Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Locomoção entre Montréal/Quebec/Toronto
- Este tópico contém 14 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por
SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
10 de agosto de 2010 às 17:21 #6979
Kathia
ParticipanteOlá pessoal,
Estou indo passar 1 mês no Canadá pra fazer meu Landing…devo ir em definitivo somente ano que vem. Por favor, estou com uma dúvida, eu quero ficar 20 dias em Montréal e depois ir para Quebec, ficar uns 4 dias e, finalmente, Toronto pra ficar mais 4 dias. Gostaria de saber se pra me locomover posso ir de ônibus ou precisa ser de avião…posso chegar lá na rodoviária e pegar um ônibus pra Ville de Quebec, por exemplo? Desculpem a ignorância mas estou completamente perdida nisso e preciso me programar aqui. Saindo de Toronto ainda tenho que voltar pra Montréal pra pegar o voo de volta para o Brasil.
Obrigada!
-
10 de agosto de 2010 às 18:28 #40504
Carlos_Santos
Participantese por “landing” vc quer dizer realisar a confirmacao da residencia permanente no Canada, que é feita quando um RP chega a primeira vez aqui no País, o primeiro ponto de chegada, no teu caso Toronto, é o ponto aonde sera feito o “landing”.
Depois de chegado em Toronto, vc pode usar os meios de transporte que desejar, nao importa qual.
Bonne chance et bon courage!
-
10 de agosto de 2010 às 19:04 #40502
SANDROMS
ParticipanteFiquei confuso agora… quanto ao landing, é preciso saber se vc vem com conexão em Toronto ou a conexão é nos EUA (ou no México ou mesmo em Paris como fizeram uns amigos).
Quanto ao transporte seguem as opções:
Trem:
http://www.viarail.ca/frCarona organizada: (muito comum de Montreal para Quebec)
http://www.allostopmontreal.com/Ônibus:
[Caramba não achei nenhuma companhia que fizesse Montreal-Quebec.
Essa abaixo faz Montreal-Toronto]
http://www.coachcanada.com/Avião:
http://www.expedia.ca/Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
10 de agosto de 2010 às 19:26 #40505
Kathia
ParticipanteSandro e Carlos,
Muito obrigada pelas respostas e sites.
Deixe-me explicar melhor, vou chegar e fazer o Landing via Montréal (meu voo fará conexão nos EUA, em Chicago, não sei se vou ficar no mesmo avião ou se vou ter que mudar), ficar 20 dias em Montréal e depois passar em Quebec e Toronto apenas para conhecer. O meu PR Card deverá chegar no endereço de Montréal, que pedi para a pessoa que vai me hospedar, no caso o Sr. Celso (peguei boas referencias dele no Orkut e em alguns blogs) mandar por correio pra mim no Brasil caso demore mais de 20 dias pra chegar.
Na hora de voltar para o Brasil vou ter que voltar pra Montréal e pegar o voo lá pois estou comprando a passagem de ida e volta por Montréal.
É duro viajar sozinha e cuidar de tudo isso, geralmente a gente compra pacotes em agências de viagens com tudo isso certinho…agora tenho que correr atrás de seguro de saúde, seguro de bagagem, esse tal de Visa Travel Money…rs…quanto detalhe…estou meio nervosa aqui.
Abraços!
-
10 de agosto de 2010 às 20:17 #40507
MarcosAlvim
ParticipanteBumba!Buzu!Golf (grande Onibus Lotado e..)
Anota aí
vc pode comprar a passagem na net, tem o nome dos locais de onde sai e onde pára, tudo organizadinho.
-
10 de agosto de 2010 às 20:43 #40508
Dani e Gilk
ParticipanteOi Kathia,
É bem tranquilo viajar de ônibus pelo Quebec e tbm por Ontário. Nós viajamos no inverno e compramos todas as passagens pela internet ainda no Brasil com antecedência de 1 mês, mas não sei com q antecedência precisa comprar, lembro q li q no verão o ideal é comprar com certa antecedência (mínimo 15 dias) pq na hora não sobra nada, mas não sei dizer se é realmente assim. De toda forma, acho q não vale arriscar. Viajamos pela greyhound e é tudo bem organizado, mas num dos trechos, vc só imprime uma reserva e não a passagem em si (não lembro em qual dos trechos) e, neste caso, eles pedem para vc chegar 1 hora mais cedo na rodoviária para trocar a reserva pela passagem, mas é super simples mesmo (e acho q foi no trecho para Ottawa, q não faz parte da sua rota).
Viajamos de Montreal a Toronto e de Toronto a Ottawa, sempre durante a noite e foi bem tranquilo mesmo. Os ônibus eram confortáveis, a calefação era ótima e tinha até tomada para notebook e wi-fi!
Ah, provavelmente vc vai trocar de avião nos EUA, nós tbm fomos para Montreal via Chicago e foi preciso passar pela imigração, e o avião Chicago-Montreal era bem menor, tipo de voo domésticos. hehehe… Por isso é necessário ter o visto americano!
