Ligando para telefone fixo usando o PC

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Ligando para telefone fixo usando o PC

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5451
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros Colegas,

      acompanhando uma lista de discussão aqui na cidade do Québec, achei bastante util dois programas indicados para fazer ligações do computador para um telefone fixo.

      Até ai nenhuma novidade, pois quem não conhece o SKYPE, não é mesmo?

      Porém sugiro uma leitura atenta da lista de preços dos dois programas para as ligações daqui do Canadá para os USA, BRASIL, França, entre outros países, depois me digam se gostaram, ok!

      Voilà o primeiro programa e aqui o segundo programa.

      Atenciosamente,

      ps.: sei tanto quanto vocês sobre estes programas   :wink:   estou apenas repassando pois achei util! Boa sorte!

    • #24425
      Pessoa
      Participante

      Gostei, estão dizendo que ligação PC para telefone fixo para o Brazil é FREE e USA idem. Vou ter de testar isto!

      Eu sempre desconfio quando é de graça, vamos ver. :?

    • #24427
      Felipewise
      Participante

      Tenho um sugestao…

      O famoso skype tem um servico que se chama SKYPE-IN NUMBER

      Funciona da seguinte maneira:

      Voce contrata o servico e ganha um numero de telefone fixo brasileiro. Existem varias opcoes de DDD.

      No meu caso contratei um numero com DDD 31 ja que minha familia e meus amigos moram em Belo Horizonte.

      Dessa forma quando alguem quer falar comigo, eles ligam pra esse numero de telefone fixo, ligacao local, e a ligacao cai direto no meu skype.
      Se eu estiver no computador (normalmente eu estou hehehe) eu atendo, caso contrario, tem uma caixa postal.

      Eu acho que vale muito a pena. Eu falo constantemente com familia e amigos sem que ninguem gaste $$$ pra falar comigo.

      Precos… (Convertidos de Libras pra Reais, ja que minha conta skype e em libras)

      Pagamento de R$ 22,00 que garante seu numero por 12 meses
      Pagamento mensal de R$ 5,00

      Inclui:
      Secretaria eletronica
      Ligacoes locais gratuitas (nao vale no brasil, se vc estiver no canada vc liga gratuitamente para tels fixos no canada e eua)

      Passo-a-passo

      1. Criar conta skype
      2. Contratar servico Skype-Pro (o servico de R$5,00)
      3. Contratar numero Skype-In

      IMPORTANTE: tem que contratar o skype-pro antes do skype-in!!! Isso porque o skype-pro da um desconto de 60% no skype-in.
      Vale a pena dar uma olhada no site.

      http://www.skype.com

    • #24428
      Felipewise
      Participante

      Instalei esse VoIP Raider

      Vou testar… ta falando aqui que as primeiras ligacoes pro brasil serao gratuitas… Nao sei quantos minutos

      Depois disso tem que colocar USD$ 10,00 de credito… esse credito pode ser usado para ligacoes a custo normal e alem disso te da direito a 90 dias de ligacoes gratuitas para os paises na lista FREE (Brasil e um deles)

      Se a ligacao for boa vou usa-lo paralelamente ao skype… gostei da ideia! Valeu Carlos

    • #24429
      55021
      Participante

      É pessoal, eu acho muito bacana a utilização do VOIP. No meu caso eu vou um pouco mais além, eu postei inclusive no meu blog os recursos do software q utilizo e sou fã. o Truphone. Ele é utilizado em certos aparelhos Nokia, isso mesmo, no celular. Os quais se conectam a internet via wi-fi e depois logam o seu aparelho no software para fazer ligações via wi-fi. Eles tem ligações gratuitas para 40 paises até fev e inclusive celular, para o Brasil ele liga RJ e SP gratuitamente apenas para  fixo, celular tem uma pequena tarifação. e ainda faz ligação para gtalk. para mim ele é muito útil, ligo algumas vezes para MOntreal no celular de um amigo e não gasto nada! e a ligação fica perfeita. Fora a mobilidade, me imagino em Montreal, vou ao Starbuck ou em qualquer lugar que tenha wi-fi zone, logo meu celular e ligo para o Brasil por um preço mais em conta, ou até mesmo para os EUA para fazer uma compra via fone. e tudo isso gratis. Para quem interessar tem mais informação no meu Blog ou postem dúvidas aqui q ajudo Ok.

