Marca-passo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      sergiobnu
      Participante

Olá à todos

Já dei uma lida nos tópicos à respeito dos exames e ao que tudo indica, geralmente as aplicações rejeitadas na fase do exame médico são aqueles que apresentam doenças infecto-contagiosas.

Pois bem, minha noiva nasceu com bloqueio atrio-ventricular, que nada mais é que uma insuficiência de condução entre os átrios e ventriculos. Para suprir isso, ela possui um marca-passo.

Muitas pessoas ficam surpresas as vezes com o fato de uma pessoa jovem ter marca-passo, porque pensam que é coisa só de gente mais velha, mas apesar de tudo ela tem uma vida normal, e diga-se de passagem, com mais saúde que muitas pessoas que eu conheço. Nunca tivemos gastos grandes com isso, até porque temos plano de saúde.

A minha dúvida é: será que isso poderia dificultar o processo na fase dos exames? Alguém tem experiência ou conhece alguém que tem marca-passo e passou pelos exames?

Agradeço a ajuda!

RonaldoMaciel
      Participante

Fala Sergio, bem-vindo ao fórum.

O outro critério, além do risco das doenças infecto-contagiosas, é com relação aos custos ligados ao tratamento da pessoa que imigra. Por exemplo, a pessoa poderia ser negada caso apresente não uma doença contagiosa, mas alguma doença que exija pesados gastos para tratá-la, o que oneraria o sistema de saúde québécois.

Porém, no caso de sua esposa, imagino que portar um marca-passo não seja um grande problema, e como vc falou, isso em nada afeta sua capacidade produtiva (de trabalhar e produzir riqueza), então eu não vejo motivos para haver uma negativa no processo.

Sorte
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

sergiobnu
      Participante

Obrigado Ronaldo! Se alguém mais souber alguma informação, fico agradecido!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Sergio,

Aqui um guia pratico do médico que examine candidatos à imigracao:

http://www.cic.gc.ca/francais/ressources/publications/md-manuel/

Boa leitura!

sergiobnu
      Participante

Obrigado Carlos…

Eu estive lendo o documento no tradutor do google, e verifiquei o seguinte:

IRPA fornece três razões de saúde de inadmissibilidade incluem:

perigo para a saúde pública
      perigo para a segurança pública
      demanda excessiva de serviços de saúde ou sociais

Salvo ter outras especificações mais à frente, acredito que o marca-passo não se enquadra em nenhuma das 3 acima.

Eu usei a busca do Google para achar a palavra marca-passo (traduzida) nessas páginas e não encontrei nada. Presumo que realmente não tenham feito qualquer menção à isso.

Estou aliviado!

Obrigado

gabi-infirmiere
      Participante

procure como pacemaker.

nao acho que seja um critério de exclusao se ela é saudavel e nao ha previsao de cirurgia, ou transplante, ou intervençoes hemodinâmicas….

sergiobnu
      Participante

Olá Gabi,

Eu procurei também por pace marker mas não encontrei. De fato não há uma menção específica para isso.

Obrigado

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.