Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Exatas e de Tecnologia › Mercado "bom" para TI nos próximos anos
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por mCerqueira.
-
AutorPosts
-
-
18 de março de 2011 às 18:28 #7292mCerqueiraParticipante
Fala pessoal,
Encontrei essa informação num site de tecnologia da informação, referenciado no site do IMT.
Segundo a reportagem, o índice que representa a perspectiva de empregos para os próximos anos é considerado “Bom”.http://www.technocompetences.qc.ca/apropostic/indice
abraços,
Marcos -
18 de março de 2011 às 18:44 #43643Carlos_SantosParticipante
Obrigado Marcos pela contribuicao!
Recomendo ao pessoal de TI de entrar na rede do Linked-in, mesmo estando ai no Brasil.
Temos um grupo da CBQ la, veja no topico:
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=7&t=3681&p=39926#p39926
Atenciosamente
Carlos Santos
-
18 de março de 2011 às 19:27 #43645andrezabarretoParticipante
ótima informação, meu namorado esta se formando em Ciencia da computação, sei que o mercado em Québec para area de TI, tem muita demanda, mais estavamos com duvidas se ja estaria saturada nos proximos anos, estamos para dá entrada no ano que vem, no processo.
Obrigada.
-
24 de março de 2011 às 11:04 #43711matheusrParticipante
TI é a profissao da moda e nao é somente no Canadá. O mundo inteiro está procurando profissionais qualificados dessa área. É possível encontrar ótimos empregos no Canadá,Eua e até na Alemanha para quem curte a europa em vez da américa. Já convenci meu filho a fazer TI
-
1 de abril de 2011 às 18:56 #43885mCerqueiraParticipante
Carlos,
Me inscrevi no grupo que você sugeriu e confesso que a cada vaga que recebo que vejo que meu perfil se encaixa, fico mais “agoniado” para que o processo ande logo … hehehehehe
Mas tenho visto também que, não é comum uma empresa “comprar” a idéia de fazer a contratação do profissional enquanto ele ainda está no Brasil.
Você que está aí há um bom tempo, sabe se sempre existe essa exigência do cara já ter imigrado ou existem empresas que estimulam a contratação de estrangeiros e que auxiliam inclusive no processo de imigração?
abraços,
Marcos -
2 de abril de 2011 às 18:44 #43892Carlos_SantosParticipante
Ola Marcos,
fiquei sabendo que uma das empresas aqui do Québec ira ao Brasil fazer o que a minha nao quis: recrutar ai!
Nada oficial, mas quando for oficial eu mesmo irei fazer o anuncio por aqui!
Existe este tipo de recrutamento no exterior sim.
A minha empresa chama isso de “mission” e eles ja foram na França umas tres vezes recutar. Foram na Tunisia também algumas vezes!
Isso existe so que a minha empresa so vai para países que falam Francês como lingua materna!
Mantemos contato!
Abraços
-
2 de abril de 2011 às 19:51 #43895solimarParticipante
Também sou da área de TI e dei entrada no processo nesse ano. Minha empresa tem uma filial ai no Canadá. Stefanini IT Solution, já ouviu falar dela ai?
Mas não tenho certeza se conseguirei ir por ela.
Sendo assim também fico no aguardo das informações sobre essas empresas, caso venham fazer o recrutamento.
Grato
-
2 de abril de 2011 às 23:37 #43899Carlos_SantosParticipante
Ola Solimar,
eu conheço um colega desta empresa aqui em Montréal.
Se tiver um pefil linkedin eu posso te apresentá-lo! ou entao me escreva por email que te apresento e vocês conversam!
Atenciosamente
-
3 de abril de 2011 às 15:26 #43904mCerqueiraParticipante
Fala Carlos,
“pó de chá” que estou sempre de olho aqui. Vou ficar atento pra quando vc mandar notícias como essa. E se eu descobrir algo em minhas pesquisas por aí, aviso tb!!!
abraços,
Marcos
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.