Olá pessoal, eu Arnaldo, formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, 26 anos, Sócio de uma Gráfica, falo o básico do básico em inglês e minha esposa, Nayra, formada em Enfermagem com pós em docência, 24 anos, enfermeira, fala inglês básico e bem o francês. Este é nosso resumo do resumo, rsrs. Bom, tudo começou em 2010 com uma palestra na faculdade dela sobre quebec, informando das necessidades de enfermeiros lá e etc., na época despertou o nosso interesse mas não fomos atrás pois tinhamos outros planos. Porém em Dez. de 2011 voltamos a conversar sobre o assunto e decidimos embarcar nessa viagem. Em Janeiro/12 ela começou a fazer um intensivo de francês para relembrar e atualizar a lingua, pois ela estudou à 5 anos atrás. Estamos lendo muitas informações no blog e estamos adorando a idéia de mudar totalmente de vida e encarar esse novo desafio, sabemos que é um processo demorado porém não estamos com pressa, acho que isso nos ajuda a manter o controle da ansiedade, rsrs. Bom vamos solicitar os passaportes na segunda feira (12/03) e já marcamos o TCF para o dia 16/04.
Então vamos lá, comerçar essa jornada que muitos amigos já enfrentaram e outros ainda estão enfrentando, mas tudo com calma, paciência e dedicação.
PS.: É claro que temos um pouco de ansiedade, quem é que não tem?? Acho que ficaremos mais nervosos no processo de entrevista como todos ficam, mas espero que ocorra tudo bem, rsrs.