Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Palestra › Mais propaganda de Québec
- Este tópico contém 16 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por fabiopolonio.
-
AutorPosts
-
-
14 de junho de 2007 às 14:25 #4881lfantoniosiParticipante
Gente,
Tem mais propaganda de Québec, agora no G1 da globo:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL52005-5602-1791,00.html
Agora eu me pergunto? Será que eles estão se preparando para a enxurrada de dossiers? Ou vamos ter que esperar mais tempo para os vistos? A Mme Soraya nos promete até 4 meses para a entrevista, mas a minha e de muitos outros já passaram deste target. O federal também parece estar bastante atarefado.
Seria legal alguém em alguma palestra perguntar isto
Felipe.
-
14 de junho de 2007 às 14:39 #17463CraisseParticipante
Realmente Felipe,
isso deve atrasar um bocado todo o processo já que a demanda deve aumentar e muito!
Tou esperando a próxima palestra em Recife, e com certeza esse tema será levantado.
Qualquer novidade nas palestras, por favor nos informem!Abraço a todos!
Craisse.
-
14 de junho de 2007 às 15:04 #17464apgoisParticipante
Pois é pessoal, acho que a tendência é aumentar ainda mais a procura pela provincia. Enquanto isso, vamos vivendo uma virtude chamada “paciência”.
O único problema é que se já estamos sofrendo com alguns atrasos, agora poderá piorar um pouco. :?Abraços
Ana e Eliseu
-
14 de junho de 2007 às 16:47 #17467PessoaParticipante
Não é por nada não, mas depois que eu decidi ir para o Québec eu tenho ouvido sempre histórias de alguém que foi, que está no processo ou que está querendo ir. Em breve o Québec será uma colônia brasileira!
-
14 de junho de 2007 às 19:40 #17472DiogoParticipante
ainda mais que essas notícias fazem tudo parecer tão fácil… rsrs
-
14 de junho de 2007 às 23:19 #17478AnonymousParticipante
Boa noite meus amigos,
Fui ontem a palestra de Campinas, e segundo ela, sim, eles estão preparados….aliás, eles esperam por isto…rs
Acontece que boa parte desiste, já na palestra… durante a mesma, 90% eram novatos, motivados por propagandas…(TV e jornais aqui de campinas).No final da palestra, na hora de fazer perguntas, só ficou quem já estava pela segunda vez…os novatos, na grande maioria desistiram, principalmente pelo fato e receio acredito eu de:
investir dinherio em taxas e curso de francês e depois não irem…a maioria pelo menos em Campinas tem medo disto
(assim percebi).Não é facil ser imigrante…rs
O ponto positivo, foi um video feito por um jornalista brasileiro, que entrevistou o pessoal (Brasileiros) que já estão no Quebec…e o video não é do governo hein !!!.
Durante a entrevista, gravada no video um grande ponto (+/- negativo) foi quanto ao sistema de Saúde, mas pelo que percebi se resume a Montreal (METROPOLE), pois quem está lá NÃO QUER VOLTAR NÃO….rs.Comparam o SUS de lá ao plano basico de um convenio simples aqui no Brasil.
Eu já estava atras deste assunto e enviei um email a um médico Brasileiro que´mora no Canadá, mas não obtive resposta até agora. Qunado o tiver colocarei no Tópico sobre esta questão.
Tentei filmar também, para passar via email a todos que tivessem interesse, mas a Soraya não deixou…(achou que não seria coveniente).
Até mais E QUEBEC LÁ VAMOS NÓS…..
Abraço a todos
-
15 de junho de 2007 às 11:42 #17485apgoisParticipante
Bom dia !!
Nós acompanhamos a palestra aqui em Sampa que aconteceu em março (se não me falha a memória) e assistimos ao vídeo feito pelo jornalista que o Carlos falou. Realmente dá para se ter uma grande idéia de como os brasileiros estão vivendo por lá. Apesar de alguns não estar trabalhando em sua área, NINGUÉM pensa em voltar ao Brasil.
Quanto à desistência de muitos novatos é como o Carlos falou e é também o que meu esposo acha. A grande maioria se empolga com a propaganda, mas logo em seguida se assustam com as taxas, o idioma francês que deve ser, no mínimo, intermediário, além da quantia mínima em dinheiro que o Consulado exige para se “virar” por lá nos primeiros três meses.
Como disse o Diogo, as notícias fazem parecer tudo muito fácil…..rsAbraços
Ana
-
16 de junho de 2007 às 15:31 #17518jrspParticipante
Acho que voltar é mais difícil que ir, tem toda uma carga negativa em cima, fora que dependendo do nível de frustração que se pode ter, algumas pessoas persistem por mais algum tempo!
Por isso… acho que devemos começar a investir em equivalência de curso superior e pós aqui para, não chegar lá e perder mais tempo ainda e acabar ficando arrependido.Tudo que fizer antes de ir é pouco, acreditamos nisso!!!