      Ps. Outro detalhe, fiz os calculos e a tarifação pelo software que informo ainda sai mais barato do que os demais informado. Ainda por cima é mais econômico, além de estar no seu bolso e não ter que voltar em casa para ligar o PC e ligar para o Brasil, prefiro fazer isso tomando um Café. rs

      Abração a todos

      Truphone

    • #24431
      mreboucas
      Participante

      Ola Saulo e Flavia,

      Bem, existe inclusive o skype para celulares nokia com wi-fi !!! Existe tbm um programa q é um grande concorrente do skype q é o Gizmo, o site dele é http://www.gizmoproject.com, que alem de fazer ligacoes via softphones no computador e no celular, ele permite q vc utilize aparelhos ATA, onde vc liga em sua rede com internet, sem a necessidade de um computador, e neste aparelho vc liga um aparelho telefonico normal. Detalhe, o gizmo é de graça como o skype e ainda te oferece gratuitamente um número telefonico SIP(Protocolo de Inicialização de Sessão)-numero telefonico por ip, sendo necessario pagar apenas por créditos, como o skype. Ele tbm possui o lineIn, onde vc poderá pagar por um numero telefonico real onde qualquer pessoa possa te ligar de uma linha convencional. Eu uso ele em casa, aqui no Brasil, pois possuo um aparelho ATA. Isto é legal para eu falar para lá para casa, já que minha avó, por exemplo, não entende bulufas de computador.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24433
      mreboucas
      Participante

      Ah, os exemplos de celulares da Nokia q permitem instalar Softphones são os N95 (Celular dos meus sonhos) e N80. Todos 2 sao 3g e permitem conexoes WiFi. Ah, e o proprio IPhone da Apple permite isto tbm !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24435
      55021
      Participante

      Olá Mario!
      Já utilizei o GIZMO, mas ele vai além das minhas necessidades! rs! Acho q para mim, quando estou em casa e qro conversar com alguém, prefiro o messenger e quando vou ligar, prefiro usar o voip do celular por ser mais rápido e comodo. E um pelo outro acabei optando pelo Truphone q é de facil utilização e não precida de configuração ou algo muito trabalhoso. Vida de preguiçoso, conhece? rs
      Claro que concordo que o Gizmo é show de bola. Tbm recomendo.
      Eu tenho um N80 q irei doar para minha esposa, assim ela poderá chorar ao telefone com a mãe dela quando estiver com saudades, eu to pretendendo comprar o N95 8GB $CAD 780, esse sim satisfaz minhas futuras necessidades Quebecois com o GPS integrado dele, assim como nos N95. rs
      Abração

    • #24438
      mreboucas
      Participante

      é, eu conheco o n95 de 8gb!!! rs !!! Este é o aparelho !!! Mas ainda ta meio caro !!! por este preço, eu compro O NOTEBOOK lá !!! rs !!! Abraços, Mario Rebouças

    • #24443
      danisergio
      Participante

      Oi Carlos, Felipe,

      Eu uso o Just Voip. É a mesma tecnologia, também tem ligações gratuitas, só que por 120 dias. Liguei bastante e quando acabarem meus 120 dias vou refazer, porque o custo de 5 centavos é pela ligação, e não por minuto. É como esse que o Carlos indicou também. Achei através do site

      http://beijotchau.wordpress.com/2007/08/27/just-voip/   A explicação do site é essa:

      “« PT CruiserCom Pé Direito »Just Voip
      Se liga:

      Com o Just Voip você vai falar com o mundo pelo telefone. E praticamente de graça.

      É só fazer seu cadastro e comprar 10 euros de crédito para ligações, através do seu cartão de crédito, que terá que ser internacional.

      O custo da ligação para qualquer lugar do mundo é de 5 centavos. Você pode ficar pendurado horas que o valor não muda. Depois de 4 meses, você tem que comprar mais 10 euros de crédito.

      É fácil fazer a ligação. Pros brasileiros, é só preencher o espaço com o número do seu telefone fixo ou celular, dessa forma: 0055 + ddd + número do telefone.  Depois disso, você terá que digitar o número da pessoa que você pretende telefonar. E pronto. O telefone das 2 partes vai tocar. Aí é só atender e falar, falar, falar.

      Beijo Tchau testou. É simples, rápido, fácil e ainda tem como visualizar a página em português.

      E pra quem quiser só testar sem fazer o cadastro, o site deixa. Vá em “Make a Free Trial Call” e preencha o campo superior com seu número e o inferior com o número de quem você tá afim de bater um papo.

