Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Meu marido pode imigrar sozinho e depois eu vou?
- Este tópico contém 20 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 9 meses atrás por mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
1 de fevereiro de 2009 às 22:03 #6422anaflParticipante
Olá pessoal meu nome é Ana Flávia.
Gostaria de saber se assim que terminar todo o processo meu marido poderia ir primeiro e em seguida (1 mês) eu e minha filha que tem apenas 3 meses. Mas eu que sou a requerente principal.
Obrigada, Ana Flávia
-
1 de fevereiro de 2009 às 22:30 #33831BaratinhaParticipante
Não. Se vc é a requerente principal, ou vcs vão juntos ou vc vai primeiro e seu marido depois. Esta informação vem numa carta informativa do Consulado que acompanha o visto.
Um abraço e sucesso pra vcs!
-
2 de fevereiro de 2009 às 12:48 #33836mrodolfoParticipante
Baratinha,
Essa eu não sabia…
Muito importante esse ponto….
-
3 de fevereiro de 2009 às 11:00 #33849najinhaParticipante
Pessoal
A informação da baratinha está corretissima!!!!!!quando recebemos os passaportes vem tudo explicado!!!!!!!!! Abraços
Adélia! -
3 de fevereiro de 2009 às 19:37 #33858Carlos_SantosParticipante
Melhor repensar a sua estratégia de vinda Ana Flávia.
Vcs tem um ano a contar dos exames médicos e deve estar marcado também na sua carta do visto ou no visto (nao me lembro mais), a data limite para entrar aqui no Canada.
-
3 de fevereiro de 2009 às 21:45 #33865susuParticipante
Eu também tenho esta dúvida…
Eu posso imigrar sozinho e, depois de conseguir um emprego (uns 2 ou 3 meses), minha esposa vir.
Este processo é complicado (acho que existe um processo de reajuntamento familiar)
Uma observação é que vou ser o requerente, minha esposa não entrará no processo (ela não possui nível superior nem francês),
penso na possibilidade de, depois de estabelecido, possa trazê-la.
-
4 de fevereiro de 2009 às 02:12 #33867Patinha11Participante
Susu,
Creio que tudo seja uma questão de planejamento…meu marido e eu não tinhamos frances dois meses antes da abertura do processo.
Entramos na Aliança Francesa e fizemos todos os intensivos disponíveis.
Eu não tenho nível superior e estamos aquí,ainda ouvimos de nosso entrevistador que tínhamos um excelente dossiê!
Voce tem que fazer o teste on line e ver se tem a pontuação necessária para ser aprovado na entrevista.
Reagrupamento familiar existe,mas é demorado e complicado…
Pense bem a respeito,pesquise mais e tome a decisão que melhor vai lhe atender .
Espero ter ajudado…
-
4 de fevereiro de 2009 às 11:52 #33870mrodolfoParticipante
Susu,
A Patinha11 está correta… No caso de reagrupamento, o patrocinador deve estar trabalhando há no mínimo um ano e são feitas exigências quanto à renda dessa pessoa. Isso ocorre pois o patrocinador é responsável por alguns custos que o governo não cobre por um determinado período de tempo, que é bem longo…
Consulte o Règlement sur la pondération applicable à la sélection des ressortissants étrangers e calcule quantos pontos vocês tem juntos e quais são os pontos em que vocês devem focar para aumentá-los. Provavelmente se ambos falarem bem francês, não terão problemas…
Bonne chance,
-
6 de fevereiro de 2009 às 09:25 #33914lenhadorquebecParticipante
olá a todos,
e como ficaria na seguinte situação:
– aquele que conseguiu passar no processo vai para o Canadá e a(o) namorada(o), ou esposa/marido, vai como turista por exemplo e durante a estadia casa-se com o parceiro que tem o visto de PR ?
Aquele(a) que casou terá direito a imigrar de forma mais tranquila ?Abraços.
-
6 de fevereiro de 2009 às 16:34 #33922mrodolfoParticipante
lenhadorquebec,
Sua dúvida me parece coisa de quem está querendo dar um caô na imigração….
Mas como não faço a menor idéia sobre a assunto, vou dar só dar um pitaco: não deve mudar muita coisa, ou seja, penso que o cara vai ter que ser o patrocinador dessa imigração por reagrupamento familar… Pode ser que a coisa seja diferente para cidadãos canadenses.
-
6 de fevereiro de 2009 às 17:11 #33923lenhadorquebecParticipante
mrodolfo,
entendi o que vc quis dizer mas creio que não tem como “dar um caô na imigração”.
Se existe essa possibilidade (de casar nos moldes que eu relatei), tudo estaria correndo dentro das leis deles.
Caso isso fosse algo “errado”, eles simplesmente proibiriam casamentos dessa natureza, não é mesmo ?
Abraços chará.
Rodolfo -
6 de fevereiro de 2009 às 17:59 #33924Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Conheço 3 casos parecidos, o primeiro é de um colombiano, residente permanente refugiado, que casou-se com uma colombiano, um francês residente aqui que casou-se com uma brasileira e um brasileiro que vai casar amanha com uma brasileira.
Na verdade nao é dar o golpe nao, mas creio que acaba sendo mas chato o processo, pois a pessoa que esta com visto de turismo, tem que ficar aqui sem fazer nada depois que casar até sair a documentaçao, ou elea volta para o Brasile fica longe do companheiro/a. às vezes o processo dura em torno de 1 ano ou mais, entao a pessoa nao pode trabalhar e nem estudar, a nao ser que solicite o visto de estudante e pague bem caro pela aulas, pois o residente paga bem mais barato que pessoas com visto de estudante. Sei que tem que apresentar varias provas tb, nao basta só casar, tem que mostrar que já estavam juntos a bastante tempo. Se a pessoa resolve ficar por aqui terá que renovar seu visto a cada 6 meses até sair toda a papelada, o que pode ser aceito ou nao pelo consulado.
