Lista detalhada dos bens ao chegar no Canadá

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Lista detalhada dos bens ao chegar no Canadá

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5500
      miridiam
      Participante

      Amigos,

      Existe uma lista que devemos fazer para entregar a aduana ao chegar no canadá,
      na brochura que vem no PACOTÃO onde vem os passaportes, vem um endereço para pegar o formulario para a lista
      mas o endereço não está mais funcionando.
      Gostaria de saber do pessoal que ja chegou no canadá, como fizeram!!?

      valeu

    • #25035
      Javs
      Participante

      Ola!

      eu me lembro mesmo que nos documentos e mencionada esta lista de coisas pessoas, mas quando chegamos no aeroporto de Montreal, ela nao foi pedida. O que aconteceu foi que a agente de fronteira nos perguntou quanto valia (em dolar) nossas coisas. Na hora nao sabiamos o que falar e perguntamos a ela quanto ela achava que valia. Ela colocou 1200 para cada pessoa nesse formulario que eles ja tem la.

      Ela  tambem mos perguntou se chegaria mais alguma coisa depois e falamos que nao. Agora nao sei se para esses itens  e preciso dessa lista detalhada.

      Um abraco!

    • #25039
      55021
      Participante

      Fala Miridiam! Quando o vôo está chegando em toronto! As aeromoças distribuem um folheto para vc informar o que está carregando e algumas informações, que você entregará no primeiro guiche de imigração!
      Abração

    • #25042
      mariangela
      Participante

      Galera

      Alguem já entrou via EUA, pela fronteira terrestre, de carro?

      Mariangela

    • #25052
      Pessoa
      Participante

      @mariangela”;p=”18542 wrote:

      Galera

      Alguem já entrou via EUA, pela fronteira terrestre, de carro?

      Mariangela

      Como imigrante, não! Mas de acordo com a Maria João o procedimento é o mesmo feito na imigração do aeroporto.

    • #25059
      gbpgbp
      Participante

      Eu tambem quando vim para o Canada fiquei um pouco preocupado com esta lista, porque pede para listar e  colocar valor de todos os bens que estamos levando…. mas acabou que quando cheguei aqui nem tive que apresentar esta lista, funciona da seguinte forma: Quando voce chega, passa pela imigracao, depois no escritorio de imigracao do quebec e antes de sair da area de desembarque (ja com suas malas em maos), voce entra em uma sala (no aeroporto de montreal é no final do corredor a esquerda), onde o fucionario do aeroporto vai preencher um formulario e te perguntar se vai chegar alguma outra mercadoria para voce. (No meu caso ele nem perguntou quanto valia meus pertences.. colocou 2000 cd, eu assinei e pronto). No meu caso foi assim que aconteceu. Achei bem tranquilo.

      abraço

    • #25061
      lfantoniosi
      Participante

      Gente,

      Esta lista de bens é comum a muitos paises pelo mundo afora. Basta colocar algo estimado e pronto. So não pode “esquecer” de declarar algo que seja muito valioso como joias, pedras preciosas, etc.

    • #25065
      Javs
      Participante

      A “lista” que o funcionario faz nao e bem uma lista… Ele escreve no formulario: “Bens pessoais” e coloca o valor total. Para voces terem ideia, em nenhum momento ele pediu para abrir as malas.

      Como falaram anteriormente, e super tranquilo!!!

      Um abraço!

    • #25066
      AleBHZ
      Participante

      Eles estao dando um “tratamento especial” aos imigrantes vindos da Africa e da Asia.
      Pelo menos foi a impressao que eu tive, pois estes imigrantes é que costumam ter sua bagagem aberta e revistada.
      No dia que chegamos, tinha um casal de aparencia indiana tendo as malas abertas.
      Toda vez que a fiscal virava para digitar alguma coisa, este casal, que estava na nossa frente (as fiscais ficavam no meio, entre a gente), escondia alguma coisa dentro da roupa. O marido escondia no bolso e a mulher dentro do sutia…
      Mas o pouco que eu vi deu para assustar… rsrsrs
      Nunca vi tanto ouro na vida… rsrsrs

      Mas a gente, que esta vindo com roupas e objetos pessoais nao tem este tipo de tratamento.
      Nossa imigracao foi feita em Montreal, ao inves de Toronto (pois viemos por New York) e nao tenho nada a reclamar deles. Todos extremamente gentis e interessados em saber alguma coisa do Brasil, alem da pergunta basica: mas vc deixou o sol e o calor e veio para este frio? rsrsrs

      Nao se preocupem com esta lista. Ela é mais burocratica do que pratica. Facam do jeito que foi falado acima, de maneira aproximada.

