Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Cursos no Brasil › Intensivos vs. Aulas particulares
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por WorldCitizen.
-
AutorPosts
-
-
16 de novembro de 2010 às 18:10 #7109FilipevsmParticipante
Olá pessoal.
Me desculpem o excesso de postagens com dúvidas! Espero em breve estar respondendo perguntas também! rs…
Estou com uma grande dúvida… Ficarei durante todo o ano que vem por conta do aprendizado do francês e inglês, e estive avaliando as possibilidades de cursos intensivos ou aulas particulares.
Encontrei informações interessantes, porém verifiquei que não será possível fazer os dois ao mesmo tempo, apenas o intensivo ou a aula particular. Alguns alunos dizem que é mais interessante fazer aulas particulares, mesmo que não hajam aulas regulares, pois o desempenho pode ser melhor. Já alguns professores dizem que somente aulas particulares não fazem o efeito correto e não é aconselhado se não for acompanhado de aulas regulares.
Com isto, peço apoio de vocês para me ajudar a avaliar esta situação. Intensivos ou aulas particulares?
Obrigado!
-
16 de novembro de 2010 às 20:16 #42159Carlos_SantosParticipante
posso falar do que eu mesmo fiz…
Peguei um curso regular (método Accord de dois anos, dois livros) e fiz como curso particular em dois meses e meio.
Funcionou… pois passei na prova para bolsistas CNPQ/Capes da Aliança Francesa.
Questao de prioridades e disposicao.
Boa sorte na sua decisao!
-
17 de novembro de 2010 às 01:35 #42164camilagnunesParticipante
Olá Filipevsm,
Eu e meu marido estamos fazendo aulas particulares, depois de eu ter feito 150 horas do curso regular. Pra nós realmente está funcionando muito melhor pois nas aulas particulares você pode falar mais e o professor pode te corrigir rapidamente.
Espero que ajude,
Grande abraço!
Bonne chance!
-
17 de novembro de 2010 às 13:50 #42168FilipevsmParticipante
Opiniões distintas. rs..
É algo realmente complicado de definirmos… Verifiquei a possibilidade de fazer apenas 1 aula particular por semana, e o intensivo durante a semana. Assim eu teria contato todos os dias com as duas línguas, e poderia tirar dúvidas e focar nos meus erros durante as aulas particulares. Creio que funcione desse jeito!
Vou avaliando tudo isso até Janeiro, até que começará a correria!
Obrigado!
-
17 de novembro de 2010 às 16:19 #42169curtyParticipante
Eu fiz aula particular no Rio e gostei muito, vou continuar assim que encontrar um professor com disponibilidade aqui no Pernambuco. (Aceito indicações :mrgreen: )
Eu acho que dificilmente eu teria o progresso que eu tive em um curso regular, porque eu realmente me dediquei muito e a matéria seguia no meu ritmo.
-
19 de novembro de 2010 às 15:21 #42198thiagoelizieParticipante
Nós tbm optamos pelas aulas particulares. O custo geralmente é maior mas creio q aprende-se mais tbm. Claro q depende da relação aluno x professor. Meu conselho? Priorize o francês, faça aulas particulares (pelo menos 30hs/mês) e leve o inglês um pouco mais light, já q é mais fácil e a exigência num primeiro momento (entrevista) não é tão grande.
-
7 de julho de 2012 às 23:08 #55023WorldCitizenParticipante
POST EDITADO pela moderacao.
Ver as regras de uso do forum, principalmente a parte que fala da publicidade aqui no forum:
“…4 – DAS PROPAGANDAS E ANÚNCIOS4.1) – Você pode utilizar a sua assinatura (bloco de texto inserido automaticamente ao final de cada mensagem, configurável ao acessar o seu perfil) para fazer conhecer seu serviço, comércio, website, etc. desde que isto seja feito de maneira consciente e não impositiva ou excessiva. É proibido o uso dos fóruns para fins de promoção de produtos, websites, spam, serviços, comércio, etc, de maneira abusiva. Em casos onde isto ocorra, o usuário poderá ter sua mensagem editada, privilégios de uso do fórum restringidos ou mesmo terminados. O uso do fórum para divulgação de esquemas de “pirâmides”, ganhe dinheiro fácil, etc, não será tolerado.
4.2) É proibido qualquer tipo de propaganda comercial ou propaganda de sites que tenham objetivo comercial, a não ser para anunciantes devidamente cadastrados (usuários pagantes que terão direito de fazer propaganda em suas assinaturas).
4.3) Membros da equipe que compôem a Comunidade Brasil-Québec, estão automaticamente cadastrados como anunciantes e estão autorizados a fazerem propaganda, caso assim desejarem. …”
Desejando ter um anuncio pago entre por favor em contato com o Bruno Bertelli.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.