Vivi…
ainda não recebi meu Ecas. Meu processo acabou de ser entregue segundo a Fedex. Portanto preciso do feedback para saber se está tudo ok. De toda forma eu preenchi este formulário da seguinte forma.
Sou jornalista e pertenco a duas organização. Federaçao internacional dos jornalistas e Federação Nacional. Eu usei duas folhas para preencher o tópico, o espaço disponibilizado por eles é muito pequeno. Coloque a data que você se afiliou ao seu sindicato. Não é preciso colocar sobre sua contirbuição. Isso não está mencionada. O nome da orgaqnização seria “sindicato nacional da ( sua profissão ). Coloque em duas folhas se não couber. O posto seria sua profissão afiliada. Eu coloquei jornalista afiliado. O tipo de organismo é associação profissional de jornalistas. E o local, no caso da federação internacional, coloquei organismo internacional. Acho importante você mencionar que faz parte de algum sindicato, ordem profissional. No mais é isso. Espero ter ajudado e boa sorte, ainda mais com essa enxurrada de novas informações … abraços