Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › Impunidade
- Este tópico contém 16 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por daviararipe.
-
AutorPosts
-
-
23 de junho de 2007 às 02:21 #4915ottoParticipante
Não é novidade pra ninguém que o Brasil está soterrado de atitudes e grupos criminosos, oportunistas e inescrupulosos. Sempre escutamos notícias nos vários meios de mídia, sobre assaltos, golpes, tentativas, prisões, habeas corpus e nunca nos imaginamos envolvidos em coisas deste expediente, até que algo aconteça conosco ou com alguém fisicamente ou afetivamente próximo. O saldo sempre é o mesmo: sentimento de esquecimento, injustiça, impunidade e desilusão, sem falar na raiva generalizada!
Um casal de amigos que está prestes a fazer a entrevista em Recife conosco foi assaltado ontem e tiveram TODOS os objetos pessoais e documentos roubados. Existem coisas que podem ser refeitas, como habilitação, RG, CPF… comprar novo lap.. mas eles tiveram a CARTEIRA DE TRABALHO roubada, onde mostrava o trabalho de toda uma vida, promoções, cargos de chefia… Tudo perdido!!!
Político anda de carro?? Anda de metrô?? Anda à pé??? CLARO QUE NÃO… só conhecem helicóptero, jatinho, carro blindado e salas VIP de aeroportos. Só sabem aumentar os próprios salários e receber aplauso de muitos…
E agora, o que fazer??? Como mostrar experiência de trabalho em carteira se não há mais carteira? Como juntar comprovantes de uma vida toda se a entrevista será em 2 semanas??
Indignado, Otto.
P.S. Não sei se o local correto da postagem é aqui.. mas, independente disso, fica o desabafo e o pedido de ajuda.
-
23 de junho de 2007 às 05:26 #17800gugamarinhoParticipante
Oi Otto… é lamentável tudo isso!!! Como eles vão fazer??? Dá pra adiar a entrevista???
Providenciar tudo correndo??? Acho que agora ficaram com mais vontade ainda de imigrar, né??? o que não deixa de ser sinônimo de “fugir” pra nós brasileiros. É quase um asilo político mesmo. São tantos, os casos. Perdemos a conta… e a esperança também!!! E só quem vive na pele esse tipo de situação sabe a dimensão disso… e o pior é que fazem uma ocorrência e lançam na estatística…
Brasília está blindada, não é mesmo???… e as terríveis Assembléias, Câmaras de vereadores, partidos políticos, bláblá… etc, idem… continuam rindo de tudo… e o senado??? o judiciário??? jogo de compadres… cartas marcadas… e o povo não liga naum…
Agora no Brasil é caos “aéreo”, “terrestre”, de todos os tipos.
Um abraço solidário e vamos ver se as coisas melhoram por aqui…gustavo
-
23 de junho de 2007 às 10:53 #17801viniciusmarcParticipante
Olha Otto,
Realmente e lamentavel o fato acontecido.
Minha sugestão e que eles sigam os procedimentos do pessoal que trabalha como autonomo, ou seja, va as empresas e solicite uma carta que comprove que trabalharam na empresa, bem como a função que ocuparam, e possiveis promoções, a empresa, tem registro de tudo isso. Levando essas cartas, e o boletim de ocorencia do assalto, acho que não havera problema, tenho certeza que o entrevistador compreendera a situação.
Boa sorte a voces todos na entrecista.
Marcus
-
23 de junho de 2007 às 11:07 #17803PessoaParticipante
Otto,
São por estes motivos que eu me sinto expulso do Brasil e sinceramente não pretendo voltar.
Os políticos que administram os hospitais públicos não usam os seus serviços. Os políticos que administram as escolas públicas, colocam seus filhos em escolas particulares. Os políticos que administram a segurança pública, possuem segurança particular armada e usam carros blindados.
Boa sorte para os seus amigos. Eu levaria um boletim de ocorrência da delegacia, também. Para mostrar que realmente houve um assalto.
-
23 de junho de 2007 às 11:18 #17805makelooParticipante
Otto,
Que situação!!!!! A dos seus amigos, pois a do Brasil não da nem pracomentar para não ficar com mais raiva.Eu sugiro que ligue para a es empresas, relate o caso e a urgencia de tal declaração. tirem uma nova carteira, que aqui em Bh fica pronta em alguns postos na hora e em outros em 3 dias. Se der para levar na empresa na qual trabalharam por mais tempo e comprove a maior experiência, e paça para transcrevam as informações. E nas demais, ligue solicitando uma carta comrovando a experiência, comoo Marcus sugeriu.
Muita sorte pra eles e não deixe de dar noticias.
Um abraço
-
23 de junho de 2007 às 12:05 #17807ottoParticipante
Eles já estão entando em contato… o ruim é que algumas ficam em outros Estados e o deslocamento gera gastos que , neste momento, não são bem vindos!
Marcelo, estes amigos são aqueles que estavam te pedindo informações… mas todos ficamos movidos!
Se o entrevistador perguntar: Pq vcs querem sair do Brasil e a gente mostrar violência, impunidade e coisas do gênero, fica até feio.. pois parece que o barco está afundando e a gente quer pular… Agora me digam se não é essa a real situação?
Obrigado a todos pelas sugestões e pela força… não aconteceu comigo, mas essa briga eu comprei!
Otto.