      Update: Você também pode falar do microfone do seu computador pra qualquer telefone fixo do mundo. Neste modo, as ligações são inteiramente gratuitas, não consomem seus créditos.

      (…) vai no site e baixa o programa. Assim que o download completar, com o programa aberto, preencha seus dados cadastrais. Pronto. No programinha mesmo tem a opção “comprar créditos”. Compre 10 euros de créditos e comece a falar. De telefone pra telefone come 5 centavos por ligação. De computador pra telefone não cobra nada. Dá pra visualizar o site e o programa em português. Clica na bandeirinha do Brasil que tudo vai ficar mais fácil.

      (…)
      Pra celular fica mais de 15 centavos de euro o minuto, não sei, depende o destino da ligação. Acho que não compensa. Só pra fixo mesmo, ou pra países em que a ligação pra celular também custa o mesmo que o fixo. (EUA e Hong Kong)
      Ligação de computador pra fixo: custo zero.
      Ligação de fixo pra fixo: 5 centavos de euro a ligação.
      Ligação de fixo pra celular: mais de 15 centavos de euro o minuto.
      Ligação de fixo pra celular dos EUA e Hong Kong: 5 centavos de euro a ligação.

      (…) a ligação com fone de ouvidos fica com a qualidade comprometida mesmo. Experimenta fazer phone to phone, é excelente e perfeito.”

    • #24461
      Felipewise
      Participante

      Ei Dani!

      Gostei desse outro programinha viu?
      Engracado que ele parece ser o mesmo que o VoIP Raider, o programa e igual, o site e igual etc.. porem com essa diferenca de dar 120 dias…

      Vou desinstalar o outro e usar esse!

      Valeu mesmo!

      bjos

    • #24472
      danisergio
      Participante

      Oi Felipe,

      Que bom que eu pude ajudar, eu me sinto constantemente em dívida com vocês pelas dicas e posts super informativos. Como é que alguém tinha coragem de emigrar antes das comunidades na internet, eu não sei   8O

      Atenção apenas porque o do Carlos o custo é em Dólares, e o meu em Euros.

      Outra vantagem é a facilidade de usar. Eu li os posts do Mauro e do Saulo e fiquei com cara de Ãhn, sem entender nem do que eles estavam falando, he he he  Mas concordo com eles, eu também prefiro usar via phone-to-phone, a ligação fica melhor e eu não gosto muito de fones de ouvido.

      Um detalhe também interessante é que, como a conexão é feita via computador, você coloca o telefone de quem liga e de quem recebe. Quer dizer: você pode fazer a conexão para outro telefone que não o seu. Se eu quiser, daqui de casa eu conecto você em Birmingham com sua família no Brasil, tipo telefonista mesmo. E não tem jeito de ficar na escuta não, só acompanho o status da ligação na janela. Recentemente, a mãe de uma amiga minha se casou. Eu fiz o cerimonial do casamento, e de casa meu marido conectou minha amiga, que mora na Espanha, com o salão de festas do Othon Palace, para ela falar com a mãe durante o casamento. Foi muito emocionante!

      Espero que te seja útil, e qualquer dúvida não ligue pra mim porque não vou saber responder  :oops:

      Grande abraço,

      Dani

    • #24474
      AleBHZ
      Participante

      Oi Dani,

      eu guardei esta sua dica do JUST VOIP naquele encontro de imigrantes (predio da irma do Luis, em Lourdes).
      Desde entao, nos utilizamos sempre este programa.
      Ja estamos no 2º crédito.. rsrsrs
      As ligacoes têm uma qualidade muito boa e ainda nao precisamos ficar presos ao computador e seus apetrechos (microfone, camera, etc).
      É bom pois a gente pode ate andar pela casa falando ao telefone, e com o MSN ligado na cam, da pra mostrar a casa pra familia e fazendo a narracao. kkkkkkk

      Abraços,

      Alê

    • #24475
      Felipewise
      Participante

      Ei Dani,

      Ja to usando!
      Eu instalei e fiz a ligacao de teste, a qualidade e otima!

      Ja ate paguei os 10 euros, vale mto a pena!
      Essa funcionalidade de conectar dois telefones, nem se fala, muito pratico!

      Suuuuper dica, brigadao mesmo!