      Abracos,

      Alê

    • #25068
      miridiam
      Participante

      Obrigado, galera!

      então continuando a arrumar as coisas!

      abraços!

    • #25075
      carol.
      Participante

      Quando cheguei não me pediram nada também, só perguntaram se eu tinha computador ou alguma outra coisa de mais valor, como eu disse que não, ele não falou mais nada.
      Abraços
      CArol

    • #25076
      miridiam
      Participante

      Valeu Carol

    • #25115
      Carlos_Santos
      Participante

      a pior questao é a bagagem desacompanhada que pode chegar depois de sua chegada e ai a lista é super importante!

      Leia as regras no site da aduana deles!

      ninguéem me pediu nada e so me perguntaram se eu tinha mais malas para receber depois!

      boa sorte!

    • #25146
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum,

      boa noite . alguem sabe rsponder pro pobre mortal aqui , que nunca fez viagem internacional, se toda vez que entra no Canada tem que se fazer essa lista? Por exemplo, vou de ferias pro Brasil e na volta? Precisa?

      valeu,
      alok

    • #25149
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      veja este link Résidents canadiens qui voyagent à l’étranger para saber os detalhes da resposta à sua pergunta!

      atenciosamente

    • #25179
      brqfranc
      Participante

      Alguém poderia informar se, com relação aos procedimentos de imigração, quando chegamos ao Canadá, somos abordados em inglês? Todos os vôos que pesquisei para Montreal ou Ville de Québec tem escala em Toronto. Sendo assim, os procedimentos de imigração são realizados em Toronto, Montreal ou Québec? No primeiro caso, Toronto, seria em inglês? É que meu inglês não é muito bom… É algo complicado? Alguém levou medicamentos, tipo remédio para enjôo e dor de cabeça? Existe algum problema com relação a isso? Obrigado, sorte e um abraço a todos!

    • #25201
      Carlos_Santos
      Participante

      infelizmente isso depende do agente que vai te receber…. tive colegas que falaram em português! em Toronto!

      eu tive de me virar no inglês pois o oficial torceu o nariz quando eu perguntei se poderia falar em francês! vai entender! eles sao obrigados por lei (concurso publico) a falar as duas línguas! isso em Toronto.

      Complicado nao é… a turma que nao falava muito inglês conseguiu se virar, vc também consegue!

      Levei todos os meus medicamentos na mala despachada! nada na mala de mão! Se precisar muito de remédio na mala de mao sugiro que leve receita em ingles, se for algo anormal!

      Boa sorte!

    • #25207
      necazinha
      Participante

      Depois de algum tempo estou de volta, cheguei em Montreal dia 29/01/2008, a tal lista constando tudo que eu e minha familia traziamos  nas malas, foi solicitada e depois carimbada pelo Oficial de alfandega no aeroporto de Toronto, ele nao revistou as malas, porem um casal nào sei de que origem, teve todas as malas abertas (se tivessem feito a lista….) ele perguntou sobre, aparelhos eletronicos, cigarro, valores e bebidas. Como constava tudo na lista foi tudo tranquilo (ele era um imigrante……Brasileiro) so ficamos sabendo no final.

      Desculpem pela falta de acentuacao, meu teclado e em frances…mas eu chego la…

       Abracos…

    • #25216
      marciobarros
      Participante

      brqfranc

      Se não fala inglês com fluência, matenha a C A L M A, e procure não gesticular para tentar se comunicar. Eles podem te confundir com um terrorista e te dar um choque elétrico….cuidado!!!!

    • #25218
      fflush
      Participante

      [bold]Eles podem te confundir com um terrorista e te dar um choque elétrico….cuidado!!!![/bold]  Nao vamos assusta-lo sem nescessidade nao e. Fale com calma, e se domina o Frances nao se preocupe, se o agente nao falar frances, ele chamara outro que fale e voce sera bem atendido. Nem mesmo na imigracao nos EUA existe esse perigo vi inumeras vezes o agente de imigracao chamando um translator no EUA, e tudo transcorrendo de forma tranquila. Nao vamos inventar problema onde nao existe.

    • #25220
      jrsp
      Participante

      Aí se ninguém entender nada, gesticule sim, afinal, a comunicação deve ser efetiva e vale tudo nesta hora… :lol:  :lol:
      O que não dá é para deixar para entender depois e perder informações importantes.

