Boa noite a todos!
Bom, em Janeiro finalizo o nível básico do francês na Aliança Francesa, e estou interessado em Fevereiro já dar início ao curso intensivo na língua para acelerar um pouco até o fim do ano.
E é a partir de Fevereiro que me encontro no dilema… Tenho as seguintes opções:
1 – Fazer o intensivo na AF e finalizar o curso em Junho de 2012, onde devemos levar em consideração a hora/aula média de R$ 14,00, 12-15 alunos por turma e 384 horas/aula totais cursadas; ou
2 – Fazer o intensivo na ILAL (Instituto Latino Americano de Línguas) e finalizar o curso em Julho de 2011, onde devemos levar em consideração a hora/aula média de R$ 22,00, 5-6 alunos por turma e 240 horas/aula totais cursadas.
Ambas escolas em Brasília. Desconsiderei aulas particulares ou vips como estas escolas fornecem, pois não é possível arcar com isto no momento.
Tenho bons feedbacks da ILAL, e antigos posts no fórum também a recomendam (apesar de serem posts antigos). Após a conclusão de qualquer um dos cursos que eu venha a escolher acima, ficarei apenas mantendo o contato com a língua na Natural Language, que tenho achado sensacional em meu curso de inglês, até o momento da viagem.
Aos que cursaram AF, ILAL ou ambas, peço suas opiniões sobre as modalidades de ensino de cada uma. E também peço apoio sobre qual destas opções acima pode ser a mais adequada, levando em consideração todos os pontos relacionados a imigração e custo-benefício.
Obrigado!