Boa viagem!!
abraços -
11 de agosto de 2010 às 14:40 #40524
Carlos_Santos
ParticipanteSe vc chega no Canada por Montréal, é em Montréal que vc realiza a confirmacao da residência permanente e dara o endereco da sua estadia para receber o cartao de residente permanente.
So para atualizar sobre a situacao de viajar com a Grayhound atualmente, veja a noticia abaixo:
– http://www.cbc.ca/canada/toronto/story/2010/08/10/greyhound-strike-deadline963.html
espero que nao seja por muito tempo ;-)
Bonne
-
4 de outubro de 2012 às 17:53 #57851
IvanaPE
ParticipanteOi pessoal, meu nome é Ivana e sou nova aqui na comunidade, andei acompanhando muitos posts, mas quando li estes fiquei com uma dúvida: existe um tempo mínimo que vc precisa ficar no canadá pra “assegurar” seu visto de RP? Tipo como ir dentro do prazo, organizar o que der por lá, voltar pro Brasil, pra terminar de organizar a vida e voltar de vez pro Canadá?
Obrigada!
Ivana Peixoto
-
4 de outubro de 2012 às 18:55 #57855
RonaldoMaciel
ParticipanteOi Ivana, na realidade nao existe tempo minimo. Acontece que quando vc chegar e passar pela imigracao, vc vai disparar o processo para obtençao do cartao de RP (Residencia Permanente). E ele leva algumas semanas para chegar no endereço que vc der ao agente de imigração. Parece que agora está levando algo ao redor de 2 meses, conforme site do MICC:
– http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm-card.aspEste documento será importante pois vc deverá apresentá-lo na sua re-entrada no Canadá. Porém vc pode sair do país e entrar sem o cartao RP mas vc deverá pedir uma autorização num escritório do Consulado do Canadá. Veja o link do documento a ser pedido aqui: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/travel.asp
Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/information/faq/pr-card/index.asp
Sorte
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
4 de outubro de 2012 às 21:02 #57862
SANDROMS
ParticipanteIvana, existe um limite de tempo sim. Você tem que morar no canadá dois anos, num período de cinco anos:
Pour conserver votre statut de résident permanent, vous devez résider au Canada pendant au moins deux années dans une période de cinq ans.
Fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/nouveaux/ausujet-rp.asp
Ou seja, você pode vir, dar entrada da imigração e voltar ao Brasil, só não pode ficar fora do Canadá por mais de três anos.
Ps. estamos no tópico errado….
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
17 de outubro de 2012 às 02:00 #58225
IvanaPE
ParticipanteObrigada Susana e Ronaldo e Sandroms pelas respostas.
Por favor me desculpem se postei algo errado, ainda estou aprendendo a usar o fórum e estou muito nervosa tentando resolver tudo o que posso já daqui, porque vou sozinha.
Obrigada mais uma vez!!
Abraços a todos,
Ivana Peixoto.
-
17 de outubro de 2012 às 02:02 #58226
IvanaPE
ParticipanteDesculpem, tenho muitas dúvidas, mas não consigo acessar a busca o fórum.
Existe algum site que mostre como se deslocar dentro da província de Quebéc? Trens ou algo do tipo?
Obrigada!
-
17 de outubro de 2012 às 12:45 #58230
-
17 de outubro de 2012 às 12:59 #58231
gabi-infirmiere
ParticipanteO transporte em trem é comum entre Montréal e banlieue (AMT) mas dentro da provincia o trem foi cortado e muitos trechos viraram a famosa transquébécoise de motoneige.
Trem em QC é atrativo turistico, nao é meio de transporte usual. Custa muito caro
(Montréal- Québec, por exemplo, nao sai por menos de 50$, um trecho!)http://www.amt.qc.ca/ (trem de banlieue)
http://www.viarail.ca/ (trens de turismo ou negocios)
http://www.quebec511.gouv.qc.ca/en/ (informaçoes sobre as estradas)
as opçoes sao o onibus, o aluguel de veiculos ou a co-voiturage.
Nao ha pedagios nas estradas e em geral as condiçoes sao boas.QC é grande e despovoado, manter trem pelo interiorzao é muito custo.
7,903,001km
Density (2011) 5.79 /km2 -
17 de outubro de 2012 às 16:31 #58234
SANDROMS
Participante@IvanaPE wrote:
Desculpem, tenho muitas dúvidas, mas não consigo acessar a busca o fórum.
Existe algum site que mostre como se deslocar dentro da província de Quebéc? Trens ou algo do tipo?
Obrigada!
@gabi-infirmière wrote:
O transporte em trem é comum entre Montréal e banlieue (AMT) mas dentro da provincia o trem foi cortado e muitos trechos viraram a famosa transquébécoise de motoneige.
Completando o comentário da Gabi:
Um site para saber como ir e vir usando o trem/onibus de banlieue (AMT) é o famoso google maps. Use a opção de itinerário por transporte público. Vai te dar o caminho e o tempo para chegar. Ex: de St. Constant até St Leonard, trem + metro + Onibus:
Para saber sobre ônibus ou trem entre no site das operadoras de transporte (Via Rail, Coach, etc…) para saber sobre co-voiturage: http://www.allostop.com/
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.