Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Mais um casal de brasileiros pro churrasco…
- Este tópico contém 8 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por
mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
20 de janeiro de 2012 às 12:00 #7869
ChristianneCarlos
ParticipanteOi pessoal,
Eu, meu esposo e meu filhote estamos no processo de imigração também.
Esse mês vamos começar o curso intermediário de francês, estamos nos preparando há 1 ano para o processo, enviamos nossa documentação pro BIQ em agosto, mas tivemos problemas com o cartão de crédito (estava clonada e demoraram a me avisar que o pagamento tinha dado erro), então devemos fazer a entrevista só em abril.
A princípio escolhemos Sherbrooke.
Meu esposo é gerente de redes e eu sou bióloga, com doutorado em Ecologia e trabalho em um órgão público (acreditem, ganho bem e tenho estabilidade de emprego, mas a qualidade de vida em brasília é zero…)
Leio o blog há alguns meses e sempre aprendo muito por aqui.
É isso. :roll:
-
20 de janeiro de 2012 às 13:27 #49782
Marcelo_Andrade
ParticipanteBienvenue!!!!
Pesquisar no CBQ foi uma excelente decisão.
Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
20 de janeiro de 2012 às 14:20 #49783
tati06
Participanteola Christianne…quem eh aplicante principal? tu ou seu esposo???onde vai ser o churrasco???heheh…bem vinda à longa fila de espera e boa sorte!!
-
20 de janeiro de 2012 às 14:27 #49784
RonaldoMaciel
ParticipanteBem vindos Christiane e Carlos. Largar um emprego público para imigrar? Opa, vc é corajosa! Boa sorte nesta caminhada.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
20 de janeiro de 2012 às 16:49 #49792
mrodolfo
ParticipanteOlá, bienvenues!
Poderia nos explicar por que escolheram Sherbrooke? Tem trabalho para biólogo lá? Legal, você tem um doc em ecologia… Mas a USher tem projetos de pesquisa para você se colocar no começo?
Boa sorte…
-
20 de janeiro de 2012 às 18:33 #49805
ChristianneCarlos
ParticipanteObrigada pelas boas vindas!
Ainda estamos pensando na logística de passar com espetos de churrasco pela alfândega :P , mas que vamos fazer churrasco lá é certeza…rs
Então, escolhemos Sherbrooke pq tem muitas universidades, como vou pra lá já com o francês avançado fica mais fácil, e sim, já tenho contatos pra trabalho lá na Universidade e como sou a requerente principal (por causa da titulação) acho que vamos ganhar bons pontinhos na entrevista por conta disso.
Meu marido é que provavelmente vai ter que ir de trem pra Québec todo dia, pq na área dele tem mais empregos lá…Mas como bom paulista, ele não vai achar ruim demorar pra chegar no trabalho :mrgreen:
Pois é, tenho um excelente emprego público e provavelmente vou ganhar bem menos por lá, mas em compensação meu filho vai frequentar uma escola melhor e vou estar livre de ter que engolir diariamente os desatinos da corrupção brasileira… :haha:
Estamos tentando lidar com a ansiedade, já que temos ainda muito chão pela frente antes do visto e aproveitar esse tempo para nos prepararmos melhor e nisso o CBQ vai me ajudar bastante :-)
-
20 de janeiro de 2012 às 18:54 #49807
Carlos_Santos
ParticipanteSejam bemvindos ao nosso forum Christiane e Carlos!
Espero que o aproveite bem ;-)
Boa sorte no processo!
-
21 de janeiro de 2012 às 02:23 #49819
SANDROMS
Participante@ChristianneCarlos wrote:
Então, escolhemos Sherbrooke pq tem muitas universidades
…
Meu marido é que provavelmente vai ter que ir de trem pra Québec todo dia, pq na área dele tem mais empregos lá…Mas como bom paulista, ele não vai achar ruim demorar pra chegar no trabalho :mrgreen:Salut Christianne,
Não creio que seu marido poderá morar em Sherbrooke e ir todo o dia para Quebec, são 230km de distância, para Montreal 150km (ainda longe) ele vai ter que trabalhar na região de Sherbrooke mesmo.
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
21 de janeiro de 2012 às 04:40 #49827
mrodolfo
ParticipanteQue bom que já pensaram na minha dúvida. Contatos sempre sao bons…
Concordo com o que o Sandro disse: ir e voltar para Québec todo o dia nao rola… Não é porque é paulista que vai querer continuar a ter vida de corno de paulista por aqui (digo por experiência própria!) rs
Mesmo ir para Montréal, é longe. Mesmo tendo um busão que vejo sair todos os dias de frente ao place Bonaventure e indo para Sherbrooke.
Eu focaria na própria regiao…
Bonne chance!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.