto de trabalho de três anos. Se o candidato tiver filhos e/ou cônjuge que o acompanhe, os mesmos receberão vistos de estudo ou trabalho conforme as peculiaridades de cada caso.
As vagas oferecidas serão em IT (francês intermediário/avançado), turismo (intermediário) e usinagem (intermediário)
Vocês tem pelo menos 3 meses e meio para aprimorar o francês de vocês. aproveitem esta oportunidade.
Fiquem de olho nos sites da Capideal.com e quebecentete.ca
um grande abraço,
Márcia Sousa
-
7 de maio de 2013 às 00:16 #62079Tissot_au_QuebecParticipante
Olá Márcia,
Obrigada pelas dicas e informações!
As vagas para área de turismo se aplicam para área de serviços, por exemplo: graduados em Gastronomia. Ou apenas para turismólogos?
Abraços,
Stefânia -
7 de maio de 2013 às 02:04 #62085MamaParticipante
Stefania,
as vagas ainda sao intenções, a missão acabou de ser confirmada e está em fase de lapidação. assim que tiver as vagas disponíveis comunicarei com certeza.
um abraço,
Marcia Sousa
-
7 de maio de 2013 às 12:01 #62088UcrambucoParticipante
Márcia,
Obrigada pela dica!
Sou Tursmóloga, iremos ficar de olho no site para as inscrições!
Obrigada!!!Mariana
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
7 de maio de 2013 às 13:33 #62090Tissot_au_QuebecParticipante
Ok Márcia!
Obrigada mais uma vez!
Aguardaremos novas notícias.
Abraços,
Stefânia -
8 de maio de 2013 às 14:58 #62110MamaParticipante
@Ucrambuco wrote:
Márcia,
Obrigada pela dica!
Sou Tursmóloga, iremos ficar de olho no site para as inscrições!
Obrigada!!!Mariana
Bonne chance Mariana, bora lapidar o Frances!
-
8 de maio de 2013 às 15:36 #62111BossoniParticipante
Olá… Tenho algumas perguntas:
– Além dos custos com os vistos, que outros valores o candidato terá que arcar neste processo de seleção???
– Isto está relacionado com o processo de imigração do BIQ???
– Se sim, quem já enviou o dossiê e ainda não recebeu o CSQ, tem alguma vantagem ou influencia de alguma forma?– Se aprovado na seleção, qual tempo para emissão dos vistos, imigração e inicio do trabalho no Quebec?
Grato
-
9 de maio de 2013 às 03:09 #62124flaviovlqParticipante
Bossoni, como regra geral conseguir um emprego no Québec inclui arcar com passagens, além de algumas despesas com mudança e possivelmente de vistos.
Essas missões são iniciativas de empresas do Québec, às vezes com apoio do governo, mas até onde sei não envolvem o BIQ diretamente.
Obter uma propsta de emprego faz com que o dossier seja tratado com prioridade, então pode ser uma boa opção também para quem não recebeu o CSQ.
Esperemos notícias da Márcia e bonne chance à tous.
-
9 de maio de 2013 às 19:37 #62133sk.arruda@gmail.comParticipante
Olá, Márcia, merci pour l’info!
Sou Analista de Suporte à mais de 4 anos, Pós Graduado em Banco de dados Oracle e Tecnólogo em Redes de Computadores.
Espero que dê tudo certo para este ano, pois no ano passado estava estudando Francês ainda… Tenho que melhorar mais o Francês.
Au revoir!
Samuel Kennedy -
24 de maio de 2013 às 10:33 #62363ClaudiaParticipante
-
24 de maio de 2013 às 13:57 #62369danilosrsParticipante
Bossoni,
1º) Você terá que arcar com todos os custos do processo seletivo, do começo ao fim.
2º) Isso não tem nada a ver com o processo de imigração do BIQ, e posso te dizer que se você ja mandou seu dossier, este mesmo não será acelerado por conta de você ter um emprego aqui em Québec (Experiência propria), ja estou aqui em Québec trabalhando à 8 meses e meu processo (provincial CSQ) ja fez 1 ano e meio de espera, e ainda não tenho nem previsão para fazer a tal da entrevista. Outra coisa que é bom saber, e que ninguém fala é que você vindo como temporário, você não terá direitos as ajudas do governo (bolsas de estudo, francisação, se você tem filhos e precisar coloca-los na Garderie, você irá pagar o dobro do preço que um residente permanente paga aqui e etc), todos os beneficios que um residente permanente tem aqui, você como temporário não terá.
3º) O meu visto temporário levou uns 4 meses para sair (não me lembro ao certo).
Boa sorte!
-
24 de maio de 2013 às 16:09 #62372arnaldoParticipante
Mas se estiver aguardando o visto, já na etapa federal, com a oferta de emprego o processo é acelerado. O próprio Daniel Leblanc me falou isso no final da entrevista.
[]´s
Arnaldo
-
24 de maio de 2013 às 17:14 #62373danilosrsParticipante
Arnaldo,
Desculpe o que vou te dizer, mas isso é um sonho de uma noite de verão.
Conheço alguns brasileiros aqui que já estão no processo federal e que chegaram aqui em Québec antes de mim, e até agora nada de novidades do processo deles.Daqui 4 meses eu já faço 1 ano aqui, estou pensando seriamente em dar entrada no outro processo, o PEQ (Programa de experiência quebecois). O duro é pensar que gastei tempo e dinheiro(muito) no processo convencional para nada.
-
24 de maio de 2013 às 17:41 #62374arnaldoParticipante
Oi Danilo,
Eita! E lembro bem do Daniel Leblanc falando que eu já poderia procurar emprego que assim que tiver a oferta, faria o processo acelerar!
