Olá pessoas, como estão?
Meu nome é Elder, tenho 27 anos, moro em Natal e não aguento mais esse sol e essas praias daqui. :alright:
Assim como muitos aqui, tenho esse sonho de algum dia ir morar no Canadá. Passei 4 meses em Toronto ano passado estudando e melhorando meu inglês e fiquei muito triste quando chegou a hora de voltar. Queria ter ficado de vez…
Já tem alguns anos que busco informações na internet sobre imigração, aprendi bastante coisa sobre o processo (ou os processos, federal também) mas ainda assim restam dúvidas e é por isso que estou aqui.
E a pergunta que não sai da minha cabeça é, será que posso dar inicio ao processo com o que tenho? Sinceramente, depois de ler opiniões e relatos de experiências de outras pessoas eu acredito que não, mas vamos aos fatos.
Fiz o teste no site http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=fr e o resultado foi que eu tenho os requerimentos necessários para dar início. Mas será mesmo?
Bom, sou formado em Estatística, me formei ano passado pela UFRN um pouco antes de viajar para Toronto. Não estou trabalhando no momento e não tenho experiência na área. Trabalhei alguns anos como Web Designer, mas nada relacionado a estatística.
Tenho inglês avançado (acredito eu), fiz o TOEFL iBT e obtive 100 pontos de 120, mas meu francês é bem básico. Estou no segundo semestre na Aliança Francesa (se não conseguir emprego até o meio do ano pretendo fazer um intensivo pra adiantar).
Ah, mas uma coisa, quero muito fazer uma pós-graduação no Canadá, por isso fiz o TOEFL. Pesquisei muito sobre as universidades em Montreal, entrei em contato com Concordia e McGill mas esbarrei no preço que é cobrado para alunos estrangeiros, muito alto. :cry:
Basicamente, é isso hehehe. Desculpem o post muito longo, mas será que alguém tem alguma sugestão?
Abraço a todos.