Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › imm5612 – precisa ou não?
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por Vivs.
-
AutorPosts
-
-
14 de dezembro de 2010 às 15:28 #7157LeigosParticipante
Olá,
Baixei oApplication for Permanent Residence –Skilled Worker–
Visa Office Specific Instructions
São PauloNele consta um check list incluindo uma coluna para os selecionados do Quebec. Mas na parte superior do Anexo A existe este aviso
IMPORTANT NOTICE FOR FEDERAL SKILLED WORKER APPLICANTS:
For applications received at the Centralized Intake Office (CIO) on or after June 26, 2010, you must submit to the CIO all documents listed on this checklist and the (CIO) document checklist – IMM 5612. You must submit the documents from both checklists only once to the CIO.Baixei checklist – IMM 5612
e nele no ítem 9 está escrito –
Language proficiency test results from one of the following designated testing agencies:
· · ·
IELTS, CELPIP or TEF.Porém, no primeiro checklist – não precisa.
Agora resumindo a minha pergunta
1) Quantos checklist vocês mandam com os documentos e quais são
2) Se temos que enviar IMM 5612 o que deve ser feito se não possui nenhum destes certificados -
14 de dezembro de 2010 às 16:46 #42460VivsParticipante
Estudamos muito o processo federal canadense geral. Eu também baixei esse checklist, mas acredito que ele está focado mais para quem está fazendo pelo processo federal direto, pois ele também cobra o schedule 3 IMM 0008 (Federal Skilled Worker), que se você conferir no Appendix A do Visa Office Specific Instructions, não é destinado para quem faz por Québec e, ao mesmo tempo, não inclui a documentação específica para Québec também, como o Schedule 5 (Declaration of intent to reside in Quebec) e o próprio CSQ. No guia do Visa Office, item 8, está bem claro que esses testes de proficiência de línguas só são cobrados para o processo federal direto, não se aplica para quem faz por Québec. Portanto, acho que esse checklist não cabe para a gente, mas fica a pergunta. Existe algum documento desse tipo específico para o processo Québec?
Seguem os dois checklist:http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM5612E.PDF
http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/E37134.pdfNa página do CIC, esta parte mais específica para quem faz o processo via Québec não inclui esse checklist:
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-application.asp
Alguém poderia confirmar essas informações?
-
14 de dezembro de 2010 às 23:54 #42473mrodolfoParticipante
Pessoal,
Tem um pdf no site do consulado que fala sobre os documentos necessários para cada tipo de processo: Federal simplificado, Provincial e Québec. É só mandar o que é pedido para cada caso…
É o segundo tópico que foi aberto com esse tipo de dúvidas. Vocês precisam ler e compreender o que é pedido… Assim fica difícil ajudar.
-
15 de dezembro de 2010 às 11:34 #42479LeigosParticipante
@mrodolfo wrote:
ler e compreender o que é pedido… Assim fica difícil ajudar.
Eu li os outros tópicos e li as listas de tudo que precisa ser enviado, fiz a pesquisa no fórum, PORÉM, para mim a resposta não ficou clara; Fiz a pergunta exatamente para “compreender”.
Se você ver a minha pergunta, tem até citação do trecho do documento que causou minha dúvida
@Leigos wrote:um checklist incluindo uma coluna para os selecionados do Quebec. Mas na parte superior do Anexo A existe este aviso
eu vi que tem uma coluna que indica documentos para Quebéc especificamente, mas este aviso sobre imm5612 aparece antes mesmo começar as divisões por província, Quebec, federal. E foi exatamente este fato que me fez criar este tópico. Pois se isto não se aplica aos quem vai para Quebec, então porque aparece antes de dividir em grupos como se fosse alguma coisa aplicável a todos?
Não estou fazendo pergunta genérica, mas bem específica pedindo a resposta de sim ou não.
E a resposta da Vivs me ajudou, obrigada
@Vivs wrote:item 8, está bem claro que esses testes de proficiência de línguas só são cobrados para o processo federal direto, não se aplica para quem faz por Québec
-
15 de dezembro de 2010 às 20:56 #42491VivsParticipante
Não há de que. Achei a pergunta pertinente sim, pois acho que o checklist poderia contar com essa observação ao final do documento para evitar confusão.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.