      Vai com fé e com a lista que dará tudo certo!!!

      Boa sorte para nós que já estamos na fase final.

      Camila

    • #25234
      marciobarros
      Participante

      ok ok … hehehehe…. tudo bem…se for para Vancouver…não faça muitos gestos no aeroporto… o último que não sabia inglês e fez muitos gestos, acabou eletrocutado :-(

      brqfranc, não disse do cheque elétrico para te assustar, foi apenas uma ironia com a qualificação dos agentes de imigração nos aeroportos.

    • #25245
      brqfranc
      Participante

      @marciobarros”;p=”18728 wrote:

      ok ok … hehehehe…. tudo bem…se for para Vancouver…não faça muitos gestos no aeroporto… o último que não sabia inglês e fez muitos gestos, acabou eletrocutado :-(

      brqfranc, não disse do cheque elétrico para te assustar, foi apenas uma ironia com a qualificação dos agentes de imigração nos aeroportos.

      Realmente, é curiosa essa situação de um país que tem dois idiomas, mas onde não há garantias de que seus cidadãos falem os dois. Ou seja, muitas vezes ou eles falam um idioma, ou somente outro! Meu inglês é razoável apenas, mas pelos relatos aqui de como são os procedimentos, acredito que dê “para o gasto”.

      Agora, essa questão do choque que deram no homem realmente me deixou, para dizer o mínimo, chateado. Afinal, sempre ouvimos que os canadenses são compreensíveis e tolerantes… Não sei se foi um caso isolado lá, mas de qualquer forma acredito que devamos sempre repudiar esse tipo de situação, pois todos merecem bom tratamento e respeito.

      Obrigado a todos pelas dicas. Sorte e abraços a todos!

    • #25256
      carol.
      Participante

      Mas o cara que recebeu o choque elétrico não estava só gesticulando, ele chegou a jogar as cadeiras do aeroporto pra cima e tentou quebrar os vidros da sala que ele estava. Isso por que ele não falava uma palavra de inglês e ficou esperando a mãe, que já morava em Vancouver, em uma área do aeroporto que ela não poderia entrar. Resumindo, ela ficou 12 horas esperando por ele no desembarque e ele ficou 12 horas esperando por ela lá dentro. Agora por que nenhum dos dois pediu ajuda, ninguém sabe. O que se viu no vídeo é que ele já com fome, cansado da viagem, sem encontrar a mãe e sem falar nada da língua local começou a jogar tudo pra cima e foi contido pelos policiais.
      Essa questão dos choques está uma polêmica muito grande em Montréal, por que várias pessoas já morreram com essa prática aqui.
      Um abraço
      Carol

    • #25263
      AleBHZ
      Participante

      Há algumas semanas apareceu na TV uma matéria sobre um passageiro québécois que foi impedido de embarcar em um avião da Air Canada em Halifax, Nova Scotia, porque estava exigindo ser atendido em francês…
      Será que ele levou choque tb? rsrsrs

      Não adianta pessoal… Não há como negar que o inglês é o idioma universal. Pelo menos um básico todo mundo deve saber, para não passar aperto por aí…
      Estas situações difíceis aconteceram no Canadá, país tido como bilingue, mas onde não são todos que falam as 2 línguas. É bilíngue porque existem 9 províncias anglófonas e 1 francófona.
      Imaginem se tivesse sido, por exemplo, em Serra Leoa, Ruanda, Israel, Iraque, etc…
      Além do choque poderia acontecer algo pior.

      Abraços,

      Alê

    • #25266
      fflush
      Participante

      Quem vem para america do Norte sem falar Ingles e no minimo inocente na minha opiniao, nao e’ possivel viver numa ilha de Frances. Por volta de 10 milhoes pessoas falando frances e mais 300 milhoes falando ingles. Frances na America do Norte, is a nice to have, mas nao resolve todos os seus problemas.

    • #26816
      Anonymous
      Participante

      Amigos, bom dia

      A primeira pergunta do forum era se existe um formulário específico para a lista e eu não localizei esta resposta. No site da aduana http://www.cbsa.gc.ca/publications/forms-formulaires/menu-eng.html existem vários formulários, porém, não identifiquei o adequado.

      Favor, se possível, confirmarem se existe formulário oficial para elaboração da lista

      Grato
      Glauco

    • #26832
      Carlos_Santos
      Participante
Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.