Mercado de trabalho …

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Mercado de trabalho …

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5245
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Já li muitas informações sobre o mercado de trabalho canadense.
      Sei da dificuldade para encontrar o 1o emprego, imagino a dificuldade a ser emfrentada por todos nós.
      Ainda assim teria uma dúvida. Sei que o tempo de conseguir um emprego na área de formação pode demorar, dependendo da profissão.
      Então ai vai a minha pergunta:

      Empregos iniciais – apenas para pagar as contas – são fáceis de conseguir ?
      Como é o mercado de trabalho para estes empregos em Montreal ? E na cidade de Quebec ?

      Grato,
      Bruno Cunha

    • #21639
      otto
      Participante

      Oi..
      podes ter uma noção do que estás procurando dando uma entrada nos Classificados dos Jornais locais.

      No blog Tapioca Congelada, que é de um cearense, tu podes achar muitos links para jornais e agências de emprego. Vá em Petites Annonces…

      Otto.

    • #21644
      maurorepacci
      Participante

      Eu acho que uma vez que voce tem a residencia permanente é bem fácil voce conseguir um emprego para pagar suas contas mas aí voce entra num ciclo vicioso e nao terá tempo de estudar para conseguir um emprego melhor.
      Agora se voce souber frances/ingles bem, voce pode conseguir algo na sua área digamos que em 2 ou 3 meses ou até antes dependendo da sua profissao.
      De uma olhada no emploi quebec e veja se sua area esta em alta demanda e tambem veja se um nivel abaixo do que voce tem esta com demanda. Por exemplo, eu quero ser analista financeiro mas tambem vou procurar emprego como tecnico em financas para começar.
      Abs
      mauro

    • #21645
      Diogo
      Participante

      existem muitos sites para buscar informações quanto ao mercado de trabalho, jobboom, monster, o emploiquebec como o mauro falou, tem muitas informações também no IMT das perspectivas de cada profissão, quanto á demanda, salários, etc…

      é só googlear esses nomes que vc já se acha…

      lembrando sempre que as ofertas de emprego que aparecem nesses sites, são só uma amostra grátis do qeu tem de emprego, pois a grande parte das vagas é preenchida a partir do Network, o fulano que conhece o ciclano que sabe que a prima da vizinha trabalha numa empresa em que abriu uma vaga, daí indica o cara e pimba…

      claro que não é tão exagerado como eu disse, mas é bem utilizado o QI (quem indica) lá

      também por isso essa comunidade é boa… já conheço algumas pessoas que estão lá, outras tantas que estão indo.. e por aí vai…

      boas pesquisas,
      db

    • #21646
      Diogo
      Participante

      existem muitos sites para buscar informações quanto ao mercado de trabalho, jobboom, monster, o emploiquebec como o mauro falou, tem muitas informações também no IMT das perspectivas de cada profissão, quanto á demanda, salários, etc…

      é só googlear esses nomes que vc já se acha…

      lembrando sempre que as ofertas de emprego que aparecem nesses sites, são só uma amostra grátis do qeu tem de emprego, pois a grande parte das vagas é preenchida a partir do Network, o fulano que conhece o ciclano que sabe que a prima da vizinha trabalha numa empresa em que abriu uma vaga, daí indica o cara e pimba…

      claro que não é tão exagerado como eu disse, mas é bem utilizado o QI (quem indica) lá

      também por isso essa comunidade é boa… já conheço algumas pessoas que estão lá, outras tantas que estão indo.. e por aí vai…

      boas pesquisas,
      db

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.