Lista de viagem

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Lista de viagem

Visualizando 63 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4460
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Aproveitando a proposta de nosso amigo Goldman, acho que poderíamos criar e organizar uma LISTA DE VIAGEM, com os itens mais importantes que não podemos deixar de levar nas malas, e disponibilizá-la aqui no site.  Embora, seja algo muito pessoal, acredito que seria útil a todos nós, de maneira geral.

      A Elaine disse que, com certeza levaremos ao menos um jogo de lençóis simples, além das roupas, sapatos etc. e outros. Fica, então o primeiro item proposto.

      Confesso que não pesquisei (ainda) nada a respeito…existe algo aqui na Comunidade ou outra indicação?

      Abraços!

    • #11950
      Fabiocb
      Participante

      muito interessante a iniciativa Erasmo, fico esperando pelas litas

      Abraços

      Fábio

    • #11955
      AleBHZ
      Participante

      A Simone, esposa do Celso (Blog Terra à Vista), postou uma lista de coisas:

      que ela não levou e se arrependeu;
      que ela levou e não se arrependeu;
      que ela levou e se arrependeu;
      que ela não acha para comprar.

      Quem quiser dê uma olhada na postagem inteira: clique aqui

      Abraços

    • #11964
      leserafim
      Participante

      Boa iniciativa,

      Parabens pela ideia

      Abraço

      Leandro

    • #11966
      nevesea
      Participante

      Excelente idéia! Sou péssimo nesse negócio de organizar malas para viagem. Sempre levo o que não é necessário e acabo esquecendo ítens básicos que não podem faltar.

    • #11976
      Fabiocb
      Participante

      @kennybhz”;p=”3823 wrote:

      A Simone, esposa do Celso (Blog Terra à Vista), postou uma lista de coisas:

      que ela não levou e se arrependeu;
      que ela levou e não se arrependeu;
      que ela levou e se arrependeu;
      que ela não acha para comprar.

      Quem quiser dê uma olhada na postagem inteira: clique aqui

      Abraços

      Muito legal Alessandro, vou dar uma olhada.

      Abraços

      Fábio

    • #11985
      JeffersonAV
      Participante

      Bem,

      acho que dois itens que não podem faltar nas malas são:

      1) Todos os nossos álbuns de fotografia, para matarmos as saudades de nossos familiares e amigos quando estivermos em Québec;

      2) Portifólio de nossos trabalhos (claro, para áreas profissionais que precisam disto) pois eles serão essenciais para conseguirmos trabalho por lá.

      Dois itens que eu deixaria pra trás:

      1) Minha coleção de vinis, pois são muitos, pesam muito, e será difícil comprar um aparelho de som para eles por lá;

      2) 80% de meus livros, pois são peso extra e nem todos serão necessários lá… mas claro, devemos levar alguns… para isto, faremos uma seleção.

      Como alguém disse, listas são bem pessoais… e podem variar de pessoa para pessoa.

      ABraços,

    • #11988
      Amanda
      Participante

      Gentem,

      Adorei este tópico, também sou péssima pra arrumar malas,,, sempre esqueço alguma coisa.

      Minhas sugestões:

      – 1 Jogo de Toalhas de banho
      – Dicionarios de inglês e francês
      – Ferro de passar roupas
      .
      .
      .
      Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui…

      Beijos

    • #11990
      Amanda
      Participante

      Ah! Tenho uma duvida e talvez alguem possa me ajudar.

      Será que o sistema de energia eletrica é o mesmo daqui? Equipamentos eletricos como ferro de passar, secador de cabelo, etc,,, será que funcionam normalmente?

      Bj

    • #11992
      AleBHZ
      Participante

      Amanda,

      hj em dia muitos equipamentos elétricos são bi-volt. Verifique se os seus são.
      Se vc decidir levar ao invés de comprar lá, talvez possa usar um adaptador, caso a voltagem lá seja diferente, coisa que infelizmente não tenho certeza.

      Abraços,

    • #11999
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos e Amanda,

      Para os que levarão ítens eletrônicos leiam o tópico Quero levar meu laptop para saberem sobre as tomadas em Québec.

      A minha lista é grande, muito grande  :lol:  :lol: Como conseguimos 02 bagagens extras acabei aumentando o número de coisas a levar, como por exemplo:

        02 jogos de lençol;
        04 jogos de toalha;
        Utensílios de cozinha (básicos para o início da vida no Canadá);
        entre as coisas normais como roupas de diversos tipos e ocasiões etc etc.

