IMIGRANTE RECEM-CHEGADO EM MONTREAL

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! IMIGRANTE RECEM-CHEGADO EM MONTREAL

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6254
      Tromons
      Participante

      Oi gente, td bem com vcs?

      Bom, meu nome eh Marcelo, sou eng. quimico de Curitiba-PR.
      Olha, eu cheguei em Montreal dia 23 deste mes…fazem 5 dias ke estou aki.
      Estou escrevenmdo este “post” pq eu gostaria de tentar encontrar algum de vcs, imigrantes, que ja estao aki em Montreal ha mais tempo.
      Eu vim sozinho p/ ca. Deixei “td p/ tras” e quis comecar nova vida aqui. Entao, como nao conheco ninguem, eu gostaria de encontrar algumas pessoas que pudessem compartilhar experiencias de vida, fazer alguma amizade e etc.
      Acho que com isso, espero me integrar mais rapidamente na sociedade. Estou fazendo a documentacao inicial, e indo nas palestras da imigracao, somente isso, por enquanto. Mas eu gostaria MUITO de conversar com pessoas ke ja estao ha algum tempo aqui…. isso eh importante p/ kem chega, neh? Sei lah, eu acharia legal conversar com pessoas ke estao aki. Eu ja falei com alguns brasileiros, mas como eu li num topico do forum, tive o “azar” de falar com pessoas ke estao desanimadas ou ke soh falam dos problemas do Canada, sabe? Po, eu sei ke aki nao vai ser moleza…! Eu vim aki cheio de gas, vim cheio de idealismo, e soh encontro gente p/ baixo! Entao… eu keria conhecer gente ke tem o espirito p/ cima, ke como eu, veio aki p/ detonar e nao p/ ser detonado!! YEEAAAA!!!
      Bom, eu estou morando na Av. Papineau. O meu numero eh: (514) 638-5642. Se alguem estiver a fim, vamos marcar de fazer alguma, ta ok?

      Grande abrako e boa sorte a todas as pessoas ke estao neste barco! Nos somos F****!!!  YEEAAAA!!!

    • #31717
      SANDROMS
      Participante

      Tromons,

      Vc é o Marcelo? Do Centre Quebec, turma do prof Adriano? Acho que sim!

      Parabéns por chegar até aí. No começo do ano estamos indo cheios de vontade p/ aí também.

      Abraços,

      Sandro.

    • #31837
      nanibialli
      Participante

      Tromons tambem sou de Curitiba e  vc está onde todos nós gostariamos de estar e com certeza estaremos em breve
      se Deus quiser e sabemos que ele quer o melhor para nós, então não deixe essas
      pessoas de astral baixo tentar deixar vc down tbem. Vs está ai para vencer e mostrar
      pra que vc foi. O começo é dificil todos nós sabemos, mas se fosse fácil que graça teria
      de acordo ? Quem sabe  formaremos um grupo de brasileiros prontos a vencer.
      Eu ainda estou aqui em Curitiba mas se precisar pode me mandar recados qdo se sentir
      down ou up. E boa sorte aí. :lol:

    • #31838
      nanibialli
      Participante

      Tromons tambem sou de Curitiba e  vc está onde todos nós gostariamos de estar e com certeza estaremos em breve
      se Deus quiser e sabemos que ele quer o melhor para nós, então não deixe essas
      pessoas de astral baixo tentar deixar vc down tbem. Vs está ai para vencer e mostrar
      pra que vc foi. O começo é dificil todos nós sabemos, mas se fosse fácil que graça teria
      de acordo ? Quem sabe  formaremos um grupo de brasileiros prontos a vencer.
      Eu ainda estou aqui em Curitiba mas se precisar pode me mandar recados qdo se sentir
      down ou up. E boa sorte aí. :lol:

    • #31839
      marcelogodois
      Participante

      Olá Tromons!!

      Velhinho, não se deixe abalar não. Estou aqui em Montréal há 4 meses só. É pouco, mas o pouco que vivi e estou vivendo, deu pra sentir que é uma ótima cidade. Linda, acolhedora e com uma ótima estrutura para nos acolher. Estou amando mesmo faltando ainda muitas etapas a cumprir!!

      Conheci um brasileiro que veio só, está aqui há 4 anos e nem sonha em voltar para o Brasil!! Se baseie nessas pessoas.

      Aqui tem lá seus problemas?! Tem sim! Mas perto dos problemas que enfrentamos no Brasil, é fichinha!! Só não conheço ainda o frio!! Então sobre isso não posso tecer comentários. :)

      Outra coisa!! É muita insensibilidade dessas pessoas começarem a falar mal da cidade pra uma pessoa que acabou de chegar!! É o mesmo que sair do cinema falando mal do filme para quem ainda está na fila comprando os bilhetes. Acho que isso é sadismo!!! Né não?!   :wink:

      Já viu que gente pra puxar pra baixo aparece aos montes?! Já pra ajudar a subir… A dica que te dou é: não queira as coisas da noite para o dia. O processo de adaptação é lento e leva tempo. Continue com essa sua energia, pois garantirá seu sucesso.

      Inté

    • #31842
      fflush
      Participante

      Tromons,

      O Frio ja ta chegando, sabado e eu acordando antes das 8, MEU QUARTO GELOU fui largar a janela um pouco aberta deu nisto. Estou fazendo um curso de Frances da Comissao Escolar na Av. Papineau tambem  se puder ajudar com alguma coisa  e so falar . Deixei meu tel como msg privada.

