Infos de Sherbrooke ou região

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Infos de Sherbrooke ou região

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      davidkond
      Participante

Boa noite,

estamos para viajar em meados de setembro/2012 (se nossas previsões de chegada de visto não furarem novamente), e estamos a procura de um apê para alugar, em princípio, em curto período (de 6 meses à 1 ano), na região de Sherbrooke.

Alguém que tiver dicas ou informações sobre a região, imobiliares, pessoas que queiram alugar, etc, favor avisar.

Para nós, que somos minha esposa, meu filho de 4 anos e eu, pensamos em começar com um 3 1/2.

Outras dicas também são ben-vindas (lugar para morar, hoteis, cidades satélites, etc…)

David

gabi-infirmiere
      Participante

ha uma comunidade brasileira por la (novidade, somos como virus, estamos em todo canto … hehehe)

http://euemletras.blogspot.ca/2006/05/brasileiros-em-sherbrooke.html

Carlos_Santos
      Participante

veja o topico:

POR QUE SHERBROOKE?
      http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/36/583.html?Itemid=0

Boa leitura!

davidkond
      Participante

Obrigado pela ajuda…

Nessa hora, toda orientação é benvinda.
      Estou empolgado com a idéia de Sherbrooke, pois tenho filho pequeno e não quero ficar em cidades grandes como Montreal.

Meu interesse é a proximidade com a universidade, e a UdeS pareceu ser muito boa.

Minha esposa, professora, pode dar aula lá. Eu, sendo Engenheiro, também tenho vontade de começar uma carreira acadêmica. Caso contrário, meu perfil é para trabalhos em industria, em Engenharia de Produção, o que, na maioria dos casos, exige proximidade com indústria… em outras palavras, distância de grandes centros.
      Considero Sherbrooke um meio termo nisso, pois não é longe de Montreal (para poder passear de vez em quando) e fica em uma região rodeada de pequenas cidades com indústrias.

Estar próximo de uma facults também pode ser proveitoso… até mesmo, em um futuro de médio prazo, para abrir uma empresa.

Além do que, pelo que percebo, é uma cidade muito linda e tranquila, bom para o meu pequeno de 4 anos…

Porém, ainda não encontrei dados mais específicos sobre moradias… não sei se existem studios por lá que possam ser alugados por tempo menor que 1 ano e que sejam mobiliados…

As infos que tenho visto são muito dispersas…

Quem tiver mais dados, favor me avisar.

Obrigado.

David

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.