Java ou C#?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      victor_m
      Participante

Olá Pessoal,

Sou formado em Ciencias da Computação mas trabalho desde sempre com automação industrial e estou meio por fora do mundo de TI.

Minha idéia é tirar uma certificação de uma das linguagens acima para servir como plano B no Québec caso eu tenha um pouco de dificuldade de achar emprego na minha área no começo.

Minha pergunta é simples e direta:

Qual das duas linguagens tem mais vaga de emprego em Québec? Minha intenção é ir inicialmente a Montreal.

Gostaria da opinião de vocês que estão aí e na área.

Grande abraço e muito obrigado, :bigups:

Victor

Carlos_Santos
      Participante

nao se esqueca que uma formacao tem que vir acompahanda de experiencia, senao nao vai ser muito facil arranjar um emprego.

Aqui na cidade do Québec .NET é bem mais facil para conseguir emprego que java ;-)

Vc pode olhar nas ofertas de emprego no IMT e verificar vc mesmo ;-)

Boa sorte!

victor_m
      Participante

Olá Carlos,

Muito obrigado pela resposta.

Só uma pergunta… mesmo se eu não tiver muita esperiência será que não consigo um trabalho de programador “junior”? Como disse essa seria minha alternativa para minha profição principal, seria o meu “survival job”.

Muito obrigado pelo compartilhamento de suas experiências.

Um abraço,

Victor

mrodolfo
      Participante

Victor,

Já pensou em inverter a ordem da sua equaçao? Por que nao escolher a cidade em funçao das suas qualificaçoes ao invés de escolher a qualificaçao em funçao da cidade…

Existem outras cidades entre Québec e Montréal (nunca fui para o lado de Gatineau…) que podem se valer de sua experiência, como St-Hyacinthe, Drummondville, Trois-Rivières e por aí vai…

Como o Carlos mencionou, uma pesquisa no IMT en ligne pode abrir e muito a sua mente….

victor_m
      Participante

Olá Marcos,

Então, deixa eu explicar melhor o meu caso. Já procurei emprego na minha área (automação industrial) e o maior número destas vagas é em Montreal. O problema é que muitas destas vagas pede Engenheiro Eletricista, coisa que não sou. Aqui no Brasil, muitas vagas pedem também engenheiros, mas com a minha experiência nunca tive este problema. O caso que aí em Quebéc não sei como eles vão reagir, não sei se eles vão aceitar minha formação e minha experiência, mesmo eu trabalhando na área a mais de 10 anos.

Pois bem, por isso que ser programador C# é meu plano reserva, caso tenha dificuldades iniciais em conseguir um emprego na minha área, seria programador por um tempo. E por isso que estou escolhendo Montreal, já procurei no IMT e o lugar com mais vagas é lá.

Deixei mais claro agora?

Muito obrigado pelas dicas amigo.

Abraços,

Victor

eacampos
      Participante

Olá pessoal,

Pesquisei e não encontrei resposta por isso estou reativando este tópico.

Queria saber se, para trabalhar como Programador JAVA é preciso ter curso superior de Informática, Análise de Sistemas ou outro do tipo…

Porque, por exemplo, muita gente é formada em outros cursos superiores e fazem cursos de programação e tornam-se ótimos programadores. Conheci um que era formado em Educação Física e tinha muitos cursos de Programação e era um ótimo profissional. Vejam que não estou falando do processo de imigração. Sei das profissoes, das cotas e das pontuações. Estou perguntando apenas se é possível achar emprego de Programador, possuindo experiência claro, mas sendo formado em outro curso qualquer.

Aguardo resposta. Muito obrigado !!!

Abraço,

Eduardo
      http://www.baianosnocanada.blogspot.com

SANDROMS
      Participante

Eduardo,

De acordo com a mina experiência, eles sempre pedem formação na área, pode ser DEP, DEC ou BAC dependendo da vaga. Mas em algumas vezes e empresa contratante aceita que a formação seja substituída por experiência na área. Tenha em mente que os melhor empregos vão ter maiores exigências.

Carlos_Santos
      Participante

aqui 6 anos de experiencia e com um DEC é considerado como tendo um BAC (universidade).

Porém sem ter nenhum curso na area, imagino que ser reconhecido como tendo um DEC deve ter que provar mais anos de pratica profissional.

Nao é impossivel mas como o Sandro bem disse, eles nao te darao um cargo mais bem pago sem as qualificacoes que os melhores cargos oferecem.

A minha empresa estava atras de programadores JAVA ha um tempo atras. Imagino que ainda queiram….

lesleyfernandes
      Participante

Carlos,

Você tem alguma informações sobre desenvolvedor PHP? se você vê alguma procura por ai.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Lesley,

nenhum pedido em especial da parte do meu recrutamento, mas na segunda eu estarei no escritorio e posso perguntar ;-)

Depois eu posto aqui o que eu descobrir.

lesleyfernandes
      Participante

Eu tenho experiência em PHP e CMS Open Sources (Drupal, Joomla e WordPress). Vejo o pessoal falar muito em Java e .Net, eu até pensei em fazer um curso, mas pelo que vi a experiência conta muito. Talvez seja melhor eu investir nas tecnologias nas quais eu já trabalho.

Desde já eu agradeço pela ajuda.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Lesley,

eu perguntei a recrutadora da minha empresa (o que nao é uma realidade para TODO O QUÉBEC) e sim apenas para minha empresa, ok?

Ela me falou que so uma equipe da nossa empresa utiliza este perfil.

Nao posso falar do mercado completo, como disse acima.

lesleyfernandes
      Participante

Já é uma referência. Obrigado pela informação Carlos.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.