ImpôtRapide

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano ImpôtRapide

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
      MVPS
      Participante

Bonjour,

Está chegando a hora de fazer meu primeiro imposto de renda no Québec. Não sei como proceder, e vi no WalMart um software chamado ImpôtRapide que me pareceu muito bom, principalmente para principiantes.

Pergunto aos colegas mais experientes: Como vocês fazem imposto de renda aqui? Usam este software, fazem tudo na mao ou contratam um contador?

Dicas são muito bem-vindas!! :)

abs

Carlos_Santos
      Participante

no ano passado, eu fiz tudo na mao.

Li os livretos de informacao que vem junto, preenchi os formularios e mandei.  No comeco nao temos muito a declarar….

Este ano, vou fazer sozinho, depois acho que vou consultar uma empresa que ofereca o servico e ver se perdi algo durante o preenchimento.   :wink:

fflush
      Participante

Eu uso o HR Block para fazer minhas declaracoes.

Erasmo
      Participante

Eu, particularmente, não tive muita paciência para Impostos – o que é um grande erro, sei bem!

Aqui em Montréal, nós contratamos um contador que cobrou 50,00 $ por ano, ou seja, seu atendimento será de abril/08 até março/09… como vamos contratá-lo novamente, seus serviços se extenderão à março/10.

Achei uma boa pois, além de nos orientar com relação à documentos, termos e tudo mais, ele se encarregou de encaminhar todo o dossiê ao governo e ainda nos alertou sobre alguns impostos e taxas que seriam restituíveis.

Para nós, valeu a pena… abraços!

MVPS
      Participante

Pois é, acontece que um amigo meu recebeu uma restituiçao de mais de $6.000 no primeiro imposto de renda como imigrante. Ele disse que tem muita coisa que os imigrantes tem direito a receber de volta no primeiro imposto de renda que a maioria nao sabe e acaba nao usufruindo desse direito.

Uma outra amiga pagou $300 para um contador fazer o primeiro IR dela e também acabou recebendo uma boa bolada.

Dai a minha duvida, se vou conseguir receber essa bolada tb, mesmo fazendo sozinho…

Quando fazemos o IR ja sabemos de cara quanto vamos receber de volta, como no Brasil?

Assim, poderia tentar sozinho e, caso nao desse a bolada esperada, procurasse um contador para me mostrar o pulo do gato…

MVPS
      Participante

Pois é, acontece que um amigo meu recebeu uma restituiçao de mais de $6.000 no primeiro imposto de renda como imigrante. Ele disse que tem muita coisa que os imigrantes tem direito a receber de volta no primeiro imposto de renda que a maioria nao sabe e acaba nao usufruindo desse direito.

Uma outra amiga pagou $300 para um contador fazer o primeiro IR dela e também acabou recebendo uma boa bolada.

Dai a minha duvida, se vou conseguir receber essa bolada tb, mesmo fazendo sozinho…

Quando fazemos o IR ja sabemos de cara quanto vamos receber de volta, como no Brasil?

Assim, poderia tentar sozinho e, caso nao desse a bolada esperada, procurasse um contador para me mostrar o pulo do gato…

lfantoniosi
      Participante

Sim, entre no site de revenu quebec e revenu canada. Lembre-se aqui se faz duas declaracoes. Mas a declaracao é manual, a menos que queira usar o programinha ai, senao vai ter que calcular tudo na unha, mas o documento nao é complicado nao.

Nao esqueca de pedira a restituicao do impot foncier se for o caso.

carol.
      Participante

Eu contratei um contador no ano passado. Ele cobrou 60,00 e tive o atendimento durante todo o ano. Até hoje estou recebendo as parcelas dos cheques do governo. Termina em abril.
      Nao sei se recebi mais dessa forma, mas como nao tenho paciência pra essas coisas, é provavel que sim. rsrsrsrs
      Nao se esqueçam que dependendo do mês que vcs chegaram aqui podem precisar da declaraçao do Brasil também. A restituiçao da TPS e da TVQ vai depender de quanto vc ganhou no Brasil e de quantos meses vc morou aqui no primeiro ano.
      Carol

patrickduglay
      Participante

Bom, como sempre gostei de fazer o meu imposto de renda, eu mesmo o fiz, paguei 20 dolares no ImpôtExpert, ele faz uma entrevista, inclusive se vc é imigrante, e depois vc entra os dados da T4, e outros formulário, tudo muito simples. O que gostei dele é que ele usa a engine do Dr. Taxe.  Bom acho que recebi o justo. Abs.

