Mercado de trabalho para Relacoes Internacionais

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências da Comunicação Mercado de trabalho para Relacoes Internacionais

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      tiagokaniak
      Participante

Desculpa!!!

Acho q agora coloquei no lugar certo.

Grato / Att,

Tiago

Carlos_Santos
      Participante

Thiago,

bem vindo ao forum e atencao aonde vc posta suas mensagens!

tiagokaniak
      Participante

Boa tarde!!!!!

Sou Tiago e estive dando uma olhada geral no site, e cada vez q leio mais, mais fico empolgado pra me formar logo e dar entrada no meu processo.

Gostaria de algumas dicas de ante mao sabendo q tenho bastante tempo para me preparar para dar entrada no meu processo.

Atualmente curso Relacoes Internacionais e trabalho em uma exportadora de resinas, tenho ingles fluente devido ter morado um ano em NYC, e agora em
      marco comeco a me dedicar ao meu frances.

Me formo final de 2011, e gostaria assim q me formar dar entrada com a papelada. Ateh la terei uma boa experiencia profissional e um frances fluente assim espero!!!

Oq eu tenho tido um pouco de dificuldades eh em relacao a achar vagas de empregos na minha area, sendo q Relacoes Internacionais e Comercio Exterior sao bem parecidas.

Fico aberto a ajuda de todos…..para em um futuro proximo poder encontra-los ai no Canada!!!

Um grande abraco e ja agradeco a atencao de todos….

Tiago Kaniak

Carlos_Santos
      Participante

na realidade ele ja estava no lugar certo (pois eu ja tinha movido ele para este forum aqui). Vou trazer a sua postagem e juntar com esta…. Acabo de fazer!

Nao precisa mudar mais… ok?

atenciosamente

Carlos_Santos
      Participante

Sugiro que leia o topico:

Comércio Exterior – como é classificado no Canadá? em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1048

e veja também os sites do:

tiagokaniak
      Participante

Oi Carlos,

Obrigado pelas ótimas dicas….

Em relação ao meu processo, gostaria de saber sua opinião. Tendo um francês bom com 300 horas aula, mais inglês fluente.

Teria mais alguma coisa que eu deveria estar me preparando também?

Obrigado pela atenção.

Grato,

Tiago Kaniak

Carlos_Santos
      Participante

minha opiniao…… faça o teste online do governo! (ele é do governo….)

Preparar  :roll:  tem muita coisa, por isso foi criado o forum   :wink:

vc vive sem sua familia ou ela vira junto ?

vc é adaptavel ? (frio, novos costumes, novo emprego, nova vida, etc…)

entre outras coisitas mais….

tem muita coisa para vc ler e depois poder compartilhar com os colegas.

Atenciosamente

tiagokaniak
      Participante

Eu ja fiz este teste online, e deu certo…

A principio eu iria com minha namorada, caso contrario iria sozinho.

Adaptavel, acho q isso nao seria um problema, devido o tempo q morei em Nova Iorque, ouvi falar q o clima é parecido com o de Montreal, se
      for seria ótimo.

Com certeza tem muita coisa pra eu olhar aqui ainda, aos poucos eu chego la.

Obrigado pela atenção.

Grato,

Tiago

Imopeixoto
      Participante

Oi pessoal!

Sou formada em Relações Internacionais e estou aguardando a data da entrevista e estou tentando fazer um estudo de mercado de trabalho nas áreas que quero, RI e gestão ambiental, mas não consigo achar nada de RI… penso em ir pra Montreal, mas como vou saber qual lugar é melhor pra minha área? Por favor me dêem uma idéia do que fazer, por onde começar a procurar… obrigada.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.