Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Já consegui minha carteira de residente permanente! AJUDA!!!
- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
18 de junho de 2009 às 17:14 #6643CliffParticipante
Bom gente, estou com um problemão.
Fui para Ville de Quèbec a uns meses atras pra tirar minha carteira de residente permanente pois estava acabando o prazo. Acontece que eu não entendo bem Francês e não consegui ter certeza do que veio escrito na carta junto com a carteira.
Precisei voltar pro brasil pra terminar uns cursos e juntar mais dinheiro pra ir pro quebec com mais tranquilidade e buscar minha noiva.Na carta que veio junto com a carteira de residente permantente veio escrito que eu tinha 6 meses pra voltar pro quebec se não eu ia perder todo o processo! Achei muito estranho mas resolvi averiguar depois.
Duvidas:
Se eu não voltar em 6 meses eu realmente perco todo meu processo?
Se não for verdade, oque eu perco realmente se eu não voltar em 6 meses?Desde já agradeço!
Abraço a todos!
JP
-
19 de junho de 2009 às 21:29 #35767Carlos_SantosParticipante
Ola JP,
seja bem vindo ao nosso forum.
Se as informacoe estavam escritas na carta do governo (fonte oficial), nao há duvidas!
A informacao contida nela esta correta.
Boa sorte
-
22 de junho de 2009 às 03:08 #35781nakhatealokalokimmParticipante
JP,
boa noite,
Qunado vc fala em “carteira de residente permantente”, vc estah se referindo ao cartao de residente permanente?
que carta eh essa? no meu nao veio nada disso! No meu veio uma carta simm , mas nada de 6 meses. No meu fala em 730 dia em 5 anos, soh isso.
valeu , alok
-
21 de julho de 2009 às 22:45 #36101AnonymousParticipante
Olá pessoal,
Minha dúvida é a mesma de JP, pois nós tinhamos planos de ir para o Canada para não vencer o prazo de uma ano do Visto de Residente Permanente e depois voltar ao Brasil para terminar cursos. Mas falei com uma amiga que chegou a 2 meses no Quebec e ela me disse exatamente isso, que vc não pode se ausentar do Canada por mais de 6 meses consecutivos!
Até mais!
Carol -
23 de julho de 2009 às 04:20 #36119fedinizParticipante
Gente, estou em uma situação semelhante, pois fui chamada p assumir uma vaga de um concurso e só poderei retornar após 3 anos.
No site do governo diz q vc precisa estar no Canadá, pelo menos 2 anos dentro de 5 p renovar seu status de residente permanente.“Pour conserver votre statut de résident permanent, vous devez résider au Canada pendant au moins deux années dans une période de cinq ans.”
-
23 de julho de 2009 às 14:55 #36121AnonymousParticipante
Por um acaso esses 6 meses aí não seriam relativos à perda da Assurance Maladie? Escaneie a tal carta ou transcreva aqui pra gente dar uma olhada.
-
23 de julho de 2009 às 15:51 #36122fedinizParticipante
Ah, deve ser mesmo que o colega falou acima. O que não vale nem a pena solicitar é a carte d’assurance maladie, pois me falaram que ela perde validade após 6 meses fora da provincia.
Como não irei residir aqui nos proximos anos, não me aconselharam solicitar e soemnte fazer isso quando resolver me instalar por um período maior.
Abraços -
23 de julho de 2009 às 17:16 #36123AnonymousParticipante
JP,
Por gentileza transcreva ou scaneie essa carta. Estou muito preocupada com esse assunto, pois nossos planos dependem dessa informação! Muito obrigada!
Carol -
23 de julho de 2009 às 18:02 #36124AnonymousParticipante
Esse limite é mesmo da assurance maladie. Um amigo meu que acaba de chegar lá no Québec e receber essa carta fala isso em seu blog. Segue o link:
http://familiajocanada.blogspot.com/2009/06/chegaram-alguns-docs.html
Não criemos pânico, hehehe. -
23 de julho de 2009 às 22:22 #36126AnonymousParticipante
Pessoal,
passei um email perguntando isso pra escritório de imigração do Canadá e veja o que me responderam :“Prezada Carolina,
É possível ficar fora do Canadá mais de 6 meses. Você deve cumprir ao menos 2 anos (730 dias) de residência, consecutivos ou não, em 5 anos,
Favor veja a regulamentação completa nos links abaixo:http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/guides/5529E2.asp (versão em inglês)
http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/5529F2.asp (versão em francês)
Saudações, “
-
24 de julho de 2009 às 23:21 #36148nakhatealokalokimmParticipante
Forum,
pois eh, acho que o cidadao que mandou a primeira mensagem acabou se equivocando. Pois pelo que tinha entendido , ele estava sempre fazendo referencia ao CRP.
O cara se enganou redondamente .
valeu,
alok -
25 de julho de 2009 às 14:03 #36153AnonymousParticipante
nakhatealokalokimm,
Concordo com você … o pior é que é mais um daqueles membros de uma mensagem só .. entra no fórum, solta uma pergunta e nem se digna a agradecer/responder a ajuda do pessoal. Pelo jeito, é mais um daqueles que não valorizam o CSQ e CRP que receberam.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.