Indicação de Auto-escola em Montreal!

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Indicação de Auto-escola em Montreal!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Pessoa
      Participante

Estou tentando marcar a minha prova prática e está bem difícil, mas como uma hora vou conseguir eu gostaria de saber se alguém poderia dar alguma sugestão de auto-escola em Montréal ou região perto de Montréal acessível por metrô.

Tentei postar esta pergunta nos 2 tópicos que já existem sobre carteira de motorista, mas não consegui. Está bem difícil de postar no Forum, sempre ocorrem erros de php, sql etc…

Pelo que eu li eu tenho de alugar um carro de auto- escola para poder fazer a prova, então se alguém puder dar uma sugestão com preço seria uma mão na roda!   :wink:

Pessoa
      Participante

Só para passar uma informação.

Dia 14 foram abertas as novas datas para a prova prática de direção. Liguei no dia 14 para o SAAQ de 8:30 até o final do dia. Impossível falar com alguém.

Liguei ontem, dia 15, e consegui falar, mas fiquei sabendo que TODAS as vagas já tinham sido completadas no dia 14 até as 10:00 da manhã.  8O

A pessoa me informou que eu devo ligar TODOS os dias para tentar marcar.

Nunca imaginei que seria tão difícil marcar uma prova de direção. :(

marcocanada
      Participante

Isso vale para os teste de carro e moto? ou é separado? como funciona a adequação ao inverno mais rigoroso que o nosso?

Bonnse chance!

Pessoa
      Participante

Sobre moto eu não sei, mas sobre prova prática de carro está sendo bem difícil de marcar.

Sobre o inverno, a vida continua normalmente a não ser que caia tanta neve que os caminhões de limpeza não consigam retirar e que o tráfego de carros fique impossível. Ou seja, se não tiver esta situação de calamidade, você dirige sobre a neve! Só precisa ter mais cuidado.

Carlos_Santos
      Participante

@Pessoa”;p=”25183 wrote:

…Pelo que eu li eu tenho de alugar um carro de auto- escola para poder fazer a prova, …

nao necessariamente! vc pode alugar um carro normal e ir fazer a prova com ele.

O que acontece, é que o pessoal da SAAQ vai analisar tudo no carro alugado ou o seu mesmo (que não seja da auto- escola)!!!  farol, seta, tudo..  tem que estar 100% senao eles nem entram no carro!

O fato de ser de auto-escola, eles sabem pela chave até aonde o carro esta no estacionamento (experiencia própria aqui na cidade do Québec!).

Eles verificam de manha o carro da auto-escola(as vezes sao mais de um) e usam ele(s) o dia todo com os alunos que o(s) aluga(m).

Quanto ao problema de postar no fórum, todos estamos cientes (Bruno, Jean, etc..) mas isso só vai finalizar quando o novo fórum entrar no ar! até la…. é ter paciência.

Abraços e boa sorte na sua prova!   :wink:

Pessoa
      Participante

A SAAQ me informou que posso ir no dia mesmo e alugar o carro na hora, pois a auto-escola já deixa alguns carros no estacionamento.

A missão agora é conseguir marcar a prova e está impossível em Montréal e região próxima!

Estou tentando ligar TODOS os dias! :(

Carlos_Santos
      Participante

ja pensou em ir pessoalmente ?  pois foi o que eu fiz aqui na cidade do Québec e tudo saiu como eu queria.

FIca a sugestao :idea:

Pessoa
      Participante

Sim, já tentei 2 vezes pessoalmente na SAAQ e a mulher procurou no computador e nada, falou para eu ficar ligando todos os dias!

Pelo visto Montreal e regiões próximas está lotado!  :( Mas vou continuar tentando…

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.