Amanha, depois do casório, posso pesquisar mais algumas coisas e respondo. Sei que nao tem tempo mínimo de estadia aqui nao, por exmeplo o casal que vai se casar amanha, o marido é residente aqui há uns 6 meses.
Abraços,[/align]
-
6 de fevereiro de 2009 às 23:16 #33934lenhadorquebecParticipante
Olá Dri,
Obrigado pelas explicações.
O que vc souber obre esse assunto posta aqui, ok?
Abraços. -
7 de fevereiro de 2009 às 01:12 #33939susuParticipante
lenhadorquebec,
eu já ia postar exatamente o que vc mencionou,
eu também não acho que isto é, conforme mencionado, dar um caô na imigração, por isso tô até pensando em, antes de viajar, agilizar a documentação
da minha noiva para ir como turista (acho que o visto de turista tem validade de até 1 ano para ir).É tudo uma questão de oportunidade, eu tive oportunidade de me formar e estudar francês (agora), infelizmente minha noiva não teve esta chance, e não creio
que aguardar 2 ou 4 anos para ela se formar + estudo do francês seja a solução mais inteligente, então concordamos em eu ir na frente (com menos gastos por ser solteiro),
depois ela vem…É claro que, se eu tivesse também condição (tempo e financeiramente), esperaria mais um tempo para irmos os 2 juntos, mas analisando cuidadosamente os 2 cenários, achei a minha solução acima a mais viável.
-
7 de fevereiro de 2009 às 01:34 #33940milenanziParticipante
Susu
Acredito que a forma mais simples nesse caso é fazer o processo da família, apesar de sua esposa não possuir nível superior ou francês só o fato de ser uma família já conta pontos. Veja se consegue passar pelo teste online nessa condição, se conseguir se dedique ao máximo para a entrevista.
Concordando ainda com a Patinha11, acho que mesmo que sua esposa não tenha interesse de trabalhar assim que chegar ao Canadá, se souber um pouco do idioma ajudará muito em sua adaptação.
Após receber o CSQ, ela pode fazer um curso online. É muito bom!
O meu caso foi meio parecido, optamos pelo marido ir na frente, pois tem mais possibilidade de se estabelecer devido à sua fluência em francês e seu grau de instrução. Eu e a criança ficariamos no Brasil até que tenha arrumado emprego, alugado casa e se adaptado.
Hoje faz uma semana que meu marido chegou em Montreal. -
7 de fevereiro de 2009 às 01:59 #33941mrodolfoParticipante
lenhadorquebec,
Encontrei mais informações sobre o assunto na página da Citoyenneté et Immigration Canada >> Parrainer votre famille… Entendi que, para cidadãos e residentes permanentes os direitos são os mesmos no tocante a reagrupamento familiar e que
“Vous pouvez présenter une demande de parrainage si votre époux, votre conjoint de fait, votre partenaire conjugal ou l’enfant à charge habite avec vous au Canada, même s’ils n’ont pas de statut légal au Canada. Vous devez toutefois satisfaire à toutes les autres exigences.”
Já falei demais… À la prochaine…
-
7 de fevereiro de 2009 às 16:45 #33945carol.Participante
Tem um outro problema,
nao é todo mundo que consegue o visto de turismo enquanto aguarda o processo. Soube de um casal que a esposa nao conseguiu vir porque o processo de reagrupamento familiar estava em andamento.
Isso quer dizer que vcs podem ficar um bom tempo separados até o processo sair. -
9 de fevereiro de 2009 às 01:32 #33954susuParticipante
Carol,
Este casal que vc conhece, vc saberia informar quais foram as exigências para ele no processo de reagrupamento…
Saberia informar se este processo é muito demorado…obrigado.
-
9 de fevereiro de 2009 às 15:21 #33959Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Como disse, fui no casório este de fim de semana, e apesar de toda a comemoraçao, consegui algumas informaçoes. O visto de turismo tem validade máxima de 6 meses podendo ser renovado ou nao pelo governo. Um dos casais que hoje ja estao regularizados, a esposa nao residente voltou ao Brasil, mas agora nao sei se eles entraram com o processo no Brasil ou no Canada, e ficou esperando no Brasil até sair o direito da permanencia no Canada. Me disse que desde que enviou os papeis o processo todo demorou 7 meses. Eles se casaram no Canada.
O casal que acabou de casar me contou que sempre é bom ter o maior número de provas possíveis, para apresentar junto com o processo, provando que se conhecem antes do casamento, pois isso pode ser útil.
abraços a todos, [/align]
-
10 de fevereiro de 2009 às 01:38 #33969susuParticipante
Muito obrigado, Dri
mas uma dúvida, procede o que foi dito anteriormente, que para dar entrada no processo a pessoa tem que ter 1 ano de trabalho e um salário, digamos, dentro dos limites…
novamente, obrigado
-
10 de fevereiro de 2009 às 11:15 #33971mrodolfoParticipante
Susu,
Me intrometendo… Se o processo for por reagrupamento familiar, valem as regras do reagrupamento familiar, ou seja, um ano de trabalho, com o salário de no mínimo o montante informado (em função do tamanho da família), o patrocinado não pode pedir ajuda do governo por tantos anos, algumas despesas médicas devem ser garantidas pelo patrocinador, e por aí vai!
à la prochaine,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.