      Podem achar um exagero 04 jogos de toalhas e os utensílios de cozinha, mas ganhei tudo isso e não posso deixar de levar. No caso das coisas de cozinha, acho interessante levar (já que tenho a mala extra) pois como ganhei quase tudo não preciso gastar dinheiro no Canadá para comprar estas coisas. Na verdade não terei que comprar nada ao chegar lá, somente alimentos e produtos de limpeza.

      Abraços,[/align]

    • #12003
      Amanda
      Participante

      Alessandro e Adriana,

      Obrigada pelas respostas. Ah, Adriana, também estou pensando em levar alguns utensilios de casa, tambem tenho muitas coisas de ganhei de casamento e com certeza serão uteis por lá…

      Obrigada!

    • #12013
      RedCzar777
      Participante

      Aproveitando que a idéia foi do Goldman e ainda seguindo as dicas do mesmo, NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR UM TRAVESSEIRO!

      :D  :D  :D  :D  :D


      EDIT



      Li no blog da Simone as coisas que ela gostou ou não de levar para o Candá e fiquei com uma dúvida. Atualmente, diante de todos os problemas de terrorismo na aviação, ainda dá para levar facas na bagagem? Eu estou falando na bagagem que é despachada, na bagagem de mão não dá mesmo né, hehehehe.

    • #12015
      Daniele
      Participante

      Olá Amanda! A tensão elétrica no canadá é a mesma daqui, 110VCA / 60Hz, logo, não haverá problemas em levar equipamentos eletro-eletrônicos. Você poderá ter problemas sim com a tomada mas nada que os adaptadores não resolvam.

      Abraços, Daniele.

    • #12016
      Amanda
      Participante

      Que bom Daniele,
      Obrigada pela resposta.

      bj

    • #12033
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Red Car,

      Eu levarei um jogo de talheres e creio não haver problemas de levar na bagagem a ser despachada, pois vários conhecidos fizeram isso e não tiveram problemas, mas de qualquer forma irei enviar um e-mail à Air Canadá perguntando e o levarei na hora do embarque.

      Quem tiver um cabelo maior e for no frio não se esqueça de levar um secador de cabelo ou então comprar um logo, pois com o frio deve-se lavar e secar os cabelos!!! O meu já tá na mala  :lol:  :lol:

      Abraços,[/align]

    • #12038
      fabiana
      Participante

      Ola pessoal,

      Muito interessante essa ideia de organizar uma lista. Pode ser muito útil mesmo… Eu levaria o mínimo possível:
      – CDs e DVDs (sem as embalagens)
      – albuns de fotografia
      – um ou outro objeto de decoraçao (de valor sentimental)
      – 1 peça de roupa de cama e banho
      – algumas roupas, sapatos e bolsas (as que mais gosto)

      Nao sei se levaria utensilios de cozinha… tenho a impessao que lá é tudo mais barato, talvez nao vale a pena pesar a mala com isso.. nao sei.

      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #12043
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fabiana,

      O ser mais barato depende do produto…estou levando os utensilios de cozinha por vários motivos:

      Ganhei muitos, portanto custo zero;
      Temos direito a 02 malas extras;
      Se aqui compro por R$ 1,99 lá será 1,99CAD, ou seja, 02 produtos aqui;
      Aqui posso parcelar e fui juntando as coisas aos poucos, imagine chegar lá sem dinheiro entrando na conta e ter que comprar tudo até um garfo  :x

      Então cada um tem que fazer as contas e analisar se é vantagem ou não.

      Abraços,[/align]

    • #12048
      AleBHZ
      Participante

      A Simone do Celso (Blog Terra à Vista) uma vez colocou uma postagem relatando sobre utensílios de cozinha “made in China ou fabriqué en Chine…rs”, cuja qualidade era duvidosa… E o pior é isso que a Dri falou: pagar em dolar, tendo aquela sensação de estar pagando o dobro do preço pelo mesmo item… Ainda mais se forem produtos de 1,99, que vão durar pouco tempo.
      Então eu tb sou a favor de levar algumas coisas do Brasil sim, evitando gastos lá. Se sobrar espaço na mala eu vou prenchê-lo com essas coisas.

    • #12052
      fabiana
      Participante

      Adriana e Alessandro,

      Vcs me convenceram. Vou levar o kit básico de cozinha e assim economisar alguns dólares! Pensando bem, montar uma casa fica bem caro… são muitos utensílios necessários para o dia-a-dia.

      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #12073
      JeffersonAV
      Participante

      Bom,

      eu acho que devemos estudar item por item, comparando os preços de lá com os de cá… aparelho de jantar talvez seja mais barato levar… mas um notebook, talvez seja mais fácil comprar lá. Tenho um computador cujo valor venal é R$1.900,00 (mais ou menos CAN$900,00) e pesquisei um notebook Dell, com tudo que meu computador tem, a CAN$390,00 lá. Ou seja, cada item tem uma relação diferente de valor… e devemos estudar caso a caso.

