Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Mais uma família para o Quebec…
- Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 7 meses atrás por cearense.
-
AutorPosts
-
-
3 de maio de 2007 às 01:59 #4793cearenseParticipante
Boa noite a todos!
Meu nome é Alhandra e decidi me programar e viver, eu, meus filhos e meu marido em Quebéc. Falo em programar pq sei que tenho ainda muitas coisas pra resolver.
A decisão de morar em Quebéc e fazer da minha vida, do meu marido e dos meus filhos melhores já é fato e certo :D , mas tenho que acertar muitos detalhes.
Então, como eu sei q a caminhada vai ser longa, eu gostaria de contar com a ajuda de todos vcs.
Infelismente aki em campo Grande/MS não tem as palestras para imigração. Se alguém tiver qualquer novidade, por favor, nos avise pois estarei sempre por aki torcendo por vcs e aguardando a minha vez de comemorar uma nova vida. Bjssss :) -
3 de maio de 2007 às 02:23 #16248viniciusmarcParticipante
Ola Alhandra,
seja bem vinda, aqui com certeza vc vai encontrar muita coisa boa que lhe ajudara, nesta jornada.
Boa Sorte, e a 1º e mais importante dica de todas. estude o frances.
Marcus
-
3 de maio de 2007 às 08:39 #16249mariangelaParticipante
Olá Alhandra
Coragem, sou usuária nova também entretanto, tenho conseguido excelentes dicas aqui, vale a pena pesquisar, voce vai encontrar vários depoimentos interessantes e alguns resumos de palestras.
Uma abraço e seja bem vinda
Mariangela/Recife -
3 de maio de 2007 às 11:50 #16251makelooParticipante
Alhandra e Mariangela,
Sejam Bem-vindas a comunidade.
O segredo de se conseguir bons resultados aqui na CBQ, parece-me que a Mariagela jádescobriu: è pesquisar, ler os tópicos, conhecer as regras do forum, estar atento a seção de artigos…
Assim, consegui-se muita coisa legal.No mais sucesso.
Um abraço
Marcelo -
3 de maio de 2007 às 12:39 #16253VenturaParticipante
Mariangela e Alhandra,
seja bem vindas! Boa sorte no planejamento e concretização deste sonho!!
Forte Abraço,
Alexandre
-
3 de maio de 2007 às 17:27 #16260cearenseParticipante
:) Obrigada à todos da comunidade!
O Francês eu já tenho uma base (pequena) pq dois meses na Suíça. Estou retomando meus estudos na língua pra me aperfeiçoar.
Alguém sabe como eu consigo CD da palestra de imigração, pq aki em Campo Grande/MS não tem palestra.
Outra coisa, a faculdade q estou começando a fazer é de Gestão em Saúde. Eu Quebéc é um campo bom para trabalho???
Obrigada pela ajuda de todos. Bjssss :roll:
-
3 de maio de 2007 às 21:24 #16269Carlos_SantosParticipante
Alhandra
seja bem vinda a nossa comunidade.
Sobre profissões em particular na area de saúde é bem procurado mas o problema é poder exercer sua profissão quando existe uma ordem profissional regendo-a.
Neste caso sugiro que siga a dica da Mariangela lendo as postagens do fórum e veras que tudo é possível quando desejamos de verdade!
Boa leitura, boa pesquisa e boa sorte!
-
8 de maio de 2007 às 18:13 #16443FabiocbParticipante
Olá Alhandra,
Seja bem vinda a comunidade, quanto a palestra, infelizmente na região centro-oeste somente Brasília tem palestras, no meu caso fui para São Paulo pois estava curioso, porem te digo uma coisa é mais facil conseguir informações aqui na comunidade do que na Palestra, é logico que podemos até nos sentir mais seguros vendo as palavras sainda de uma pessoa credenciada como o palestrante, porem por aqui será possivel ter experiencia de pessoas que já vivenciaram todas as fases e pessoas que estão vivendo, te desejo boa sorte na longa caminhada que está pela frente.
Abraços
Fábio
-
13 de maio de 2007 às 00:58 #16551nakhatealokalokimmParticipante
Olá Alhandra,
Seja bem vinda
valeu,
alok -
24 de maio de 2007 às 14:27 #16912cearenseParticipante
Olá à todos!!!! :lol:
Será que não tem ninguém do Mato Grosso do Sul por aki???? Seria muito legal se tivéssemos mais pessoas daki para discurtimos as etapas da imigração.
Alguém tem conhecimento de pessoas do Mato Grosso do Sul q estão em processo de imigração ou q já estaria no Quebéc??? Obrigada, Alhandra.
Ahhh!!! Pra não ficar dúvida: meu nick está como cearense pq realmente sou de Fortaleza/CE, mas moro há quase 10 anos em Campo Grande/MS. :D
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.