Je m´apelle Viviane..

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Je m´apelle Viviane..

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5873
      Vivie
      Participante

      Olá,

      Me chamo Viviane, tenho 33 anos, e acabei de enviar minha documentação ( enviei na terça dia 08/12, foi recebida na quarta dia 09/12 e já recebi a cartinha hoje, dia 11/12 com a abertura do meu dossiê). Ano passado ( 2008) fui para Montreal 04 vezes, pq namorava um canadense, e este ano morei 5 meses estudando francês . Me apaixonei pelo lugar e depois de voltar ao Brasil, arrumar emprego e retornar a vida normal, resolvi mandar os documentos. Retornei em agosto deste ano para SP, e mandei os docs somente agora, quando vi que meu lugar não é aqui mesmo. Sou formada em Direito, mas trabalho na area adm financeira. Falo inglês fluente há bastante tempo e o francês está ok tb, além do espanhol. Fiz várias amizades no canadá, e conheci Mtl mto bem, morei em Longueill, Boucherville ( area extremamente francofone) e Outremont. Uma amiga minha que estava lá comigo, mandou os docs em agosto/09( final), e já em novembro/09 foi entrevistada e já está com CSQ nas mãos. Nossa impressão é de que sim, eles dão preferência para quem morou já e conhece o Québec. A entrevista dela foi com o Monsieur Daniel ( o mesmo que estava presente palestra que fui em março/09, junto com a Soraia) e foi mto tranquila. Ele não perguntou quase nada e disse que o dossiê dela estava ótimo ( e ela é formada em Turismo e agora faz Comércio exterior, e trabalhava em banco, tem 28 anos morou em Vancouver e MTL este ano)… o inglês dela é intermediario e o francês é avançado, fizemos 05 niveis em MTL. Nós duas fazemos o processo sozinhas e iremos sozinhas. Acho que se você morou lá e conheceu, e conhece pessoas lá, é um pouco mais fácil. Acho que dificilmente se eu não tivesse ido antes, conhecido o inverno, a vida lá, eu daria entrada, pq não teria coragem de ir sem nunca conhecer o lugar.