      Mas com certeza, as coisas de valores sentimentais não deverão ser deixadas para trás, como fotos, cds de mpb, livros estimados etc.    :)

      Abraços,

    • #12088
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Com certeza produtos eletrônicos serão muito mais baratos lá no Canadá do que aqui, por isso vendemos nossos computadores e compraremos um lá.

      Abraços,[/align]

    • #12108
      Erasmo
      Participante

      Segundo meu amigo que mora em Montréal, os sapatos de lá são bem mais pesados que os daqui (não estou falando dos sapatos para neve :lol: ), então ele sugeriu que levássemos sapatos confortáveis, principalmente para os primeiros dias… :wink:

      Aparelhos eletrônicos são beeeem mais baratos, segundo ele. “Se você tem problemas com excesso de bagagem, economize no peso e não leve nenhum…”

      Desculpem não informar seu nome e dados pois estou segundo seu pedido de anonimato…  :)

      Abraços!

    • #12124
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Pessoal

      Uma coisa que não podemos esquecer ao fazermos as comparações de preços é o imposto que é cobrado a parte…

    • #12126
      AleBHZ
      Participante

      Isso é uma coisa que eu já tinha pesquisado e é verdade.
      Os bens de consumo em geral são mais baratos e acessíveis lá. Carros, equipamentos eletrônicos e de informática…
      Com o dinheiro das coisas que vender aqui no Brasil dá pra comprar tudo novo lá. Por exemplo, um TV 29 aqui deve custar uns 800, 900 reais. Se vender a minha pela metade do preço (ou até menos) sobra uns 200 dolares, que são suficientes para comprar outra lá.
      E mesmo assim, não tenho pressa em montar uma casa completa, pois nos primeiros meses, a possibilidade de mudar de casa mais de uma vez é grande e não quero nem gastar demais nem ficar carregando mudança. No início o lance vai ser dormir no colchão e sentar na almofada…rs  :D

      Abraços,

    • #12130
      Nanah
      Participante

      Oi Erasmo, tudo bem???

      Realmente sempre trazemos coisas demais, :x  mas somente qdo estamos aqui eh que percebemos!
      Acho dificil passar uma lista de viagem, pois eh muito pessoal.
      Mas para montar uma casa vou dar uma dica, pois eh melhor poupar no comeco!!

      O que percebi chegando aqui eh que a maioria das coisas eh muito barato! :P
      Eh interessante trazer lencol, toalhas e pano de prato (aqueles de saco pois ainda nao vi destes aqui), mas traga bem pouco para nao pesar, 2 de cada jah estah bom (na minha opiniao).E depois vc pode comecar comprando no Dollarama.

      Dollarama para quem nao conhece eh uma loja que vende de tudo, e qualquer coisa que estiver nesta loja para vender custa apenas 1dolar,!!! Sao varias lojas espalhadas por Montreal e acredito que em Serbrooke tbem tenha nem sequer uma!!
      Esta loja eh perfeita para quem quer economizar, soh para vcs terem uma ideia uma escova da Oral B  por 1dolar, esta perfeito nao acham?E 1 pacote  ( com 20) de papel para imprimir fotos?
      Vidro de azeitona, arroz, meias de la, meia fina, cabides, toalhas, ferramentas, objetos de decoracao, aqui algumas pessoas fazem compras de mes nesta loja.

      Claro que percebi diferencas de produtos entre as que visitei, e nao sao todas uma maravilha, mas nao custa tentar vale a pena garimpar! :wink:

      Eh isso, espero ter ajudado! :wink:

      Abracos a todos,

    • #12132
      AleBHZ
      Participante

      Oi Nanah,

      obrigado pelas dicas. Com certeza a Dollarama poderá ser um ótimo quebra-galho pra todo mundo.
      Mas chegando aí eu vou tentar gastar com as coisas essenciais: aluguel, comida, limpeza… Vou tentar levar vários artigos daqui mesmo, pra não ter que comprar tudo de novo (em dolar ainda…rs) O que eu vou levar vai depender de espaço na mala. Sobrando muito eu levo muito. Sobrando pouco eu levo pouco…

      Abraços,

    • #12142
      mcanoco
      Participante

      Oi Gente,

      Outra coisa importante para lembrarmos na hora de arrumar as malas são as roupas de frio, que ocupam muito espaço e pesam. Não convém levar muita coisa, pois certamente encontraremos peças a um preço acessível e mais apropriadas ao frio de lá.
      Concordo com a Adriana que para quem está começando do zero qualquer 1,99 CAD faz diferença.
      Acredito que uma possibilidade também são as vendas de garagem. Eles tem o hábito de fazer isso e é possível comprar coisas muito boas e baratas.

