Melhores cidades para se Viver no Canadá 2013

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Melhores cidades para se Viver no Canadá 2013

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      rafaelserial
      Participante

Galerinha saiu o ranking das melhores cidades para se viver no Canadá em 2013. É um dos mais importantes e prestigiados rankings do Canadá. Confiram: http://www.imigrar.com.br/as-melhores-cidades-para-se-viver-no-canada-2013/

Carolbeca
      Participante

Valeu Rafael por este post! Muito útil!

Carol

gabi-infirmiere
      Participante

rankings analisam o que é mesuravel. A “experiência” de viver aqui ou ali e se sentir bem com isso é pessoal e intransferivel. Como boa ex-habitante de São Paulo, fujo de cidades com trânsito intenso e pouco verde. Felizmente mesmo Montréal e Québec, sendo consideradas cidades grande e média, spectivamente, são infinitamente melhores à paulicéia desvairada. Minha melhor experiência continua sendo a cidadezinha de Témiscaming, com seus 3mil habitantes, ursos, alces, cervos, lagos e mais lagos. O melhor lugar pra se viver é aquele onde a gente consegue ter paz de espirito :-)

floriano
      Participante

Olá Senhores(as),
      Desde que eu consegui, finalmente organizar meu dossiê e obter os suados pontos necessários para se qualificar ao processo do Quebec, eu estive pensando, pensando, pensando…. A respeito do ranking divulgado pela MoneySense de 2013.
      Conheci essa pesquisa através do site do grande rafaelserial, onde eu também participo do fórum.
      Por mais que o meu sonho seja morar em Montreal, eu ando bastante preocupado com as posições ocupadas pela cidade nos últimos anos, ficando em 134o lugar de 200 em 2013.
      Felizmente eu encontrei também aqui nesse fórum um tópico sobre o assunto, e eu gostaria, se possível de saber as impressões de vocês que pretendem viver ou já vivem na cidade.
      Li em outros locais, que Montreal tem deixado a desejar em alguns aspectos, e principalmente nas questões de empregabilidade, por já estar quase saturada de imigrantes, justamente por ser um dos principais destinos de quem quer ir para o Canadá.
      A cidade também não figurou na lista dos destinos mais recomendados da mesma pesquisa, que lista as 25 melhores cidades para se estabelecer. Além da renda média familiar também ser muito baixa e estar bem mais próxima da menor do que da maior.
      A pesquisa tem seus indicadores, e como a gabi-infirmière disse, a opinião é pessoal, mas eu só tenho uma certeza, a de que pra mim é melhor do que qualquer outra cidade do Brasil. Outros pontos preocupantes na pesquisa é o índice de desemprego, que está bastante alto e o preço das residencias, que chega a ser também, bem mais alto que a renda familiar.
      Passem pelo site do rafaelserial que é muito bom e tem outras informações relevantes, mas o link direto para a pesquisa é http://www.moneysense.ca/2013/03/20/canadas-best-places-to-live-2013/

flaviovlq
      Participante

Olá Floriano,

@floriano wrote:

Li em outros locais, que Montreal tem deixado a desejar em alguns aspectos, e principalmente nas questões de empregabilidade, por já estar quase saturada de imigrantes, justamente por ser um dos principais destinos de quem quer ir para o Canadá.

Eu creio que isso provavelmente é verdade e se você não tem uma profissão de alta demanda, pode ter dificuldades em se posicionar no mercado. Principalmente se tiver um francês mais limitado e não puder competir no mercado de trabalho com os québecois pure laine.

Aliás, colocação profissional é um aspecto fundamental para uma imigração bem sucedida e não deve ser colocada em segundo plano.

@floriano wrote:

Além da renda média familiar também ser muito baixa e estar bem mais próxima da menor do que da maior.

Isso também depende da sua área de atuação. Aconselharia que você pesquise o salário médio da sua profissão no site da IMT, ao invés de pensar na renda média em geral:
      http://imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg121_rechrprofs_01.asp?PT4=53&aprof=4215&pro=4215&PT2=21&lang=FRAN&Porte=1&PT1=36&PT3=10

@floriano wrote:

A pesquisa tem seus indicadores, e como a gabi-infirmière disse, a opinião é pessoal, mas eu só tenho uma certeza, a de que pra mim é melhor do que qualquer outra cidade do Brasil.

Isso depende do que você considera “melhor”. Eu acredito que, no geral, Montreal tenha melhores indicadores que qualquer capital brasileira, mas isso não quer dizer que todos os indicadores sejam melhores que de todas as cidades brasileiras. No Brasil não é difícil encontrar clima melhor que o de Montreal, assim como taxas de desemprego menores, custos de habitação mais baixos, etc. Então é possível sim que uma cidade brasileira seja melhor que Montreal, ou outra cidade canadense, mas a experiência de cada um é pessoal e insubstituível.

@floriano wrote:

Outros pontos preocupantes na pesquisa é o índice de desemprego, que está bastante alto e o preço das residencias, que chega a ser também, bem mais alto que a renda familiar.

Vancouver é BEM PIOR que Montreal em questão de preço das residencias. Para cidades grandes da América do Norte, os preços de Montreal são bem razoáveis, apesar de que realmente os salários possam não ser os mais elevados. Muita gente vai para Toronto ou Estados Unidos em busca de melhores salários e menores impostos.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.