Ir primeiro e a esposa ir depois

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      tecota
      Participante

Olá a todos,

não sei se ja existe algum tópico com este assunto (procurei nos antigos, mas não encontrei). Eu estou fazendo o processo de imigração com a minha esposa. Nós estamos pensando de eu (principal do processo) ir primeiro e, depois que tiver mais organizado por lá (principalmente já com um emprego), dela ir depois. A minha pergunta é: como existe um tempo de um ano depois do pedido dos exames para comparecer à imigração no Canadá, se eu for primeiro, este tempo já pára de contar, ou seja, minha esposa podendo ir depois deste prazo, ou o tempo de 1 ano é individual?

Espero ter conseguido colocar bem a minha dúvida.

Um grande abraço a todos.

Anonymous
      Participante

Olá tecota,

A validade é o prazo do exame médico, sempre… 1 ano da data do exame médico.
      Se fez o exame em 30 maio e recebeu os passaportes em 05 de junho (ôhh sonho :D ) e vc viaja no dia 06 de junho sua esposa pode ir até 29/05 do ano seguinte.

Lembre-se que, só pode ir primeiro (sozinho) o demandane principal.

Abraço

tecota
      Participante

Olá carloslopes,

muito obrigado.

SANDROMS
      Participante

@carloslopes wrote:

…A validade é o prazo do exame médico, sempre… 1 ano da data do exame médico…

apenas complementando a questão da validade, esta é a validade do visto. Portanto cada membro da família receberá um visto de imigrante/1 entrada no passaporte, com validade de 1 ano a partir da data em que foi feito o exame médico.

Portanto essa não é um questão de prazo para dar entrada, mas uma questão do prazo de validade do visto. E sem o visto vc não entra no país. Dentro desse prazo a família pode entrar separada, desde que o requerente principal entre primeiro.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.