      Abraços.

      Mariana

    • #12155
      makeloo
      Participante

      Estou também de acordo com a economia no início, mas acho melhor gastar comprando lá, a pagar, no aeroporto, por sobrepeso.
      Sei que se pode mandar coisa pelo correio por navio. Essa é uma boa opçao para quem tem vinis como o Jeferson e os meu livros de literatura, os quais não acredito encontrar lá. Demora uns 3 meses para chegar e para enviá-los, tem que ter um endereço fixo.
      Um abraço

    • #16820
      vconrado
      Participante

      Eu e minha noiva estamos pensando em ir assim que casarmos. Desta forma iremos pedir dinheiro ao invés dos presentes tradicionais de casamento. Sei que é meio estranho, mas assim poupamos lugar nas malas para itens mais pessoais e ainda temos uma graninha extra pra podermos começar uma vida nova.  :D

    • #16832
      fflush
      Participante

      Alguem tem informacao sobre como enviar coisas, via container num navio, to pensando seriamente em mobiliar meu apartamento em Montreal com coisas do Brasil, se alguem tiver interessado em dividir um por favor entre em contato comigo, minha ideia seria trazer este container no inicio de 2008.

    • #16845
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro FFlush,

      alguns colegas no orkut postaram umas dicas, veja abaixo:

      Mudanças Internacionais

      Estive pesquisando sobre empresas que fazem mudanças internacionais e resolvi postar aqui alguns links muito bons para aqueles que gostariam de levar consigo bens “insubstituíveis” os quais não cabem em duas malas de 32Kg!

      Todas as empresas que encontrei trabalham com orçamento sob consulta e a maioria delas presta serviços de mudanças de dois tipos:

      Door-to-door – Mudança pelo sistema “porta-a-porta”, englobando todos os custos desde a embalagem na sua residência no Brasil até a desembalagem na sua nova residência no exterior.

      Door-to-port – Mudança pelo sistema “porta-a-porto”, englobando todos os custos desde a embalagem na sua residência no Brasil até a chegada no porto de destino.

      LINKS:

      http://www.movesbrazil.com/portuguese.htm

      http://www.1-directory-international-movers.com/index_port.htm

      http://www.brazillinkmudancas.com.br/index.htm

      http://www.europages.pt/epq/DMC/l-pt/did-00/p1/hc-20585/Mudan%C3%A7as_internacionais.html
      – Site de páginas amarelas (mudanças somente na Europa) em que também podemos encontrar ferramentas interessantes: seguimento de remessas, conversor de moedas e medidas, mapas e itinerários, frases-chave em diversas línguas, tradução automática e profissional, etc)….

      Barbara

      ############

      Pessoal,
      Eu trabalhava no Brasil com transporte internacional e algumas empresas de mudancas eram meus clientes, notar links abaixo:

      http://www.metropolitan.com.br/grupo/home.html
      http://www.granero.com.br/

      Realmente sugiro contratar o servico door-to-door, pois com isto negocia-se um custo fechado e evita-se surpresas na hora de pagar a conta. Atentar para que seja incluido/informado custos de armazenagem na origem e destino (especialmente para embarques no meio do ano, epoca em que a nossa Receita Federal costuma fazer greves).

      Leticia

      ############

      crown relocation
      gente, só mais um link de empresa de mudança internacional (embora eu tb seja adepta de só levar o extremamente necessário).

      http://www.crownrelo.com.br

      Aqui no RJ podem procurar pela Julia Barbosa, que é minha amiga!! Um amor de pessoa!!
      Ingrid

      fonte de todas estas postagens: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2532044743989465637

      Boa sorte!   :wink:

      (editado para que os colegas possam LER o que estava escondido no EXPANDIR! 08/01/2008!)

    • #24241
      mariangela
      Participante

      Oi galera

      Estou trazendo esse topico a tona….duvidas mil :(
      1 – Qual o montante maximo de dinheiro que poderemos levar? Tem limite? Temos que declarar no momento da entrada?
      2 – Entrando pelos EUA, por terra, poderemos levar carro e mudanca (moveis, TV, utensilios de cozinha etc)?
      3 – Sei que tem uma lista de declaracao de bens etc. quem ja usou essa lista? Entregamos ela onde?
      4 – Sei que tem colegas que ja moram no exterior e certamente levara uma boa mudanca, outros que levaram ou irao levar daqui do Brasil.
      vale a pena?
      Bom isso eh so pra comecar uma discussao.
      Agradeco desde ja as contribuicoes, sobretudo dos que ja estao la.
      Um abraco

      Mariangela

    • #24242
      maurorepacci
      Participante

      Aqui estão os guias completos para novos imigrantes:
      1 – Versão em inglês:
      http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publications/pub/rc4151-eng.html
      2 – Versão em francês:
      http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publications/pub/rc4151-fra.html

      Pelo meu entendimento tirando raras exceções você não pagará duties nos produtos trazidos do Brasil porque voce é uma nova imigrante.