-
23 de junho de 2007 às 12:12 #17808PessoaParticipante
Otto,
Eu não vejo por este lado. Se me perguntassem o motivo de querer sair do Brasil eu seria sincero: a violência, quero ter qualidade de vida para ter e criar meus filhos e vejo esta possibilidade no Québec.
Se aqui não fosse ruim, qual seria o motivo de sair do Brasil? Eu não sairia.
O ser humano só sai de um lugar se está ruim ou se, mesmo bom, ele quer algo melhor. E de bom o Brasil está longe…
-
23 de junho de 2007 às 16:46 #17817ErasmoParticipante
Eu sempre em mente: “Irei para Québec mais pelas oportunidades oferecidas do que pela falta das mesmas no Brasil…”
Mas tenho que “dar a mão à palmatória” e admitir que meu pensamento fica abalado diante de fatos como esse… :?
Desejo sorte e paciência a nossos amigos e torço para que tudo se resolva da melhor maneira!
Abraços!
-
23 de junho de 2007 às 20:23 #17821Carlos_SantosParticipante
a questão é séria pois tivemos um caso de um membro da comunidade Orkut que foi REPROVADO também porque não apresentou justo a comprovação de trabalho, digo, a carteira de trabalho.
O guide de procedures d’immigration avisa sobre isso….ausência de documentos comprobatorios é razão para ter recusado o CSQ!
Solução??? acho que não ha outra senão o que os colegas ja deram nas mensagens anteriores!
-
23 de junho de 2007 às 23:39 #17832miridiamParticipante
Ola, uma forma flexível que pode levar, além da história ocorrida, é os ultimos contracheques e imposto de renda comprovando que recebeu rendimentos de trabalho.
Tenha certeza que toda ação sua para informar através desses docs serão aceitos.!!!
Se puder procure alguns lugares onde trabalhou e pegue declarações dos trabalhos realizados.,Acho que será muito simples…!!! tenha ânimo e altivez!!!
Miridiam
-
24 de junho de 2007 às 00:18 #17834AleBHZParticipante
Sem comentários para esta situação lamentável do nosso país…
Otto,
já disse lá no Orkut e reitero meus votos de sucesso para seus amigos e para vc tb.
Abraços,
Alê
-
24 de junho de 2007 às 00:50 #17835rafaelsantoParticipante
Faço da sua a minha indignação tb!!
Mas pessoal não serviria apresentar os contra-cheques??? Eu mesmo não mandei cópia da minha certeira de trabalho e sinceramente nem estava pensando em levá-la para entrevista. O que apresentei sobre a minha experiência foram os contra-cheques e uma eclaração da empresa que trabalho atualmente e meu processo foi aberto sem problemas.
Ele não tem em casa os contra-cheques ou pelo menos talvez os informes de rendimento por exemplo que as empresas emitem para nossa declaração de IR???? Manda um mail para Buenos Aires e confirma se isto não basta. Eu tenho a impressão q sim!
Boa sorte! abs!
-
24 de junho de 2007 às 11:28 #17838ottoParticipante
Rafaelsanto….
a carteira de trabalho, assinada, é somente uma das maneiras de comprovar experiência de trabalho. No caso deles, a carteira tinha quase 20 anos de registros..em empresas diferentes.. em Estados diferentes….
Enviaram email pra BA e, enquanto esperam a resposta, estão tentando entrar em contato com os empregadores… infelizmente nem todo mundo tem a disponibilidade de ouvir e vontade de ajudar….
Cordiais abraços, Otto….
-
24 de junho de 2007 às 13:56 #17847Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Sem ter muito o que comentar…demonstro a minha indignaçao…
Nao sei também como opinar, seguiria as opinioes dos colegas e avisaria à B.A. também.
Abraços e boa sorte,[/align]
-
26 de junho de 2007 às 14:17 #17891ottoParticipante
Os documentos foram encontrados dentro de uma lixeira….
Que país é este?? Eu o amo.. mas não o entendo.
Obrigado a todos os que postaram, com votos de perseverança ou sugestões…
Otto.
-
26 de junho de 2007 às 14:17 #17892ottoParticipante
Os documentos foram encontrados dentro de uma lixeira….
Que país é este?? Eu o amo.. mas não o entendo.
Obrigado a Deus e a todos os que postaram, com votos de perseverança ou sugestões…
Otto.
-
26 de junho de 2007 às 14:34 #17894daviararipeParticipante
É comum entre os brasileiros que moram no Canada esta maxima: ” O Brasil acabou, quem sair por ultimo que apague a luz”… Lamentavel, um pais que tem clima bom, terra fertil, potencial turistico, minerador, enfim para tudo e é ainda tao pobre e caotico. Esta violência assistida no Brasil me faz pensar que é uma coisa irreversivel e cresce em progressao geométrica. Lembro de varias cidades que nao tinham problemas ha alguns anos e agora sao terriveis. Quem nao lembra ai como era o interior de SP nos anos 80? Belo Horizonte? O Nordeste? Tudo caotico e nao existe soluçao, o congresso so serve pra investigar em CPIs inuteis seus proprios casos de corrupçao!!! Todo dia estoura uma bagunça de qualquer partido, esquerda ou direita. E o judiciario o que faz? É um superpoder que se auto-fiscaliza e apenas se ocupa em aumentar o proprio salario….
Desolador…
Davi.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.