      PS. Esse povo do brasil ta me dando muito trabalho… olha so… do lado do meu relogio ja tem skype, msn, JustVoIP!! Coitado de quem esquecer de mim kkkkk

    • #24477
      Carlos_Santos
      Participante

      legal a troca de novas informações que eu também desconhecia….

      Usei os dois que havia citado e enquanto o custo for ZERO eu continuarei usando… depois não sei!

      Vou ver estas outras opções quando a primeira fonte secar  :lol:  :lol:  :lol:

      obrigado pela dicas pessoal!

      Abraços

    • #24480
      55021
      Participante

      Vou aproveitar os comentários sobre ceular, voip e coisas do tipo para citar o que acabo de encontrar e que vincula a este tópico

      a2zwireless Este foi o único site no Canadá que encontrei que faz venda de aparelhos 3G com vinculação de empresa, no caso a FIDO. Não encontrei outra empresa que ofereça o serviço 3G e nos demais caso para compra de aparelhos de ponta, somente avulso e assim sai mais caro.

      Fica aí a dica.

      Abraços

    • #29859
      RafaCalango
      Participante

      Alô galera do Just Voip!

      Alguém teve algum problema para comprar créditos? Cheguei a um ponto em que o site envia um código de validação via SMS para o meu celular, mas a mensagem nunca chega… Alguém passou por isso?
      Coloquei o número de telefone tal como o site indica, usando o símbolo ‘+’ e o telefone com código internacional e da área. Ex.: +5531xxxxxxxx

      Alguém tem alguma dica?

      Obrigado!

      Rafael

    • #29904
      mrodolfo
      Participante

      Tive o mesmo problema com o VoIP Raider, que eu nunca havia utilizado. Estava em viagem de reconhecimento no Québec e queria falar com o Brasil a custo zero mas não deu. Utilizei o VoIP Buster a EUR 0,03 sem problemas para recarga, mas apenas porque meus dados já estavam armazenados…

      À la prochaine,

      MRodolfo

    • #29908
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Já fazem 2 meses que estou usando o jajah.com vocês conhecem? Basta fazer seu cadastro e pagar 7,50 dolares (valor minimo) e colocar o telefone da sua casa aqui no canada. depois faça novos cadastros das pessoas que vcs ligam mais, caso estas pessoas nao tenham internet, faça vc mesmo o cadastro mas com o tel desta pessoa. Todo cadastro te dá 0,25 cents de credito inicial, portanto para as demais pessoas que vc vai fazer o cadastro nao precisa pagar os 7,50, pois quando se faz o cadastro a pessoa ganha estes 25 cents e ja é considerada jajah. E ligaçoes entre jajah sao gratuitas!!! so que se a pessoa dos 25 cents ficar ligando algumas vezes para outro jajah, depois de um tempo eles pedem o deposito mas a pessoa continua sendo jajah e portanto você pode continuar a ligar para esta pessoa gratis. Eles falam que é 150 minutos gratis por mês, mas quanto mais vc usa estes minutos mais vc ganha, em um mês eles renovaram estes meus 150 minutos umas 4, 5 vezes e pelo visto o seu deposito nao tem prazo de expiraçao… se quiser ligar para alguem que nao é jajah antes de iniciar a ligaçao eles ja informam o preço por minuto. Quando faz a ligaçao o seu telefone toca e uma mensagem diz para aguardar na linha e depois ele toca no numero desejado e ai é só conversar e com qualidade de telefone fixo mesmo.

      Nao sei se vai valer a pena pra vcs, mas pra mim ja tem 2 meses que só falo de graça la em BH!!!

      Abraços[/align]

    • #29911
      Carlos_Santos
      Participante

      excelentes contribuições  :D

      cada um explorando uma tecnologia ou serviço assim todos teremos mais oportunidades de testar com resultados ja experimentados, super legal   :wink:

    • #29951
      wilianbatista
      Participante

      Caro RafaCalango

      depois de quanto tempo (vezes de recarga) aconteceu este “problema” ???

      Estou na segunda recarga do Just Voip e por aqui ainda não encontrei problemas.

      À plus !

    • #30217
      RafaCalango
      Participante

      Desculpe a demora, wilian.

      Não havia visto sua mensagem.
      Nunca havia usado o JustVoip antes. O problema aconteceu na primeira tentativa de compra de créditos e acontece até hoje. Na hora de receber o SMS com o código de validação simplesmente não chega nada…

      à bientôt…

      Rafael

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.