      Sobre o seu carro. Carros fabricados nos EUA ou no Méximo não pagam imposto de importação mas eles devem estar de acordo com os padrões da Agência de transporte do Canadá e além disso, talvez voce tenha que pagar PST (imposto provincial no seu veículo).

      Sobre valor monetário que inclui não só dinheiro mas ouro, obras de arte, ações, títulos do governo, traveller cheques, etc. Voce pode trazer até 10 mil dólares por pessoa sem declarar. Se voce for trazer mais, voce terá que declarar e provar a origem do dinheiro mas voce não vai pagar imposto. Eles fazem isso para contolar a entrada de dinheiro de origem ilegal normalmente usado para financiar terrorismo e crime organizado. Por exemplo, se voce vendeu um bem é bom ter uma cópia do contrato.

      O guia acima explica direitinho todos os passos a serem seguidos. Recomendo que voce o leio com bastante atenção.  Voce preenche os formulário na entrada no Canadá se voce vier de carro ou no avião se voce vier de avião. Se a lista for grande voce pode imprimir os formulário no site: http://www.cbsa.gc.ca. Mas se voce vai trazer muita coisa por terra recomendo ligar para o posto de fronteira antes e avisar e também evitar de ir no fim de semana senão voce pode esperar horas até que eles inspecionem tudo.

      Eu não tinha muito coisa no Brasil pois morava com meus pais mas aqui os móveis de qualidade média, utensílios e eletrônicos são relativamente mais baratos que no Brasil. Agora se voce tem móveis de boa qualidade (madeira maciça) é bom trazer do Brasil porque eles sao mais caros aqui.

      Espero ter te ajudado com as dúvidas. Estou disponível para qualquer questão adicional.

      Abraços,  

      Mauro

    • #24243
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Mariangela,

      sobre a lista, eu fiz a minha e não me pediram e eu nao entreguei, mas ela esta pronta para ser entregue! nem sempre tudo acontece igual em termos de imigração, mas existem as regras. E são baseadas nelas que devemos nos guiar. Logo, sugiro que faça a lista e leve.

      A entrega, se houver, acontece na depois da imigração e depois de pegar suas bagagens, no posto da alfândega, o ultimo ponto de controle!

      Teoricamente você pode trazer tudo o que você tem, mesmo quantias grandes! mas como o Mauro disse, o cuidado é com a declaração destes valores na saida do Brasil (veja a questão da saida definitiva do pais) e na entrada aqui. Eu, pessoalmente optei pelo envio do dinheiro antes do embarque, achei mais seguro e barato. Mas isso depende de cada um!

      Por terra ou por navio ou por avião, você pode trazer TUDO o que é seu! desde que respeite as regras…. como o Mauro disse, carro tem seus detalhes a respeitar….. é preciso LER BASTANTE o que a aduana aqui pede! o problema de trazer TUDO, é que por vezes o custo de trazer nao compensa! é pesquisar um pouco nas dicas dadas pelos colegas neste mesmo topico!

      Boa preparação de viagem!

      No que depender de experiência pratica, agora, todos os que postaram antes neste topico, ja estão aqui!!!  :lol:   :lol:  :lol:

      Logo não vai faltar dicas procês!

      Atenciosamente

    • #24247
      mariangela
      Participante

      Gente voces sao demais :)
      Vou ler tudo direitinho.

      Um abraco

      Mariangela

    • #24248
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Aproveitando que foi mencionado a questão do dinheiro, eu gostaria de saber se alguém possui informações sobre remessa de dinheiro após a entrada no Canadá. Eu entrarei com aproximadamente CAN 5.000,00, que foi o valor que declarei no processo de imigração, passarei 1 mês aí, retornarei ao Brasil para resolver algumas pendências e voltarei uns 6 meses depois, quando pretendo transferir outros valores oriundos de venda de carro, rescisão, economias, imóvel, etc. Será que existe algum procedimento especial ou podemos apenas ir transferindo ( neste caso eu usaria minha conta do HSBC )?

      Abraços
      Glauco

    • #24261
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Glauco,

      sugiro que leia o topicos:

      eu transferi tudo o que eu queria em alguns meses antes da viagem usando o HSBC para transferir de minha conta no Brasil para a minha conta no Canada, sem maiores problemas!

