Médicos em BH – Indicações e dúvidas

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Médicos em BH – Indicações e dúvidas

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5440
      danisergio
      Participante

      Olá vizinhos,

      Tenho uma dúvida com relação aos médicos que fazem os exames para a fase federal. Eles são exclusivos, tipo médico do trabalho para exame admissional, ou são também médicos “comuns”, ou seja, podemos também nos consultar com eles?

      Em qualquer dos casos, poderiam me dizer como foram esses pedidos, indicar algum médico em BH (parece que o consulado manda uma lista, é isso?), e relatar como foi? Já li alguns relatos nos tópicos pertinentes, mas não vi muitas indicações.

      Obrigada,

      Dani

    • #24256
      carol.
      Participante

      Olá,

      Os médicos fazem consultas fora do processo de imigração também.
      Pelo que eu saiba, não tem indicação. Em BH tem só um médico que faz isso e pronto, os outros são de outros Estados.
      Você só liga para o médico da sua cidade que faz esse tipo de consulta e marca a sua.

      abraços
      Carol

    • #24260
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Dani,

      veja a lista completa dos médicos autorizados a fazer os exames médicos pelo CIC.

      Boa sorte!

      ps.: Acho que o Jefferson AV (que era de BH também) deixou um relato dos exames que ele fez ai com detalhes dos exames incluisive! dê uma procurada no forum… :wink:

    • #24263
      danisergio
      Participante

      Olá Carol,

      Obrigada pela informação. Espero que esteja correndo tudo da maneira como planejaram.

      Carlos,

      Valeu mesmo, eu tinha esquecido dessa lista. O relato do Jefferson eu já tenho arquivado, sou meio compulsiva com informação e guardo tudo. O duro é achar quando preciso, he he  O que eu estava era querendo “puxar a língua” dos outro Belorizontinos   :wink:

      Grande abraço,

      Dani

    • #24272
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte então Dani :wink:

    • #24282
      AleBHZ
      Participante

      Dani,

      O unico médico credenciado para atendimento em Belo Horizonte é o Dr. João Mendes Álvares.

      O seu endereço é Rua dos Otoni, 927 / Sl. 302 – Santa Efigênia
      Tel.: (31) 3213-7172.
      A secretaria se chama Rosemeire e é muito atenciosa.

      Abracos,

      Alê

      *tive que procurar no historico do meu blog esta informacao… rsrsrs Estava em janeiro de 2007, quando o Julio fez os exames dele.

    • #24299
      danisergio
      Participante

      Oi Carlos,
      Boa sorte pra puxar a língua ou pra conseguir as informações? he he he

      Oi Alê,
      Bom te ver aqui! Tenho acompanhado seus post no seu blog, e eles são super informativos, além das lindas fotos!
      Obrigada pela informação. Já liguei para lá e infelizmente o que eu queria não vai dar.

      Eu quero fazer um check-up e pensei que se pudesse consultar já com o médico que pede e faz os exames do federal, adiantava a vida. Mas ele só atende particular, então vou ficar com meu clínico mesmo.

      Obrigada a todos pela ajuda.

      Dani

    • #28802
      BeatrizM
      Participante

      Olá Dani,
      estava zapeando pela comunidade hoje e vi esta sua mensagem de janeiro. Também somos de BH, eu e minha familia acabamos de passar pela etapa de exames médicos com o Dr. João mendes Álvares. Ele é muito tranquilo, aliás, tranquilíssimo (!!), pois eu, meu marido e minhas 2 filhas ficamos 4 horas seguidas fazendo as consultas com ele! Ele é daqueles médicos á moda antiga, sem pressa, detalhista, olhou absolutamente tudo no exame clínico, até entre nossos dedos do pé! Fez exame de vista também durante a consulta, varias perguntas e nos pediu para fazer os exames complementares de urina, sangue e raio x, no laboratorio e em uma clinica. Fizemos tudo e foi enviado á TT na sexta passada.
      Se você quiser saber mais alguma coisa sobre ele, a consulta e/ou os exames é só falar!
      Um abraço,
      BeatrizM

    • #28951
      danisergio
      Participante

      Oi Beatriz,

      Muito obrigada pelas informações! Imagino que é que tem entre os dedos, pra tanto exame   :lol:   Todo mundo de BH destaca esse detalhe.

      Se o Dr. João Mendes tivesse Unimed, eu gostaria de ser paciente dele, já que estou procurando um clínico. Mas como ele só atende particular, não vai dar.

      Essa sua informação do tempo de consulta é super relevante. Acho que vou ter que levar video-gamme pros meus dois foguetinhos, he he – Isso é, se até nosso exame médico eles já não forem adolescentes, com os novos prazos dos processos – oops, pessoal do escritório, não estou reclamando (muito) não, viu?     :wink:

      Agora, já que vocês são de BH, que tal aparecerem no Grupo de Conversação uma sexta dessas?

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #28958
      BeatrizM
      Participante

      Olá Dani,
      Sempre que leio sobre estes encontros de conversação fico tentada a participar…vou tentar organizar as agendas da minha turma pra comparecer uma sexta destas!
      Gostei da idéia do vídeo game na sala de espera do médico (!!), no nosso caso o que fizemos foi deixar as consultas das nossas filhas primeiro, depois eu entrei e neste momento meu marido levou as meninas pra casa e voltou pra consulta dele…UFA! Foi cansativo mas deu tudo certo. Tivemos que repetir o exame de urina da minha caçula e então eu pedi ao Dr. João que repetisse no meu laboratório de confiança e ele concordou, apesar de detalhista achei-o bastante colaborativo. Acabamos enviando os exames com 1 semana de atraso, mas tudo bem.
      Agora estamos aguardando o pedido dos passaportes, pois consta que nosso exames já chegaram á TT.
      Vamos nos falando!
      Um abraço,
      BeatrizM

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.