Mas que esperar 6 a 7 meses por uma entrevista é muito… estamos arriscando e dando entrada em todos os processos e gastando muito sem passar nem pela primeira fase da migração, vou questionar isso na palestra esta semana em Brasília.
um abc,
Camila e J.Roberto -
16 de junho de 2007 às 22:08 #17521mariangelaParticipante
Oi gente
Acho legal falarem das palestras novas, as que estão acontecendo agora por esse país a fora.
Será que tem novidades? O vídeo me parece.
Quando aconter a daqui de Recife direi o que vi de novo, será a 2a que irei assistir.
Me aguardem.
Mariangela -
17 de junho de 2007 às 14:08 #17534AleBHZParticipante
Saiu na edição de hoje do Jornal Estado de Minas, no caderno Emprego, uma reportagem sobre “Imigração incentivada”, sobre o Québec e a Austrália.
Ao folhear o caderno dei de cara com a foto dos nossos amigos Bruno e Dri e Pipe e Renatinha.
Muito legal a reportagem. Tem algumas citações da Mme. Soraia Tandel tb.
Pena que a foto de capa foi da Austrália e não do Québec.:(
O Governo está realmente interessado em divulgar o programa de imigração!
Abraços,
Alê
-
12 de agosto de 2007 às 17:56 #19535rvgotParticipante
tb vi o jornal..
-
21 de setembro de 2007 às 16:22 #20930svdesouzaParticipante
Olá à todos!
Lendo, tardiamente, esses comentários, gostaria de expor um pouco o que penso. Esse processo de imigração, como outros, é sério e demanda tempo, e as vezes muito tempo ( já li nesse fórum ou em outro lugar, uma relação de países com o tempo médio para finalizar o processo. Ex: 90 meses, etc);
Aqui no Brasil, esse tempo é curto, se comparado à outros países.
Gente, essa decisão de imigrar é muito séria para os dois lados, e há uma formalidade que deve ser seguida, justamente para a segurança de todos.
Na minha modesta opinião, cada um deve averiguar suas condições técnicas, e existem ferramentas para tal!; se as coisas forem favoráveis, aí sim, programar os passos e encarar todo esse processo como investimento. Agora, para quem não tem certeza, talvez seja melhor estudar mais as possibilidades( talvez investir na carreira aqui no Brasil, uma pós, cursos especializados, etc ). Cada um sente e assimila as coisas de uma forma, o que é bom para mim, talvez seja péssimo para você.
Por fim, essas decisões são sérias, e talvez demandam tempo para se chegar à uma certeza, o que gente tem que fazer é não ficar parado.Sérgio Vasconcellos de Souza
-
21 de setembro de 2007 às 17:56 #20934fabiopolonioParticipante
É Pessoal no meu ponto de vista o Quebec vai alcançar logo suas metas de imigrantes, e depois quem saber como vai ficar, por isto é bom para quem quer fazer a demanda não deixar para ultima hora, as propagandas são muitas e os incentivos são cada vez melhores, Abraços a todos.
-
21 de setembro de 2007 às 18:45 #20935lfantoniosiParticipante
Fabio,
O quebec vai manter a imigracao, o que eles estao decidindo no momento é se mantem o numero atual de imigrantes, abaixa ou aumenta. No caso de abaixar seria uma baixa bem pequena.
Felipe.
-
21 de setembro de 2007 às 22:51 #20938fabiopolonioParticipante
Ifantoniosi.
Obrigado!
Tenho um cuhado e uma prima que começaram a estudar este mes e estão iniciando esta longa caminhada.
Abraços. -
22 de setembro de 2007 às 14:04 #20947Carlos_SantosParticipante
pois é…. a propaganda é a alma do negocio… e o negocio é atrair gente qualificada!
porém que faz o serviço pos-venda deste negocio não anda muito contente com o que se tem dito….
palavras do Philippe Anctil, coordenador do MICC aqui na Ville de Quebec, ditas nesta quinta-feira passada num encontro muito bom para os imigrantes que chegaram aqui na Cidade!
O que ele nota é que “…os imigrantes chegam aqui por vezes convencidos de que um tapete vermelho de abrira na porta do avião direto para o novo emprego e de que aqui é o Paraíso!…”
estas palavras são de uma pessoa do governo que acolhe aqui na cidade todos os imigrantes em sessões de informações IMPRESCINDÍVEIS ao bom entendimento dos processos depois da chegada!
Bem, propagadas a parte eu recentemente vi uma postagem do colega Rodrigo na comunidade Orkut Quero ir para Quebec :
BRASILEIROS NA MIRA DO MERC. D TRAB. INTERNACIONAL
Olá pessoal !Segue uma reportagem interessante.
http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=8903
Abraço
aonde eu respondi com as ressalvas que achei necessario sobre tamanha propaganda que não conta os detalhes do negocio…
Atenciosamente
-
22 de setembro de 2007 às 18:24 #20959fabiopolonioParticipante
Carlos Sanros.
Parabéns!
Otimo seu post, espero assim que as pessoas se informe bem sobre tudo e todos os procedimento,
e assim estejam preparadas para realidade de uma nova vida em outro Pais. Abraços
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.