      Atenciosamente

      ps.: Estes 5 mil você não precisa levar em cash…. um extrato de conta bancaria no Canada serve…. pois eu entrei sem quase nenhum $$$ no bolso, so o que eu havia no banco ja transferido!   :wink:

    • #24284
      Liah
      Participante

      Muito interessante e pratico este tópico.
      Mas eu fico pensando em como despachar as coisas, será que vale a pena pagar excesso de peso ou mandar depois através de algum amigo. Eu não conheço empresas que despacham  via maritima pois ouvi dizer que sai mais barato.mandar assim.
      Alguem conhece quem faça este tipo de serviço?

    • #24337
      Felipewise
      Participante

      Oi gente,

      Eu tinha pensado em algo tipo a Liah disse acima…

      Nao vou levar moveis nem nada, mas tenho minha colecao de DVDs e de canecas de chopp que nao posso ficar sem heheh
      Sem falar que nao vao caber todas as roupas e sapatos em duas ou 3 malas.

      Eu queria embarcar com o essencial e deixar um caixote embalado e pedir para os meus pais enviarem.

      Ja ouvi pessoas comentarem de algum tipo de correio maritimo, que demora uns dois meses. Sera que eh so fechando um container mesmo?
      Eu estava pensando em uma caixa do tamanho de uma caixa de televisao grande, sabe?

      Alguem tem alguma indicacao?

      Abs.,

    • #24341
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Felipe e Liah,

      este topico tem tres paginas atualmente….. nesta terceira pagina eu deixei um conjunto de informações justamente sobre mudanças internacionais! como estava como CITACAO, eu mudei isso para ficar mais claro e menos escondida a informação!

      Bruno, poderiamos modificar isso? que acha? toda citacao fica escondida pelos campos EXPANDIR e o pessoal passa batido pela mensagem….

      Atenciosamente

    • #24359
      Felipewise
      Participante

      Oi Carlos, tudo bem?

      Na verdade eu entrei em todos aqueles sites que estavam no seu post, porem, aquelas empresas sao empresas de mudancas todas elas lidam com um volume maior. Nas opcoes de cotacao eles sempre indicam: “conjunto de cadeiras”, “sofa”, “quarto de crianca” etc..

      Eu queria mesmo saber de alguma forma de enviar uma caixa so, sabe? Como eu disse, tipo do tamanho de uma caixa de TV onde eu colocaria minha colecao de DVD’s, canecos de chopp (muito bem embalados) e as eventuais roupas que nao couberem na minha mala.

      Seria tipo um correio maritimo… procurei na internet e nao achei.
      Mandei um e-mail pros Correios perguntando, se eles responderem eu posto a resposta aqui.

      Valeu! Abs.,

    • #24361
      Carlos_Santos
      Participante

      Ok Felipe!

      Ja tinha entendido a sua questão do volume…. tinha uma empresa na França que fazia o porta a porta de qualquer tamanho e volume….

      Que pena que nos links não tinha algo semelhante ….

      Acho super util se você postar o que descobrir, como alias sempre o faz!   :wink:

    • #24362
      lfantoniosi
      Participante

      Ja tentou um transporte LCL da DHL ou UPS?

      LCL quer dizer: Less than Container Load.

      Fique esperto quanto a legislação de bagagens desacompanhadas no Canada, senão vc vai ter que acabar pagando impostos, etc e tal.

    • #24363
      lfantoniosi
      Participante
    • #24365
      Felipewise
      Participante

      Ei Felipe,

      Valeu pela dica, dei uma olhada na dhl, ups e fedex.
      Me parece que esse servico esta mais voltado para empresas… eles estao oferecendo ate “solucoes em logistica integrada” etc e tal.

      Ja to vendo que vai ser mais pratico e mais barato pagar excesso de bagagem! To parando de comprar DVD hoje… caneca de chopp entao… pra que isso! kkkkk

      De qualquer forma, assim que os correios derem uma resposta, eu posto aqui. Recebi um e-mail falando que eles tem 24 horas uteis pra responder. (Ta achando que o correio nao e chique? coisa fina…)

      Uma dica legal pra ter mais espaco na mala: Space Bags ( http://www.spacebag.com )
      Da pra comprar pelo ebay, so tem que ficar de olho no peso, mas faz uma super diferenca na hora de fazer a mala.

    • #24366
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola lfantoniosi,

      parece que sim! se tem oferta é porque tem demanda   :wink:

      Eu sempre encontrava alguém de outro departamento em diversos lugares. Empresas com o Credit Agricole, EDF/GDF (Eletricité de Gaz de France) sempre mandam seus empregos para outros departamentos, principalmente para aqueles que querem promoções!