      Boa Sorte.
      Luciano

    • #31843
      Patinha11
      Participante

      Olá Marcelo!

      Pretendemos chegar aí em novembro,e positividade é o que não nos falta! :)

      Meu marido é engenheiro também, e vcs poderão trocar impressões e informações um com o outro.

      Continue pra cima pq é assim que tem que ser!!

      Grande abraço!

      :up:

    • #31845
      lfantoniosi
      Participante

      Pessimista aqui eh o que mais tem!

      Ta louco gente, para um pouco de reclamar e viva a vida. Faca o que tenha que ser feito. Mas infelizmente essa gente acha que ja fez demais em imigrando e que todos seus problemas se acabariam na hora em que pisaram no aviao.

      Dai eles vem com o famoso conto do escritorio de imigracao. Fique longe dessa gente, eles te deixam pra baixo. Eh o famoso “encosto” hahahahha.

      Siga seu rumo, aos poucos vc se enturma, faca tudo no seu tempo. Em breve a sua vida ja estara engrenada.

      Veja so, ontem, depois de 7 meses aqui que tirei minha carteira de motorista classe 5 huhuu! Era o ultimo dos moicanos, o ultimo documento a tirar  :) Mas nao vou comprar carro agora.

    • #31850
      Tromons
      Participante

      Dae galera, beleza? obrigado pelas dicas e pelas palavras de apoio.

      Qdo o pessoa de curitiba (ou de outras provincias) chegarem, “estamos por aih”.

      Acho ke as pessoas tem ke se unirem nessas horas. Cada 1 segue seu caminho…. mas somos todos da mesma terra… entao, acho ke deve ter certa uniao sim.

      Eu estou disponivel aqui p/ qualker coisa ke eu puder ajudar, ta ok?

      – Luciano – Nao ecebi sua mensagem privada. Acho ke a escola ek vc fara frances sera na mesma ke eu farei, mas as inscricos soh comecam dia 8 de outubro e o curso dia 28.  Se kiser tentar denovo, mande a msg p/ mim, td certo? De qualker maneira, agradeco muitissimo a gentileza.

      Grande abraco p/ todos…. e obrigado, de verdade!

    • #31854
      fflush
      Participante

      tromons,

      O curso meu la ja comecou ,mas acho que eles vao ter outro comecando em outubro mesmo. Vou deixar  o telefone por aqui 514  294 8870. Qualquer coisa e so falar.

    • #31855
      Baratinha
      Participante

      Tromons.
      Não se deixa abalar não… Gente pessimista não merece nem ser ouvida … Eu sou de Curitiba e eu meu marido vamos chegar em fevereiro , mas vamos morar em Trois Rivières…Mase é super pertinho então.. Siga a sua vida e seja feliz.
      Alors , bonne chance

      Bianca

    • #31870
      55021
      Participante

      Tromons – Bem vindo cara!
      Aqui eh uma cidade maravilhosa e com mil oportunidades, so nao aproveita aqueles que escolhem se encostar na verbinha do governo e ficar aprendendo frances em um CEGEP que na minha avaliacao nao gostei. Prefiro pagar 150 por trimestre em uma escola  secundaria e aprender de verdade.
      Mas minha dica eh, busque um emprego com o que vc sabe de idioma e com suas qualificacoes e vai em frente. Vc so tem a ganhar! Foi assim que mudei de vida e consegui um emprego que se paga melhor do que a um policial aqui em Montreal.

      fflush

      Q bom saber que ja tah em Montreal cara! To morando em frente ao Parc Angrinon, se podermos nos falar cara, sera legal. To de folga na quarta e quinta! Mas quinta tem Fut com os Quebecos!  hehe

      Abracao a todos

    • #31873
      marcelogodois
      Participante

      Saulo, qual escola você recomenda pra fazer francês?! Tem cursos a noite?!

      Obrigado ;)

    • #31875
      55021
      Participante

      Fala Marcelo!
      Tenho varios amigos que estao estudando em uma escola na Sherbrook! que pagam acho 150 pelo trimestre e estao adorando o curso de la, alguns fazem FR e outros EN. Dizem que vale muito a pena. Irei ver os dados direitinho e posto aqui p a galera.
      Abracao

    • #31891
      Tromons
      Participante

      Legal seu Blog Saulo…! enrarei em contato, por aki ou pelo seu blog, se tiver como fazer isso, ta ok?

      abrako!

    • #31892
      55021
      Participante

      Blza Tromons!
      Estamos por aqui caso precisar!

      marcelogodois
      Ele falou q o nome da escola eh High Scool! Achei muito amplo o nome q ele deu! mas farei uma pesquisa ou se der tempo irei na escola e posto aqui o link dela para vcs jah poderem se informar sobre essa escola.

      Abracao p todos

    • #32333
      marcelogodois
      Participante

      Obrigado Saulo pela dica!! Vou dar um jeito de procurar essa escola!! ;)

    • #32339
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Tromons,

      Nao se deixe abater, sim é dificil a integraçao, no inicio temos varias coisas para fazer e aprender que nao temos tempo de pensar em nada, mas com o tempo vemos que é dificil que tudo entra na rotina, por isso se logo de cara vc ficar perto de pessoas negativas vc pode se abater antes da hora… E uma outra dica, nao se baseie somente na existencia de brasileiros, existem muitas outras culturas abertas à integraçao e com isso vc so tem a ganhar!!!

      Abraços[/align]

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.