Início do Processo de Imigração

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Início do Processo de Imigração

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      Maribrinas
      Participante

Olá  a todos imigrantes!!

Sou nova por aqui.. fiquei sabendo sobre este site ontem e estou super empolgada com tantas informações.
      Após ter estado em Quebec e descobrir sobre o processo de imigração, começei com o meu namorado a estudar francês em agosto de 2007.
      Estamos fazendo frânces em uma escola e acho que nao estamos rendendo muito, pensamos em conseguir uma professora particular… tenho algumas duvidas (alguem conhece alguma boa professor(a) em BH?)

Bom… vamos as dúvidas:
      -Temos que comprovar o Ingles e o Francês com testes tipo TOEFL ? Ou certificados da escola ou da professora particular servem como comprovantes?
      – Posso entrar com o processo estando com francês ainda básico, mas até o dia da entrevista continuar estudando para estar pelo menos intermediária? Já teria que mandar a comprovação do nivel de fluencia na lingua inicialmente ao enviar a documentação ou posso levar no dia da entrevista?

– Bom, sou formada, 26 e com experiencia profissional inclusive treinee no USA, mas meu namorado com quem pretendo casar  para tb poder iniciar o processo de imigração ainda está estudando  e formará no meio de 2009. O que vocês acham de casarmos e eu dar entrada no processo colocando ele como meu acompanhante já antes dele formar?? Nós dois temos que estar formados ou basta 1 dos dois com diploma (até pq, até terminar o proceso ele já terá formado).
      Gostaria de saber o que vocês acham mais prudente.

Se pudermos entrar com ele estudando, acham que entrar com o processo no meio do ano é muito cedo? (existe um periodo exato do ano para entrar com o processo? Qual é a duração até eles marcarem as entrevistas)

AGRADEÇO MUITO  a atenção de todos e desejo boa sorte no processo e na nova vida neste país maravilho e cheio de oportunidades!!

Att.,
      Marina.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.