      Bem, obrigado por postar aqui mais estes links!   :wink:

    • #24379
      Felipewise
      Participante

      Nossa, o forum ta louco…
      Postei 5 vezes, apaguei uma, sumiram todos….

      Tentando outra vez….

      Resposta dos correios:

      Prezado Felipe,
      Informamos que o envio de remessas por meio marítimo está em desenvolvimento, mas ainda não está disponível para contratação. O senhor poderá utilizar o serviço Exporta Fácil.

      O Exporta Fácil possui três modalidades de entrega: econômico, prioritário e expresso; cada uma fazendo relação com peso, prazo de entrega, seguro e preço de postagem a serem escolhidos pelo cliente de acordo com a conveniência e necessidade. O valor da postagem de remessas internacionais dependem de seu peso, do destino, da modalidade de envio, contratação de serviços opcionais, entre outros.

      Devido a esses vários fatores que influenciam no preço e no prazo do frete internacional via Correios, desenvolvemos um sistema on-line para a simulação de sua postagem conforme suas necessidades. Para isso basta acessar nosso site (http://www.correios.com.br/exportafacil/pdf/precos.pdf). Os países estão classificados por grupos, assim, basta que o cliente saiba o destino e peso de sua remessa para consultar o valor de cada modalidade de serviço. Ou ainda, se preferir, pode ligar para nossa Central de Atendimento ao Cliente – CAC 0800 570 0100.

      Esclarecemos que nossos prazos são estimados e não garantidos, sujeitos a atraso, pois dependem dos vôos internacionais e estão sujeitos à inspeção alfandegária. Tanto o país de origem quanto o país de destino podem inspecionar o objeto.

      Esperando ter atendido sua solicitação, nos colocamos à sua disposição.

      Fiz uma simulacao para 20kg, no modo economico saiu por R$ 274,00
      Terceira bagagem na Air Canada ate 23kg – CAN$ 125

      Bom, por enquanto, vou optar pelo excesso de bagagem!

    • #31958
      fabiolabvalio
      Participante

      Felipe, eu tinha a mesma idéia que você: deixar meus DVDs, livros, revistas, tudo em uma caixa com os meus pais para eles enviarem mais tarde, quando eu tivesse uma residência mais ou menos fixa.

      Você já está no Québec? Optou mesmo pelo excesso de peso?

      Obrigada a todos pelos links!

    • #31968
      BeatrizM
      Participante

      Felipe,
      esta semana começamos a providenciar o envio de nossos livros mais pesados (!!) pelo correio para a casa de um amigo que mora em montreal.
      Cada caixa com o máximo de 20 kg está saindo por algo em torno de R$300,00 (depois passo o valor exato pra vces), é tranquilo demais enviar.
      Eles pedem 30 dias de prazo. Se informe pessoalmente em algum correio, eu tbém tive dificuldades em ter retorno pela internet.
      Boa sorte!
      Abs,
      Bia

    • #31980
      lucianab
      Participante

      Boa noite,

      Gostaria de saber de quem foi recentemente pela Air Canada se conseguiu levar a terceira mala. Sei que o trecho nacional é necessário agendar com bastante antecedência p/ não pagarmos excesso de bagagem e olha lá se conseguimos, mas e o trecho Ctba – Toronto – Montréal a Air Canada está liberando sem problemas? tem algum procedimento à fazer junto à AC se formos levar 3 malas ou é só despachar no dia sem problemas?

      Agradeço antecipadamente,

      Luciana

    • #31985
      Carlos_Santos
      Participante

      se a AC liberar sera no trecho deles (tba – Toronto – Montréal) como foi comigo no trecho SP-Toronto-Ville de Quebec.

      boa sorte :wink:

    • #31993
      BeatrizM
      Participante

      Eu falei esta semana na Air Canada justamente sobre este assunto da terceira mala e o que me foi informado foi que ela está liberada, sim, mas apenas para o trecho ( no nosso caso) SP-Toronto-Montreal.
      De BH para SP vamos ter que ver com a TAM. O atendente da Air Canadá vai nos enviar o que ele informou por e-mail, para que possamos imprimir e apresentar no momento do check in evitando problemas. Assim que eu receber o e-mail posto aqui.
      Abs,
      Bia

    • #32002
      SANDROMS
      Participante

      Um amigo meu teve muitos problemas para levar a terceira bagagem no trecho da TAM. A Tam orientou via telefone que a cortesia da air canada era extendida à TAM, mas na hora do check-in não foi aceita. Ele só conseguiu levar a bagagem após ameaçar demolir o aeroporto….

