intercambio + trabalho + validação do diploma

Home Fórum Ainda no Brasil Geral intercambio + trabalho + validação do diploma

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Rafael Pessoa
      Participante

Bonjour,

Eu meu chamo Rafael, tenho 23 anos, sou enfermeiro e quero exercer minha profissão em Quebec, mas tenho algumas dúvidas.

Amigos me ajudem,

Como disse anteriormente, quero trabalhar em Quebéc como enfermeiro, sabemos que o prazo para conseguir a autorização é muito longo e burocrático e tem que ter nivel intermidiário do frânces, no mínimo 150H.

No segundo semestre de 2012, vou fazer intercambio em montral, na qual irei cursar essas 150H de frânces.

A minha dúvida é, eu estando em montrel posso trabalhar? supondo que eu consiga um emprego qualquer, eu posso pedir a validação do meu diploma e autorização para trabalhar lá (montreal) sem voltar para o Brasil ??

Aguardo resposta.

Abraços.

Helen Hartung
      Participante

Rafael,
      Não sou enfermeira, mas aqui no CBQ existem muitos tópicos na área de enfermagem que estão bem atualizados. Você vai encontrar bastante informação lá. Caso não ache o que precisa, se você postar sua pergunta lá, tenho certeza que rapidamente irão sanar suas dúvidas.
      Boa leitura e bonne chance!

SANDROMS
      Participante

@Rafael Pessoa wrote:

Como disse anteriormente, quero trabalhar em Quebéc como enfermeiro, sabemos que o prazo para conseguir a autorização é muito longo e burocrático e tem que ter nivel intermidiário do frânces, no mínimo 150H.

No segundo semestre de 2012, vou fazer intercambio em montral, na qual irei cursar essas 150H de frânces.

Rafael, sei que a culpa não é sua mas por favor apague esse número 150H, cada vez que leio isso me dá uma revolta inexplicável. Isso não existe, nunca existiu, foi só um exemplo dado numa palestra que virou um boato maluco, mas o que vale mesmo agora é o teste. Leia meus comentários sobre o mito das 150h horas: