Impostos para valores acima de $CAN 10,000

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Impostos para valores acima de $CAN 10,000

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7227
      rubemrj
      Participante

      Pessoal,

      Bom dia!

      Tenho uma dúvida recorrente e até hoje não consegui ninguém para elucidar:

      Alguém sabe, de quanto é o tributo pago por entrada com valores superiores a 10,000 $CAN?

      Existe tributação diferente por quantias inferiores ou superiores?

      Obrigado,

      R.R.

    • #43005
      Carlos_Santos
      Participante

      @rubemrj wrote:


      Alguém sabe, de quanto é o tributo pago por entrada com valores superiores a 10,000 $CAN?

      Zero.

      @rubemrj wrote:

      …Existe tributação diferente por quantias inferiores ou superiores?

      zero.

      O que é preciso entender é que o dinheiro que vc tem fora do Canada, para tê-lo, vc ja pagou o respectivo imposto fora do Canada.

      Logo, pouco importa o valor, vc teoricamente, ja pagou imposto por ele. E uma vez aqui trazendo ele com vc hoje ou depois, o imposto nao pode ser cobrado NOVAMENTE.

      Ficou claro?

      Um detalhe complementar: quando vc faz o seu imposto de renda aqui (sempre dois: um federal e outro provincial), vc DEVE delcarar se vc tem mais de 100 mil CAD FORA DO CANADA.

      Mas é so declarar…. nao tem que pagar nada!

      Atenciosamente

    • #43006
      mrodolfo
      Participante

      Apesar de nao pagar imposto, você deve apresentar os originais de compra desse montante, caso esteja trazendo em papel moeda, traveller cheque…

      Salut!

    • #43007
      Carlos_Santos
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Apesar de nao pagar imposto, você deve apresentar os originais de compra ….

      Bem lembrado Marcos!

      Por causa disso e outras razoes que eu mandei meu $$$$ via banco!

    • #43028
      iaiaenando
      Participante

      Desculpe a minha ingunorança, mas isso é algo que eu não entendi direito ainda.. aaff

      Se é ZERO por que tem gente que diz que se não declarar e não pagar imposto acima de 10.000 por pessoa pode dar confusão?

      Por exemplo, se eu tenho conta no HSBC aqui e lá e transfiro 30.000 dólares canadenses o que eu preciso fazer, pagar, etc?

      Se essa pergunta por impertinente, não precisa responder, não quero encher o saco de seu ninguém rsss

      Abraços!

    • #43030
      Carlos_Santos
      Participante

      @iaiaenando wrote:

      Se é ZERO por que tem gente que diz que se não declarar e não pagar imposto acima de 10.000 por pessoa pode dar confusão?

      vc deve estar confundindo com o fato de sair do Pais sem declarar. Por exemplo, colocar 30 miul dolares numa mala e sair do Brasil. Isso da confusao se nao delarar que esta saindo do Pais!

      Lembra do deputado com dolares na meia???

      @iaiaenando wrote:

      Por exemplo, se eu tenho conta no HSBC aqui e lá e transfiro 30.000 dólares canadenses o que eu preciso fazer, pagar, etc?

      Vc ja pagou IR sobre este valor ai no Brasil entao nao tem que pagar mais nada!

      Foi o que eu fiz mandei pelo banco!

      Espero que tenha ficado mais claro agora….

    • #43031
      iaiaenando
      Participante

      Então resumindo:

      se declarar no Brasil e transferir pelo banco, tá tudo certo?

      Agora entendi =]

      Obrigada pela paciência hehe

    • #43032
      Carlos_Santos
      Participante

      sem stress ;-)

    • #43043
      rubemrj
      Participante

      Totalmente esclarecedor.

      Obrigado.

      R.R.

    • #45646
      berlota
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      @rubemrj wrote:


      Alguém sabe, de quanto é o tributo pago por entrada com valores superiores a 10,000 $CAN?

      Zero.

      @rubemrj wrote:

      …Existe tributação diferente por quantias inferiores ou superiores?

      zero.

