IMPORTANTE – Para o pessoal que agurada entrevista

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ IMPORTANTE – Para o pessoal que agurada entrevista

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      dburla
      Participante

Pessoal

Gostaria de compartilhar com todos que estão esperando pela entrevista, liguem para o MIDI Montreal e peçam uma atualização sobre o processo de vocês. Liguei hoje e descobri que meu CSQ foi emitido dia 12/08 e fiquei muito mas muito feliz, no meu caso específico dei entrada em nov/11, peguei todas as mudanças possíveis neste processo. Enfim, agora foi kkkkkk. Rumo ao Federal agora!!!!

Boa sorte a todos!

Abs

Daniel

www.erablecarioca.com

Manuuu
      Participante

Vc está no Brasil? se sim, acho que vc é o primeiro a receber o CSQ aqui…
      Já fiquei sabendo de dois casos na semana passada de brasileiros que receberam o CSQ em casa sem aviso, mas elas estavam morando no Canadá.
      Sabe dizer se eles mandaram por correio comum?

Estou feliz por vc, espero que todos que aguardam a entrevista possam receber o CSQ em casa tb.

Avise quando o seu chegar, obrigada!

OBS: liguei pra eles na segunda, mas disseram que eu tenho que aguardar a decisão.. o meu processo é de maio/14

dburla
      Participante

Oi, estou no Brasil sim e confirmei com eles que veio por correios comum, então deve demorar um pouco para chegar.

Acredito que a maioria das pessoas receberão em casa o CSQ, recomendo ligar para lá de vez em quando, 1 vez a cada 2 semanas por exemplo pq acho que eles realmente não estão enviando email de confirmação.

Boa sorte no processo, daqui a pouco voce vai receber uma boa noticia tb :)

Abs

www.erablecarioca.com

Manuuu
        Participante

Parabéns, acabei de ver que o seu CSQ chegou né!? que legal!!!!
        espero que todos nós possamos receber tb!
        Sucesso na nova etapa.

Wilson
      Participante

Acabei de ver no facebook que dois casais receberam os CSQ pelo correio. O processo deve estar andando !!!

http://lepoussins.wordpress.com/

dburla
      Participante

Otima noticia!

www.erablecarioca.com

biawolanski
      Participante

Nós ligamos no MIDI na sexta-feira e disseram que nosso CSQ está a caminho também! Nosso processo é de abril/2014…

Leo78
      Participante

Por favor, aqueles que estão recebendo o CSQ em casa, seria legal enriquecer as informações por exemplo se é prioritário, qual a profissão dos requerentes e a data de início do processo. Obrigado.

dburla
      Participante

Leo

segue

Envio documentação: nov/11
      Profissão: Analista de TI, porém minha primeira formação é engenharia industrial e quando enviei era a área de maior experiência e foi considerada para efeitos de pontuação. Hoje a profissão engenharia industrial é considerada prioritária e o CSQ foi emitido como prioritário.

Abs

www.erablecarioca.com

biawolanski
      Participante

segue nosso perfil

processo aberto pelo BIQ: abril/2014
      casal sem filhos
      profissão: ambos deisgners gráficos, não tenho certeza se é prioritário ou não (ainda não temos o documento em mãos), mas creio que não

brufonte
      Participante

Boa tarde a todos. depois de lermos este tótpico resolvemos ligar para MIDI. Descobrimos que nosso CSQ foi enviado semana passada. Foi uma ótima notícia.

Ainda não recebemos, mas acredito que no máximo em duas semanas devemos estar com ele em mãos.

Só para informar:

– Nós estavamos na lista para entrevista.

– Casal com uma criança de 2 anos, ela enfermeira e eu engenheiro eletricista;

– Processo foi aberto 15/01/2014;

– Recebemos e-mail do BIQ, no dia 23/02/2015, dizendo que estamos na lista de espera para a entrevista;

Até hoje estavamos no aguardo da data da entrevista. Ter essa notícia foi ótimo.

Já estamos preenchendo os documentos para a etapa federal.

Boa sorte a todos.

Leo78
      Participante

Estes CSQs estão sendo enviados devido às novas regras de imigração que estabeleceram a extinção da pontuação do quesito adaptabilidade. Com isto, a pontuação da maioria chega à marca suficiente para não necessitar de entrevista, que agora, serve apenas para confirmar a veracidade das informações enviadas. Parabéns à todos e vamos nos juntar para seguirmos no Federal.

brufonte
      Participante

Gostaria de propor a criação de um tópico Processo Federal 2015/2016 para as pessoas que irão iniciar o processo a partir de agora. Já vi que existe um tópico criado, mas para o processo de 2014/2015. Dentro deste novo tópico podemos compartilhar informações e nos ajudar.

Já estou preparando a documentação para abrir a etapa federal.

Outra coisa. Recebi hoje um e-mail do MIDI sobre um curso online de francisation para o quebec.

Alguém já recebeu este e-mail?

Cours gratuits de français en ligne
      Ministère de l’Immigration, de la Diversité et de l’Inclusion (ne-pas-repondre@midi.gouv.qc.ca) 11/09/2015
      Immigration et Communautés culturelles Québec- Francisation en ligne

Vous voulez apprendre le français tout en découvrant le Québec ?

Le ministère de l’Immigration, de la Diversité et de l’Inclusion vous invite à participer à des cours de français en ligne (FEL). En plus de vous familiariser avec la société québécoise et ses valeurs, ces cours vous permettront d’aborder le monde du travail et tous les aspects de la vie quotidienne.

Ces cours gratuits sont offerts selon deux formules :

Formule standard avec tuteur pour les cours de stades intermédiaire et avancé
      • Exercices variés
      • Productions écrites et orales corrigées par le tuteur
      • Forums
      • Classes virtuelles en direct
      • Évaluation à la fin de chaque bloc d’apprentissage

Formule en autoformation sans tuteur pour le cours de stade intermédiaire et les modules dans les domaines professionnels de la santé et des soins infirmiers, du génie et des sciences appliquées, de l’administration, du droit et des affaires
      • Exercices variés
      • Évaluations automatisées à la fin de chaque bloc d’apprentissage

Vous voulez en savoir plus? Faites une visite guidée du site FEL au http://www.francisationenligne.gouv.qc.ca, puis remplissez une demande d’admission en ligne.

dburla
      Participante

Boa ideia brufonte, podemos abrir um tópico sim.

Sexta que vem vou enviar minha documentação, estou só aguardando a tradução, aliás, que diferença de valores, tive orçamentos que variaram de R$355 até R$ 900, impressionante.

Em relação ao email eu recebi também, já tinha me inscrito lá, acho que mandaram para todo mundo que conseguiu o CSQ recentemente.

Abs

Daniel

www.erablecarioca.com

brufonte
        Participante

dburla eu vou fazer isso e assim poderemos tirar nossas dúvidas e acompanhar como o processo de uma fora geral está andando.

Manuuu
          Participante

E aí gente? já abriram esse novo tópico? achei a ideia muito boa tb! espero dar entrada no federal essa semana… estou aguardando as traduções e já tenho algumas dúvidas nos formulários.
          abç

brufonte
            Participante

Já abrir o tópico, agora vamos nos comunicar e nos ajudar.

Nome do tópico é:

– Andamento da etapa federal 2015/2016

brufonte
      Participante
Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.