Ola!
Nem todo imigrante chega ao QC com containers de moveis, nao é mesmo?
Em alguns casos compram algo temporario e depois trocam os moveis por algo que se adapte melhor ao gosto e ao estilo de cada um. Em outros casos, porém, o imigrante nao possui nenhum movel, nem mesmo os essenciais.
O bairro de Parc-Extension (onde trabalho) é um dos mais pobres de Montréal, um dos mais densamente povoados, com mais de 18mil habitantes por km2 (para comparaçao, Montréal tem em média 3625 habitantes por km2). Sao quase 32 mil pessoas, de uma centena de etnias que vivem no pequeno territorio de 1,6km2. 62% da populaçao é formada por pessoas nascidas fora do Canada, com mais de 40 linguas maternas.É um bairro realmente muito pobre. Muitos residentes nao possuem sequer os itens de base de uma casa, como camas e cadeiras.
Pensando em todas as caracteristicas do bairro, um grupo de residentes local decidiu criar o organismo comunitario **meubles et monde**.
Se como imigrante voce ja conseguiu se estabelecer minimamente em Montreal e deseja doar algum movel usado (mas obrigatoriamente em bom estado!) por que nao doar para o organismo **Meubles et monde** e ajudar imigrantes em situaçao economica realmente precaria?
É uma iniciativa cidada, sem fins lucrativos, sem envolvimento com ideologia politica ou religiosa.
http://meublesetmonde.blogspot.com/
eles tb estao no Facebook
http://www.facebook.com/pages/Meubles-et-monde/256289334404058
no momento, procuram moveis de bebes (e confesso, grande parte das solicitaçoes parte da minha equipe de trabalho, enfance-jeunesse-famille, do CLSC Parc-Ext)
para quem quiser saber mais sobre o bairro, segue o portrai de Parc-Ext
http://ville.montreal.qc.ca/pls/portal/docs/page/arr_vill_fr/media/documents/Publications_portraitparc-extensionF9-2004.pdf
(aos moderadores = desculpem-me se for compreendido como propaganda, realmente nao é. Estamos apenas pedindo moveis para familias carentes poderem acolher dignamente seus bebes. Parc-Ext tem um dos maiores indices de natalidade de Montréal, com mais de 500 bebes por ano) Grata!!