      Sugiro se informar bem com a AirCanada e TAM antes de embarcar. Mas uma mala extra, num trecho local não sai assim não caro. Acho que é algo em torno de 4R$ o kilo.

      Sandro.

    • #32010
      BeatrizM
      Participante

      Pessoal,
      o atendente da Air Canada realmente deixou muito claro para nós que esta cortesia nao se estende a TAM e que provavelmente teremos que pagar exceso no trecho até SP…..
      Abs,
      Bia

    • #32011
      Patinha11
      Participante

      Pessoal,
      Apenas confirmando a informação..a Air Canadá está deixando muito claro que ELA libera a terceira mala mas que a TAM não!
      Tentei a TAM mas não obtive sucesso…estamos pensando na possibilidade de trocar a TAM pela VAN !! hehe com licença ao trocadilho,no nosso caso, que já teríamos que sair de van por morar em cidade com aeroporto pequeno(só sai avião pequeno até Congonhas) ,até Curitiba para ir direto até Guarulhos e com a TAM não facilitando, +01 cachorro grande ,02 gatos,09 malas grandes +3 pequenas…
      Acho que vamos fechar uma VAN direto até Guarulhos e pronto!

      Boa sorte para nós!!!!
      :D

    • #32030
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Quando vim para o Québec a TAM tb nao estava liberando as bagagens extras nao…ai na hora do check-in pedi para conversar com o responsável no momento e expliquei que estavamos imigrando e que tinhamos uma mala extra que a Air Canada autorizava e perguntei se ele podia liberar tb…ele aceitou e nem reclamou…

      abraços,[/align]

    • #32065
      otto
      Participante

      Toda e qualquer autorização deve ser dada POR ESCRITO…pq na hora do embarque…. Evitem imprevistos ( e eles sempre escolhem o pior momento pra acontecer!).

      Otto

    • #32081
      SANDROMS
      Participante

      @Patinha11″;p=”26429 wrote:

      Pessoal,
      … até Curitiba para ir direto até Guarulhos e com a TAM não facilitando, +01 cachorro grande ,02 gatos,09 malas grandes +3 pequenas…

      Oh não? O elefante e o canguru vão ficar?  8O E o periquito? Vai na bagagem de mão…?

      Agora falando sério, a TAM não liberando a mala, você ainda pode pagar pelo excesso de bagagem entre Curitiba e São Paulo, tem que comparar com o valor da VAN para ver se vale a pena.

      Sandro.

    • #32082
      Patinha11
      Participante

      Olá Sandro,realmente não é brincadeira,se tivéssemos periquito e cangurú(e os considerássemos parte de nossa família) também levaríamos …mas nossa família é essa aí!

      Iremos de Van e saiu R$ 1.000, mais barato por conta das terceiras malas que teríamos que pagar como extras pela Tam e pelas passagens dos 2 gatos e pelo cachorro que excede o peso de bagagem nacional…além do que cada aeronave só disponibiliza 02 animais por võo.

      Cada caso é um caso…

      Já fechamos tudo e partiremos dia 10/11 da cidade,e dia 11/11 do país finalmente!

      Não gostamos de pedir,implorar, e ainda correr riscos de chegar na hora nos aborrecermos,por isso optamos em contratar alguém sério e competente que faz esse trabalho há mais de 10 anos.

      Acho que não é hora de termos aborrecimentos…
      Não é mesmo?!
      :wink:

    • #32176
      BeatrizM
      Participante

      Patinha,
      Você conseguiu a autorização da terceira mala (Air Canada) por escrito? O agente  com o qual falei ao telefone nao me enviou o e-mail ainda e sinto cheiro de enrolação no ar….!!
      Abs,
      Bia

    • #32219
      lucianab
      Participante

      Olá Beatriz,

      Passe um e-mail solicitando a 3 mala  p/ atendimentoaocliente@aircanada.com.br que eles te respondem. Fiz isso e consegui a autorização por escrito.

      Abraço,
      Luciana

    • #32222
      BeatrizM
      Participante

      Luciana,
      obrigada. Por coincidência ontem recebemos a autorização por escrito, com a indicação bem clara no e-mail  de que devemos observar que o trecho BH-SP a ser feito pela TAM nao tem liberação desta bagagem.
      Obrigada!
      Abs,

    • #32236
      ANITAGARIBALDI
      Participante

      Olá a todos!

      Eu consegui a liberação da 3ª mala no mesmo dia que comprei as passagens. Meu agente ligou na Air Canada e eles liberaram direto pelo sistema da reserva. Ele imprimiu uma via pra mim.

Visualizando 63 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.