Informacoes para Imigracao

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Bru
      Participante

Ola,

Moro em Toronto a 1 ano e alguns meses, vim com visto de estudante e trabalho.
      Tenho o nivel avancado de Ingles e estarei iniciando o curso de frances.

Estou com a Intencao de Imigrar para o Quebec, estando aqui. Existe essa possibilidade?
      Quais seriam as diferencas de entrar com o processo aqui ou no Brasil?

Ainda nao tenho nenhum nivel de Frances, mas irei estudar os 4 meses da espera da resposta dos formulados ate o tempo da entrevista. Sera possivel?

Obrigado,

Bruna

Olá Bruna,

Sim é possível fazer o processo estando aqui como estudante. Tenho alguns amigos que fizeram isso e parece ser mais rápido do que quando se está no Brasil.

Eu te aconselharia ligar para o MIC em Montréal, eles devem falar inglês já que você mencionou nao falar ainda o francês.

Aqui está o link com as informaçoes:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/reach/adresses-quebec.html

E tem também este link aqui que explica um pouco sua situacao:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/students/index.html

Abs e sucesso,

Bruno

http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

Bru
      Participante

Ola bruno,

Muito obrigado pela resposta!

Vou tentar entrar em contato sim!!

Estou com outra duvida, Estou planejando entrar com o processo com meu namorado, no qual moramos juntos a mais de 1 ano. Caso ele desista do processo antes da entrevista, poderia eu continuar sozinha no processo???

Obrigado,

Bruna

Filipevsm
      Participante

Bruna,

Creio que neste caso, depende primeiro de quem será o aplicante principal. Se ambos tiverem a pontuação mínima individualmente ou em casal, tudo bem, pode-se considerar até mesmo uma aplicação por pessoa.

Caso apliquem juntos, é necessário informar que ele não estará mais incluso no seu processo caso ele desista, pois isso irá alterar a contagem de pontos do processo como um todo.

Abraços.

thalisboa
      Participante

Olá a todos!

Parabéns pelo site!
      Bastante organizado, com muitas informações disponíveis, experiências…
      Muito bom.

Bem, estou lendo e me informando bastante sobre imigração no Canadá.
      Tenho fluência em inglês e estou estudando francês no momento.
      Tenho algumas questões:
      Qual a duração dessa abertura do Canadá para imigração, assim como a provincia do Quebec?
      Gostaria de saber se a presença de um financimento de imóvel por 20-25 anos pela Caixa é prejudicial para quem se interessa em imigrar para o Canadá ou outro país.
      No aguardo.

Helen Hartung
      Participante

Thais, por acaso vc mora em Petrópolis?

MarcosAlvim
      Participante

Thalisboa,

Aqui tem TUDO que vc precisa saber, de uma procurada, inclusive sobre o financiamento.
      Quanto a duração da abertura…. isso tá complicando. Tem ministro Canadense falando cada coisa.

@thalisboa wrote:

Olá a todos!

Parabéns pelo site!
      Bastante organizado, com muitas informações disponíveis, experiências…
      Muito bom.

Bem, estou lendo e me informando bastante sobre imigração no Canadá.
      Tenho fluência em inglês e estou estudando francês no momento.
      Tenho algumas questões:
      Qual a duração dessa abertura do Canadá para imigração, assim como a provincia do Quebec?
      Gostaria de saber se a presença de um financimento de imóvel por 20-25 anos pela Caixa é prejudicial para quem se interessa em imigrar para o Canadá ou outro país.
      No aguardo.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.