Mercado de trabalho radiologia

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      Lukass2Ale
      Participante

Alguem sabe me informar como esta o mercado de trabalho na area de radiologia e em qual cidade tem mais vagas???

Muito obrigado. Estamos Adorando o Forun.

lesleyfernandes
      Participante

Algumas informações sobre Radiologia podem ser encontradas no tópico da profissão:
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/31/4650.html?hilit=Radiologia

Se alguém souber de informações adicionais que não consta no tópico é legal contribuir. Eu ficaria muito agradecido pois a minha esposa também é radiologista.

Lukass2Ale
      Participante

Galera, como o lesleyfernandes sugeriu eu queria saber em cidade seria melhor para um recem-chegado com a profisão de radiologia??
      Eu ja andei pesquisando mas n encontrei nada sobre.
      Gostei dessas cidades seria bom? Tipo Relação custo benificio como custo de vida etc,
      (Sherbrock, Tróis Rivieres e Drummondville) Não precisa ser nessas se vc acham que seria melhor em outras me falem. Valeu

Merci.
      Estão me ajudando muito.

gabi-infirmiere
      Participante

Lucas, como qualquer profissao regulamentada por uma ordem, antes de saber qual cidade é mais interessante voce deve saber ONDE fazer o curso de equivalencia.
      Nao sei em quais cidades existe o curso de equivalencia, mas é fort probable que este curso seja dado em grandes centros, como Montréal e QC.
      Lembre-se que esta profissao é em nivel CEGEP, portanto a equivalencia brasileira é o curso superior, tecnologo e nao o curso técnico, ok?

Sobre o mercado de trabalho, uma vez que ja estiver com a autorizaçao legal para exercicio da profissao, as perspectivas sao favoraveis em toda a provincia.

Lukass2Ale
      Participante

merci,

Estão me ajudando muito, respostas exelentes… Merci

Lukass2Ale
      Participante

Muito obrigado pelas respostas…

Se vcs soberem onde posso fazer o curso de equivalencia me avisem… Para mim ir preparado rsrs…

gabi-infirmière vc disse
      @gabi-infirmière wrote:

na fase de estagio de formaçao voce podera receber $ do programa de prêt et bourse.

Por isso, quando falamos de ordens profissionais e imigraçao, o ideal é que o candidato venha para o QC quando ja estiver com o OK de sua ordem em maos, com *um pé* no curso de equivalencia (ou similar). Assim nao ficara muito tempo sem trabalho ou com trabalhos menores (situaçao que pode ser frustrante e decepcionante para muitos).

Chegar com frances avançado também seria o ideal ….

Quando começa a fazer o estagio e como funciona o programa de prêt et bourse? , e o ok da ordem, da para conseguir ainda aqui no Brésil??

E so mais uma, quais os tipos de trabalho para um iniciante enquanto não trabalha na area?
      Merci

Lukass2Ale
      Participante

:discuss:

RonaldoMaciel
      Participante

Mais informaçoes sobre o mercado de trabalho no IMT en ligne – profissão em alta demanda.

http://imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg122_descrprofession_01.asp?lang=FRAN&Porte=1&cregncmp1=QC&PT4=53&rppg=4&cregn=QC&tri=06&PT1=25&type=01&motpro=radio&PT2=21&PT3=10&pro=3215&aprof=3215

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Lukass2Ale
      Participante

Então, corrigindo a informação passada, depois de tanto tempo rsrs

@RonaldoeSusana wrote:

Mais informaçoes sobre o mercado de trabalho no IMT en ligne – profissão em alta demanda.

http://imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg122_descrprofession_01.asp?lang=FRAN&Porte=1&cregncmp1=QC&PT4=53&rppg=4&cregn=QC&tri=06&PT1=25&type=01&motpro=radio&PT2=21&PT3=10&pro=3215&aprof=3215

Na verdade o link esta falando dos Medicos q se especializam em radiologia, o link correto é esse, http://imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg129_descripteurs_01.asp?lang=FRAN&Porte=1&cregncmp1=QC&PT4=53&aprof=3215&rppg=4&cregn=QC&tri=06&PT1=1&type=01&motpro=radio&PT2=21&pro=3215&PT3=10&pgpr1=mtg122_descrprofession_01%2Easp&precp=510874204&descr=1

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda! Me fez estudar muito sobre, e o meu único medo é não conseguir emprego aqui no Brasil!
      E só mais uma duvida, o processo de equivalência é demorado como e algumas outras áreas? Pois minha amiga esta fazendo Enfermagem e queríamos saber qual processo de equivalência é o mais rápido!

Merci!

gabi-infirmiere
      Participante

nao conheço ninguém que tenha validado como tecnologo em radiologia.

em enfermagem o processo com a OIIQ esta levando quase 2 anos.

Lukass2Ale
      Participante

Gabi,

Se souber de alguém q tenha feito, por favor me avise.
      So mais uma pergunta, durante o tempo q vc levou para fazer a equivalencia no que vc trabalhou? A a posibilidade de Um “Subemprego” durante esse periodo? Tipo trabalhar no McDonalds ou coisa do tipo?

Merci.

gabi-infirmiere
      Participante

meu tempo de espera (até começar o curso de equivalência) foi de 1 ano mas em funçao de um erro da USP (ja discutido no topico enfermagem). Mas conheço enfermeiras que estao aguardando ha mais de 18 meses e nao ha nenhum problema em seus dossiês …
      Hoje esta mais demorado.

E sobre trabalho, nao tive subemprego. Eu ja falava Ing e Fr entao enquanto aguardava trabalhei como PAB, que é uma profissao, nao é bico nem survival.
      E tive um summer job no Caribe, como enfermeira no Club Med.

A percepçao de *subemprego* é relativa. Ha pessoas que trabalham no McDonalds (que é considerado um dos melhores empregadores do Canada, btw) e acham otimo. Outros conseguem valdiar seus diplomas mas como nao se encontram no mesmo patamar que estavam no Br, acham péssimo.

acho dificil conhecer algum técnico de radiologia, sai do ambiente hospitalar, atualmente estou no meio acadêmico e quando meu mestrado acabar irei para GMF ou CLSC.

Boa sorte nas suas pesquisas, entre em contato com a ordem e verifique o que é necessario, é o melhor caminho (e o unico que é oficial)

Lukass2Ale
      Participante

Obrigado pelas respostas, perguntei pois não tenho frescura em trabalhar no Mc por exemplo rs,

Ja enviei dois emails para eles mas ate agora não obtive respostas, estou no aguardo!

Obrigado mais uma vez!

Lukass2Ale
      Participante

Boa noite Galerinha

Uma “boa noticia” da área de Radiologia, o tempo do processo de equivalência total de Tecnólogo em radiologia esta em cerca de 1 ano, Um bom tempo não é mesmo? rs!

Mas ainda não conheço ninguém que tenha feito ou alguém que já imigrou com essa profissão, se tiver alguém aqui ou se alguém conhecer, por favor não deixe ajudar as pessoas desta profissão!

Abraços a todos!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.