Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Ajuda sobre nossos recursos › Imigrante Ilegal
- Este tópico contém 9 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por danisergio.
-
AutorPosts
-
-
11 de setembro de 2008 às 02:37 #6230santannaParticipante
Oi pessoal, quero lancar esse novo topico, por ser uma situacao real. Existe a possibilidade de alguem, estando ilegal nos Estados Unidos, aplicar para o Canada sem precisar voltar ao Brasil? Por favor, qq informacao eh muito valida.
Desde ja agradeco muitoAngela
-
11 de setembro de 2008 às 11:58 #31363AnonymousParticipante
NÃO
-
11 de setembro de 2008 às 12:07 #31364mrodolfoParticipante
Não, uma vez que você deve aplicar num país em que você tenha situação legal: nacionalidade, cidadania ou residência permanente.
-
11 de setembro de 2008 às 12:12 #31366canonmarquesParticipante
Nos formuários de solicitação do processo existem exigências de quitação de obrigações civis, criminais, etc.. assim como documentos legais do país de residência!!
Impossível o caso citado ser bem sucedido! -
11 de setembro de 2008 às 16:29 #31377lfantoniosiParticipante
Bom vamos la. Eu vou falar o que eu penso, e isto é a minha opniao, vc pode gostar ou nao. Nao vou falar que nao da porque eu nunca vi ninguem tentando. Tambem nao estou te ajudando mas vou falar sobre o que vc quer fazer:
Tentar fazer isso é algo bem arriscado. Tem que ser muito macho para querer fazer algo do tipo.
Ser ilegal nao é ser criminoso (procurem no codigo penal se duvidam) mas é uma situacao irregular. Muita gente acaba ficando ilegal por inumeros meios. Nao estou te julgando por ser ilegal, nao conheco sua historia e nem tenho que julgar ninguem.
Primeiro, esqueca processo por Quebec, vc nao vai poder passar por entrevista ai nos EUA. Segundo, a nao ser que vc peca para alguem do brasil para postar a correspondencia no brasil para vc, todas as suas cartas virao dos eua e voltarao para os EUA. Dai vc fala que nunca nem passou perto dos EUA em toda a sua vida. Suspeito ne ? Ta bom, vc arranjou um laranja no Brasil para fazer a sua correspondencia, dai tem o exame medico. Vc vai ter que fazer ai nos EUA. Mais uma vez suspeito de novo, pois vc declarou morar no brasil, ah, tava de ferias, sei la, tem que ter muita cara de pau pra fazer isso.
Otimo, o consulado nao desconfiou e vc consegui o visto, seu amigo laranja mandou ele para vc pela fedex. Ta, dai vc tem que entrar no canada, vai entrar por onde ? Pois para entrar vai ter que sair dos EUA. Se passar na alfandega vai ser extraditado. E dai ? Vai entrar ilegalmente no mexico ?
Entar ilegal no mexico eh o cumulo da ilegalidade. :D
Fora que vc mentiu para o Canada. Eu duvido muito que eles venham a descobrir isto, mas isto sera uma pedra no seu sapato. A menos que a interpol esteja atras de vc e te descobrirem aqui no canada. Mas se te descobrem vc ja era. Perde todos os seus direitos e vai pra casa de aviao fretado pago pelos nossos carissimos impostos.
-
11 de setembro de 2008 às 16:38 #31378Carlos_SantosParticipante
Angela,
como os colegas disseram, é muito pouco provavel e mesmo que consiga, o risco de perder o vsto de RP estara sempre pairando sobre a cabeça desta pessoa que vc cita.
Aconselhe a esta pessoa de todos estes riscos.
Atenciosamente
-
11 de setembro de 2008 às 19:55 #31381maurorepacciParticipante
Eu conheco uma pessoa que trabalha Canada Border Services Agency (CBSA) ou Agence des services frontaliers du Canada (ASFC). Ele me falou que os EUA e o Canada compartilham informacoes de imigracao. Isto e, no momento que voce for deportado dos EUA e mandado de volta para o Brasil, isso entra no sistema de informacao do Canada. Dessa forma, o governo do canada vai ficar sabendo e vai cancelar seu visto.
Outra coisa, para quem mora aqui no Canada: nunca minta na declaracao (compras, bebidas, cigarro, etc). Se voce mentir e eles te pegarem, eles colocam um aviso no seu passaporte e toda vez que voce cruzar a fronteira eles vao te segurar por horas.
Mais um ponto, conheco uma pessoa que estava trabalhando ilegalmente no Canada, e voltou para o Brasil via EUA, na imigracao americana falou que estava trabalhando no Canada e o oficial viu o visto de turista. Nao falou nada. Quando ele voltou para o Brasil e tentou renovar o visto para o Canada, advinha o que aconteceu: Visto negado por ele ter trabalhado ilegalmente no Canada.
Duvido que alguem que foi deportado dos EUA consiga visto de turista pro Canada, muito menos fazer a imigracao.
E isso!
Mauro
-
12 de setembro de 2008 às 00:35 #31386lfantoniosiParticipante
Pois eh, se o seu amigo que esta nos EUA entrou como turista e foi ficando, ja deve constar no sistema americano a ilegalidade do mesmo. Pois deu eentrada mas nao deu saida.
-
12 de setembro de 2008 às 07:55 #31388marcocanadaParticipante
O Canada está dificultando cada dia mais o processo de quem já ficou ilegal ou foi deportado do Canada ou dos EUA, sim o país divide todas as informações, e com certeza como foi dito pelo colega já deve existir registro dele como ilegal nos EUA e o CAnada sabe disso, mesmo ele casando com uma cidadã canadense corre o risco de não conseguir.
O melhor seria ele voltar para o Brasil, esperar um tempo, se preparar e dar entrada no processo para imigrar para o Canada, não mentindo sobre sua temporada ilegal nos EUA, dizendo estar arrependido e não se fazendo de coitado, explicando os reais motivos do ocorrido e deixando bem claro que não quer utilizar o Canada apenas como porta de entrada para voltar aos EUA. As chances sãop pequenas, mas existem!
Bonne chance!!!
-
14 de setembro de 2008 às 04:00 #31412danisergioParticipante
Cara Ângela,
Pensei muito antes de responder. Não para dar a resposta, mas seu eu deveria entrar nessa discussão mesmo. Porque conselho se fosse bom, a gente não dava, vendia. É especialmente difícil dar pitaco sem conhecer a situação específica.
Genericamente falando, e concordando com todos que contribuíram com o tópico: what goes around, comes around. Seu amigo(a) vai saber exatamente o que eu quero dizer. Em adaptação livre, mentira tem perna curta.
O que eu faria: me apresentaria para as autoridades americanas. Procuraria ajuda profissional de um bom advogado de imigração e tentaria acertar as coisas, às claras. Se ele(a) for deportado(a), é a consequência dos próprios atos. Como bem disse o Felipe, ser ilegal não é ser criminoso. Mas pode ser que a deportação não aconteça. Pode ser que ele seja “convidado” a sair do país. E isso é bem melhor que ser deportado, ainda que ele não possa mais voltar.
De qualquer modo, se ele está buscando outra alternativa, é porque a situação atual está desconfortável. E nada melhor que começar de novo com a consciência e a cara limpa, ainda que com uma “ficha” suja. Mas sem mentiras.
De qualquer modo, desejo sorte a ele, no Brasil ou no Canadá.
Grande abraço,
Dani Mello
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.