Minha experiência no Québec

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Minha experiência no Québec

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      zel71
      Participante

Salut,
      Me chamo Giselda, morei em Montréal…amo o Québec.
      Fiz 12 viagens a Montreal, recebendo bolsas, fazendo estágios e finalmente em 2009 decidi pedir meu CAQ. Foi o máximo! Morei na Ile de Soeurs e no bairro plateau…fiz muitos amigos. Foi um sonho. Podemos trocar idéias, moro em Porto Alegre(por enquanto)…zel71@hotmail.com…me adiciona no teu msn

Rafael Pessoa
      Participante

Bonjour,

Eu me chamo Rafael e estou com muitas dúvidas, espero que você me ajude.

Eu sou enfermeiro, quero exercer minha função em Quebec, porém o processo de imigração é muito longo.

Como sabemos, para conseguir o certificado, uns dos critérios é ter nível de frânces intermiário, no mínimo 150H.

No segundo semestre de 2012 vou fazer intercambio em montreal na qual irei cursar essas 150H, a minha dúvida é, se eu estando lá (montrel) posso trabalhar ? eu consigo fazer toda transição para validar o meu certificado de enfermeiro estando em montreal, sem precisar voltar para o Brasil ?

Grato.
      Rafael :P

Lu_campinas
      Participante

Salut Rafa

Je suis infimière aussi ! :P

Tenho pesquisado sobre a validação do diploma pela OIIQ já há algum tempo, e tem uma enfermeira aqui da comunidade que tem postado muitas informações interessantes, procure no tópico enfermagem no Quebec, o no me dela é gabi_infirmière.

Ela sempre aconselha irmos pra lá já com o OK da OIIQ, dê uma olhada nos tópicos creio que vai ajudar.

Sobre o francês, agora devemos fazer um teste oficial de conhecimento da lingua, para conseguir pontos neste quesito, e dependendo do seu perfil, talvéz nem seja preciso, lembrando que estou falando do processo, pois chegando lá, precisaremos muito do nosso francês bem afiado!
      Um grande abraço e bonne chance à vous!
      Luciana

SANDROMS
      Participante

@Rafael Pessoa wrote:

Bonjour,

Eu me chamo Rafael e estou com muitas dúvidas, espero que você me ajude.

Eu sou enfermeiro, quero exercer minha função em Quebec, porém o processo de imigração é muito longo.

Como sabemos, para conseguir o certificado, uns dos critérios é ter nível de frânces intermiário, no mínimo 150H.

No segundo semestre de 2012 vou fazer intercambio em montreal na qual irei cursar essas 150H, a minha dúvida é, se eu estando lá (montrel) posso trabalhar ? eu consigo fazer toda transição para validar o meu certificado de enfermeiro estando em montreal, sem precisar voltar para o Brasil ?

Grato.
      Rafael :P

Rafael,

Você postou a mesma pergunta em dois tópicos… respondido aqui:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/5136.html?p=49805#p49805

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.