Mas de qq forma ainda acho que é uma oportunidade extremamente valiosa!!
[]´s
Arnaldo
-
24 de maio de 2013 às 17:54 #62375danilosrsParticipante
Arnaldo,
Só estou levantando esses pontos porque acho importante que os pontos negativos serem falados também, percebo que a maioria das pessoas que estão aqui falam só das vantagens e esquecem de dizer das desvantagens. Eu sei muito bem que quando estamos no Brasil, ficamos “iludidos” com muitas coisas que são faladas, e quando chegamos aqui, nos deparamos com coisas que não imaginariamos passar.
Mas concordo com você que é uma experiência incrivel, estou feliz por estar aqui.
abs!
Danilo -
31 de maio de 2013 às 11:07 #62448ClaudiaParticipante
Olá pessoal
Conversei com um colega que está no Québec a pouco menos de 1 ano e que foi contratado na última missão sobre a opinião dele a respeito.
Resumindo, ele disse que o maior problema é que o acompanhante recebe também um visto de trabalho, mas normalmente não tem francês suficiente para trabalhar (ou seja, TODO mundo tem que estudar galera) e também não pode fazer francisação pois não tem o visto de imigrante. E que o pessoal chega já querendo direito de residente permanente mas não têm acesso a esses direitos, MAS tem emprego, coisa que muitos acabam demorando muito tempo para encontrar por questão da língua. Sobre acelerar o processo, ele já conheceu gente onde houve a aceitação para agilizar o processo e outros não. Cada caso é um caso. No final, ele acha que vale a pena sim ser contratado pela missão. No momento ele ainda está para aplicar para o Federal, mas está super contente de estar lá.
Acho válida e de extrema ajuda a observação do Danilo. Nada como alguém que está lá para dizer como funciona. Basta nós que estamos aqui nos preparar de todas as maneiras e mantermos o foco.
Claudia
-
14 de julho de 2013 às 01:54 #62795Hugo SantosParticipante
Muito importante esse lado ruim do trabalhador temporário.
Eu mesmo estou me preparando loucamente para a missão que terá no final do ano.
Tecnicamente, me encaixo perfeitamente no perfil desejado. Isso com certeza não será problema.
A bronca obviamente é o francês, que ainda é bem básico. Se fosse para Montreal, o inglês ainda me ajudaria, mas como é Ville de Quebec, terei que contar somente com meus 7 meses de francês. rs
Uma duvida: Um TFW tem direito aos serviços básicos, como saude publica?
Vamo ver no que dá!
-
16 de julho de 2013 às 15:47 #62818RonaldoMacielParticipante
Hugo, de acordo com o site da Régie d’Assurance Maladie, os trabalhadores temporários também tem direito de acesso à saúde pública. Isso é justo afinal estará trabalhando, pagando imposto etc.
Personnes qui séjournent au Québec
Certaines personnes qui séjournent au Québec, c’est-à-dire qui s’y installent temporairement, et qui proviennent de l’extérieur du Canada peuvent aussi avoir droit à une carte d’assurance maladie. Il s’agit :
* des personnes en séjour au Québec pour y travailler;
* des personnes ayant reçu une bourse d’études ou de stage;
* du conjoint Conjoint
On considère comme conjoints 2 personnes (de sexe opposé ou de même sexe) qui correspondent à l’une ou l’autre de ces situations: (1) sont mariées ou unies civilement, (2) font vie commune depuis 12 mois (toute rupture de moins de 90 jours n’interrompt pas la période de 12 mois), (3) font vie commune (peu importe la durée de l’union) et qui ont un enfant ensemble (biologique ou adoptif). accompagnant le travailleur ou le boursier;
* des personnes à charge accompagnant le travailleur ou le boursier.boa sorte!
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de julho de 2013 às 21:37 #62823DorothéParticipante
@Hugo Santos wrote:
Muito importante esse lado ruim do trabalhador temporário.
Eu mesmo estou me preparando loucamente para a missão que terá no final do ano.
Tecnicamente, me encaixo perfeitamente no perfil desejado. Isso com certeza não será problema.
A bronca obviamente é o francês, que ainda é bem básico. Se fosse para Montreal, o inglês ainda me ajudaria, mas como é Ville de Quebec, terei que contar somente com meus 7 meses de francês. rs
Uma duvida: Um TFW tem direito aos serviços básicos, como saude publica?
Vamo ver no que dá!
Oi Hugo, nao esqueca que caso seja selecionado voce nao vai viajar no dia seguinte a entrevista.
Voce deve ter alguns meses ate seu visto sair, da para fazer um intensivo com muita motivacao, alem disso quando voce chegar la a imercao no idioma e na cultura vao dar um up na sua capacidade de comunicacao, ou seja, isso nao deve se problema(desculpem a falta de acentos)
-
23 de julho de 2013 às 10:40 #62857ClaudiaParticipante
Pessoal, para quem estava acompanhando e esperando, as vagas estão disponíveis no site quebecnacabeca.
Infelizmente, parece que as empresas que iriam contratar para a área de turismo deram para trás. Somente vagas de TI e usinagem.
Bom, pelo menos fiquei com meu currículo pronto :alright: -
23 de julho de 2013 às 16:17 #62858lfbteixeiraParticipante
ccmarquezi :alright: um saco isto… bola pra frente
Por outro lado, poderia ser pior: ano passado a Nurun deu pra trás de última hora, sendo que já tinha gente com entrevista marcada e passagem comprada (a missão foi em Curitiba). Pelo menos neste ano é por videoconferência.
-
23 de julho de 2013 às 17:58 #62863ClaudiaParticipante
Nossa, realmente eu acho que teria ficado mais indignada se tivesse comprado passagem e tudo.
O jeito é esperar…
Claudia
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.