Carlos_Santos
      Participante

Pesquisando um pouco, achei algo que pode interessar aos colegas:

Logiciels

Logiciels homologués pour le programme IMPÔTNET de 2009 (déclaration de 2008) em

http://www.netfile.gc.ca/sftwr-fra.html

um trecho:

Logiciels

Logiciels homologués pour le programme IMPÔTNET de 2009 (déclaration de 2008)
        Un logiciel de préparation de déclarations de revenus « homologué » ou une application Web de préparation de déclarations de revenus « homologuée », indique seulement que le concepteur de la trousse a réussi avec succès un processus qui nous a démontré que ce produit en particulier est compatible avec nos systèmes. Cela ne veut pas dire que nous endossons ou recommandons un produit en particulier. De plus, l’ARC ne vérifie ni l’orthographe ni la grammaire utilisées dans les logiciels de préparation de déclarations ou les applications Web.

Windows :
        eTaxCanada, FutureTax 2008, GenuTax, H & R Block, ImpôtExpert, ImpôtRapide, myTaxExpress 2008, StudioTax 2008, TaxFreeway, Taxnic, TaxTron

Applications Web : (pour Windows et Macintosh)
        AceTax Online, CuteTax Online, EachTax.com, eTaxCanada Online, ImpôtExpert.ca, ImpôtRapide, Programme d’impôt en ligne de H&R Block, WebTax4U.ca

Macintosh :
        TaxFreeway, TaxTron

Consultez le site Web des concepteurs de logiciels pour savoir si vous êtes admissible à leurs offres gratuites.

Comment trouver votre fichier « .tax »

todos os programas indicados tem um link para o seu deles, no link indicado acima. :wink:

Brunissima
      Participante

Erasmo e Carol

Tem como disponibilizarem os telefones dos contadores que vcs consultaram?
      Agradecemos

Erasmo
      Participante

Mohamed Arfaoui
      (514) 562-3183
      hedi_01@hotmail.com

Brunissima
      Participante

Valeu Erasmo.

Te agradeço

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá a todos,

Mesmo estando em sherbrooke, sei que em muitas cidades existem organismos comunitários e de ajuda ao imigrante que oferecem serviços gratuitos para a declaraçao do imposto de renda. Os voluntários sao geralmentes contadores aposentandos, estudantes em contabilidade entre outras pessoas já acostumadas a fazerem a declaraçao.

Ano passado eu e o Bruno declaramos o nosso imposto através de um destes organismos , mas este ano estamos procurando um contador, ja que temos muitas modificaçoes a fazer no imposto.

Abraços a todos,[/align]

carol.
      Participante

O telefone do escritorio central deles é 1888 591 2001. A empresa se chama impôt 2000.
      Mas nessa época do ano eles têm uma loja aberta no shopping Les Premenades de la Cathédrale, na rua Sainte Cathérine. Métro Mcgill.

Brunissima
      Participante

Valeu Carol

Bruna

Carlos_Santos
      Participante

Bom, as minhas declaracaoes ja foram enviadas e este ano apesar de ter feito um “rascunho” sozinho, depois que eu vi o resultado, resolvi pedir socorro à alguém mais conhecedor do assunto e pagando claro.

O rapaz fez usando um destes programas pagos, mas nao adianta ter o software é preciso conhecer aonde colocar as informacoes principalmente em casos de casais aonde um dos dois nao trabalha.

Ele me cobrou 50 dolares com a mesma proposta que outros colegas disseram de dar um suporte durante o ano, sendo que ele fez uma transferencia de valores nao utilizados de minha esposa que abateram no meu imposto a pagar que fez toda a diferenca e que obviamente valeu o pagamento dele.

Talvez o ano que vem faca  o mesmo de calcular sozinho e depois passar por uma analise do tipo que ele faz, pagando claro!

Assim cometemos menos erros…. minha opiniao!

SANDROMS
      Participante

Pessoal,

Está chegando o momento de preencher os formulários do imposto de renda no Canadá. Para mim vai ser a primeira vez, então ressuscitei esse tópico. Os programas e regras mudaram um pouco desde que o tópico foi criado. Se os moderadores acharem melhor podem criar um tópico novo.

Que programas são recomendados? Instalar um programa ou fazer online? Alguma dica para receber mais? Alguém indica um contador para auxiliar e dar dicas como abater o imposto? :P Muitas perguntas né?

Patinha11
      Participante

Sandro,

Será nossa 2ªdeclaraçao,e como envolve um ano inteiro de trabalho,escola privé,aluguel,etc..optamos por contratar um contador de confiança indicado por um colega de trabalho de meu marido.
      Ele jea fez antes com essa pessoa e disse que ficou muito $atisfeito.

Ano passado fizemos sozinhos,mas era referente somente ao mes de dezembro e metade de novembro.Foi tranquilo,mas esse ano nao podemos nos dar ao luxo de arriscar perder qq $$ por inexperiencia nossa.

Se quiser passamos a indicaçao para vc. :wink:

Abçs!

SANDROMS
      Participante

@Patinha11 wrote:

Se quiser passamos a indicaçao para vc. :wink:

Quero sim!

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.