IR pessoa física

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Rafa Menezes
      Participante

Olá pessoal!!!

Esta é a minha primeira postagem aqui na comunidade. Esse fórum me ajudou bastante no meu caminho até aqui rumo a esse sonho que é viver no Canadá.

Bem, estou querendo enviar o meu Demande de certicat de sélection no fim deste mês e pintou uma dúvida.

Quero saber se é realmente imprescidível enviar cópias das declarações do imposto de renda de pessoa física, pois dos últimos 5 anos só tenho as declarações de 3 anos, as dos outros 2 eu entrei como isento.

Merci.

Carlos_Santos
      Participante

eu nao estou atualizado com os atuais requisitos da DCS (demande de certificat de sélection), mas se pedem 5 anos e vc so tem 3, manda os que vc tem e informa que os anos XXX e YYY vc estava isento.

Os requisitos estao aqui para sua completa interpretacao:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/index.html

Boa leitura e boa sorte no seu processo!

mrodolfo
      Participante

Nao me lembro de ter enviado cópia do meu IRPF. A nao ser que a pessoa trabalhe como autônomo ou seja proprietário, essa informaçao é irrelevante para a DCS.

Como no processo nao é solicitada prova de fundos (como no federal simplificado, se nao me engano), basta a assinatura do atestado de capacidade financeira e tudo bem.

Atenha-se à lista de documentos mencionada no site oficial e manda ver!

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/dcs-travailleurs/liste-documents.html

Bonne chance!

Rafa Menezes
      Participante

Desculpe a demora em responder!!!

Muito obrigado ao Carlos e ao Rodolfo pela ajuda!!!

Enviamos nossa documentação dia 02/09/11…será que existe possibilidade de sermos chamados pra entrevista ainda este ano?

Grande abraço.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.