      O que é preciso entender é que o dinheiro que vc tem fora do Canada, para tê-lo, vc ja pagou o respectivo imposto fora do Canada.

      Logo, pouco importa o valor, vc teoricamente, ja pagou imposto por ele. E uma vez aqui trazendo ele com vc hoje ou depois, o imposto nao pode ser cobrado NOVAMENTE.

      Ficou claro?

      Um detalhe complementar: quando vc faz o seu imposto de renda aqui (sempre dois: um federal e outro provincial), vc DEVE delcarar se vc tem mais de 100 mil CAD FORA DO CANADA.

      Mas é so declarar…. nao tem que pagar nada!

      Atenciosamente

      Mas Carlos, pelo que me informei no banco tem uma taxa bancária, cobrada pelo Banco Central, para transferir o dinheiro de uma conta do HSBC no Brasil para uma que você abrir no Quebec.

      Eu estou em dúvida onde vou pagar menos para levar o nosso dinheiro, com travel cheques ou transferencia bancária…

    • #45657
      SANDROMS
      Participante

      O IOF cobrado pelo banco central para transferências Brasil x Canadá é menor que que qualquer taxa de casas de câmbio ou da taxa de emissão de traveller checks.

      A opção mais barata é o saque no exterior com o cartão de débito do Brasil. Mas o limite e a tarifa variam de banco para banco.

      Editado:

      HSBC Global Transfer custa 13 reais for transferência e o Banco Central cobra 0.38% de IOF.

    • #45662
      Carlos_Santos
      Participante

      @berlota wrote:

      …Mas Carlos, pelo que me informei no banco tem uma taxa bancária, cobrada pelo Banco Central, para transferir o dinheiro de uma conta do HSBC no Brasil para uma que você abrir no Quebec…

      sim existe uma taxa, mas nao é o governo do Canada que cobra por ela, que foi a questao inicial do colega Rubem e que eu respondi!

      @berlota wrote:

      …Eu estou em dúvida onde vou pagar menos para levar o nosso dinheiro, com travel cheques ou transferencia bancária…

      Questao de gosto, seguranca, preocupacao, etc…. a unica coisa que eu queria era nao ter de me preocupar com isso tudo, por isso transferi antes de vir.

      Nem fiz uam verificacao de custos pois chegando aqui eu ja tinha o dinheiro na conta para gastar, sem ter mais nada a fazer ;-)

      Abraços e boa sorte na sua decisao!

    • #45688
      _TAZ_
      Participante

      Deixa eu me juntar ao coro do Carlos.

      Dinheiro ganho no Brasil ANTES de imigrar não paga imposto no CAN, pois já foi tributado na origem (ou vai ser tributado na declaração de saída definitiva, etc). Na imigração, você declara quantos dólares você possui no Canadá, seja em valores junto com você ou dinheiro já transferido para um banco aqui. Isso é somente para eles registrarem, sem nada a pagar.

      Sempre que você entrar no Canadá, se estiver trazendo acima de CAN10000.00, tem que declarar isso na entrada, justamente para que saibam a origem do dinheiro. SE não declarar e descobrirem a grana na sua mala … é problema sério na certa. Não tem nada a ver com imposto.

    • #45795
      berlota
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      O IOF cobrado pelo banco central para transferências Brasil x Canadá é menor que que qualquer taxa de casas de câmbio ou da taxa de emissão de traveller checks.

      A opção mais barata é o saque no exterior com o cartão de débito do Brasil. Mas o limite e a tarifa variam de banco para banco.

      Editado:

      HSBC Global Transfer custa 13 reais for transferência e o Banco Central cobra 0.38% de IOF.

      Pois é Sandro, é o IOF mesmo que o HSBC estava falando. Mas o gerente não soube me informar quanto é e nem se a transferencia é direto para dolar Canadense; mas como vou transferir para uma conta no Quebec, provávelmente já é feito o cambio com a moeda do local da conta.?!
      Eu estou achando que é a maneira mais segura e barata( mas tem que ter os 50 mil para abrir a conta ADVANCE!! Se eu puder abrir a conta e em seguida sacar uns 20 mil pra devolver pra quem me empretou, será fácil hehehe)

    • #45796
      berlota
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      @berlota wrote:

      …Mas Carlos, pelo que me informei no banco tem uma taxa bancária, cobrada pelo Banco Central, para transferir o dinheiro de uma conta do HSBC no Brasil para uma que você abrir no Quebec…

      sim existe uma taxa, mas nao é o governo do Canada que cobra por ela, que foi a questao inicial do colega Rubem e que eu respondi!

