imigrando GRÁVIDA!

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano imigrando GRÁVIDA!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5989
      gubp
      Participante

      Oi Pessoal!

      Estou com meu visto desde janeiro e pretendia partir pra Montreal no final de maio. Descobri essa semana que minha esposa está grávida (2 meses)! Alguém chegou em Montreal grávida? Faria denovo essa loucura? Conseguiu acompanhamento médico fácil?

      Detalhe: Estamos com Plano de Saúde Top aqui no Brasil, será que compensa esperar nascer?

      Beijos!
      Gustavo e Alice.

    • #37862
      Cabeda
      Participante

      Olha… não que eu ache que alguem tenha algo haver com uma decisão tão pessoal e possivelmente por não ser pai eu não seja a pessoa mais indicada para isso.

      Mas aqui vai minha humilde opinião:

      Se vocês pensam em criar raízes no Canadá, seria muito melhor para o filho(a) de vocês que ele fosse um cidadão nato.

      Por mais “bonzinho” que o País seja com os emigrantes e mesmo desconhecendo a lei, eu tenho CERTEZA que há algumas coisas que apenas um cidadão nato pode acessar.

      Ao proporcionar isso para o seu filho vocês podem estar abrindo portas que sejam importantes no futuro.

      Claro que isso tudo são apenas conjecturas, mas essa é a maneira como eu a principio agiria.

    • #37863
      Diogo
      Participante

      Inicialmente parabéns!!!

      Pelo que entendi, vcs tem o visto com validade de 1 ano para entrar no Canadá e agora souberam que vem chegando um neném…

      Aqui em casa também estamos aguardando a chegada de um filhote, porém já temos o CRP, o que torna a coisa um tanto diferente.

      No caso de vocês, é possível entrar em contato com o Consulado e incluir a criança recém nascida no processo de imigração, tem algumas taxas, mas ela chega lá com o status de residente, com os mesmos direitos que uma criança de lá.

      Na nossa situação – que já temos o CRP, pois estivemos no Canadá no ano passado, mas tivemos que retornar – o processo de imigração já concluiu, portanto só poderíamos ir com a criança se entrassemos no sistema de parrainage ou sponsor, que tira alguns direitos da criança e dá outros tantos deveres aos pais.
      Então, resolvemos antecipar nossa ida pra Montréal, de modo que chegaremos lá daqui um mês e o herdeiro chega em agosto.
      Pesquisamos algumas coisas em relação ao atendimento lá, e não vimos nada que assustasse ou que nos deixasse inseguros. Conhecemos também uma família que viajou pra lá com barrigão e a filhota deles chegou sem problemas.

      Já li em alguns blogs que não me recordo agora, de pessoas que não gostaram do atendimento de lá, porém em outros tantos li que foi tudo tranquilo.

      Outra questão a ponderar é que estando lá, o acompanhamento dos familiares fica bem mais restrito aos que podem ir até lá ficar uns dias pra auxiliar, enquanto no Brasil algumas vezes isso é mais fácil.

      Também deves ponderar a questão do clima. Se o filho vai nascer no auge do inverno, e vocês está lá sem alguém que possa te auxiliar de perto eu acho que fica um pouco mais puxado.

      Bem, se quiserem acompanhar a nossa história mais de perto, ou trocar mais figurinhas, acessem o nosso blog digoesimone.blogspot.com. Está meio desatualizado, mas tem todos os nossos contatos lá.

    • #37877
      VictorDSoBom
      Participante

      @Cabeda wrote:

      Olha… não que eu ache que alguem tenha algo haver com uma decisão tão pessoal e possivelmente por não ser pai eu não seja a pessoa mais indicada para isso.

      Mas aqui vai minha humilde opinião:

      Se vocês pensam em criar raízes no Canadá, seria muito melhor para o filho(a) de vocês que ele fosse um cidadão nato.

      Por mais “bonzinho” que o País seja com os emigrantes e mesmo desconhecendo a lei, eu tenho CERTEZA que há algumas coisas que apenas um cidadão nato pode acessar.

      Ao proporcionar isso para o seu filho vocês podem estar abrindo portas que sejam importantes no futuro.

      Claro que isso tudo são apenas conjecturas, mas essa é a maneira como eu a principio agiria.

      Concordo.
      Se vocês querem mesmo ficar por lá, e NÃO voltar, seria uma boa ter o filho lá.
      Caso contrário, esperaria nascer.
      Mas qnt a complicações de ir grávida, já não posso ajudar.
      E parabéns pelo filho :)

    • #37883
      Anonymous
      Participante

      Oi Gustavo e Alice,
      Estamos em uma situação semelhante. Estou com 12 semanas de gravidez, no entanto ainda estamos esperando o pedido de exames médicos. Se tudo correr rápido, vamos ter o bebê lá. Achei um blog que descreve a experiência de ter um bebê lá, dêem uma olhada

      http://laviequebecoise.blogspot.com/2009/03/experiencia-de-ser-mae-no-quebec-parte.html

      Boa sorte e até mais!
      Carol

    • #37885
      Anonymous
      Participante

      Parabéns, em primeiro lugar!

      Acho que vc deveria falar com pessoas que imigraram no período de gestação. Na comunidade do orkut, “Pais Brasileiros no Québec”, vc pode se informar direitinho.

      Boa sorte! :)

    • #37888
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns pela novidade!

      existem varios topicos sobre o assunto e com depoimentos do pessoal.

      Uma boa pesquisa à fazer…..

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.