      @berlota wrote:

      …Eu estou em dúvida onde vou pagar menos para levar o nosso dinheiro, com travel cheques ou transferencia bancária…

      Questao de gosto, seguranca, preocupacao, etc…. a unica coisa que eu queria era nao ter de me preocupar com isso tudo, por isso transferi antes de vir.

      Nem fiz uam verificacao de custos pois chegando aqui eu ja tinha o dinheiro na conta para gastar, sem ter mais nada a fazer ;-)

      Abraços e boa sorte na sua decisao!

      Acho que não li direito, Carlos, sobre a resposta pro Rubem.
      Tu abriste uma conta no Quebec daqui do Brasil pelo HSBC?! NÃO VISTE QUAL FOI A TAXA DE CAMBIO QUE USARAM PARA A TRANSFERENCIA? Sabe como é, 100 pila economixado aqui mais 100 alí…… ;)

      Grande abraço.

    • #46128
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Berlota,

      estava de férias e so agora via suas questoes….

      @berlota wrote:

      Tu abriste uma conta no Quebec daqui do Brasil pelo HSBC?!

      sim, foi isso que fiz. Do Brasil abri uma conta aqui. Como alias podemos abrir uma conta na França ou em todos os paises aonde o HSBC tem agencia ;-)

      @berlota wrote:

      NÃO VISTE QUAL FOI A TAXA DE CAMBIO QUE USARAM PARA A TRANSFERENCIA? Sabe como é, 100 pila economixado aqui mais 100 alí…… ;)

      foi a melhor taxa pelo custo/beneficio que me daria esta transferencia!

    • #49425
      fernandasrcm
      Participante

      Olás!

      Afinal, o máximo que podemos levar conosco no dia da viagem é 10 mil CAD (ou reais ou dólar americano, qual a base?). Isto é por pessoa ou por família ou por adulto? É que tenho 2 crianças.

    • #49426
      mrodolfo
      Participante

      Você pode levar o quanto você quiser. O que você deve fazer é declarar o quanto está levando se o valor for superior a US$ 10k, óbvio, apresentar os comprovantes de compra.

      O TAZ já havia respondido isso!

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/post/reply.html?f=6&t=4254#phpbb_pr43147

      A ASFC diz o seguinte (http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publications/pub/bsf5082-fra.html#s2x1):

      “Si vous importez ou exportez des instruments monétaires d’une valeur égale ou supérieure à 10 000 $CAN (ou l’équivalent en devises étrangères), en argent comptant ou sous toute autre forme d’instruments monétaires, vous devez déclarer cette somme à l’ASFC à votre arrivée au Canada ou avant de quitter le pays. Pour plus de renseignements, consultez la publication intitulée Vous passez la frontière avec 10 000 $ ou plus? qui est disponible sur le site Web de l’ASFC au http://www.asfc.gc.ca sous « Publications et formulaires ».”

    • #49429
      Alibrahim
      Participante

      Abri uma conta em 2009 no HSBC PREMIER do BRASIL e uma semana depois ja tinha uma aberta no Canada. Tenho feito remessas mensais para o Canada via internet banking desde entao e so tenho pagado o IOF, um processo simples sem nenhum pagamento de imposto na origem ou no destino, alem claro do IOF de 0,38%. Fiz duas declaracoes de imposto de renda anual depois da abertura da conta e em nenhuma delas houve tributacao ao registrar o saldo da conta do Canada em dolares.

      A unica coisa que precisa ser feita eh o registro no banco central para os contribuintes que tiverem mais de 100.000 dolares ou equivalente em outra moeda fora do Brasil. No site do BACEN tem a regra para este registro.

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.