Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional

Visualizando 81 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5530
      yuri
      Participante

      Quem assistiu? O que acharam? Passou hj!

    • #25589
      farias
      Participante

      Magnifico.Yurifernandez
      A reportagem exibida neste dia mostrou a realidade de um país que aposta na mao de obra de seus imigrantes que tem como objetivo.LUTAR,TRABALHAR É VIVER NO QUEBEC.Alguns séculos atrás quando o Brasil foi descoberto Dom João VI disse:SE FOR PARA O BEM DE TODA A NAÇÃO BRASILEIRA QUE EU FIQUE NO BRASIL,ENTÃO “EU FICO”. E assim Dom João VIentrou para a história porque  este dia ficou conhecido como o dia do fico porque ele acreditou no Brasil.Assim somos todos nós que iremos para essas terras geladas acreditando num futuro e numa qualidade de vida bem melhor para todos nós.A reportagem exibida é um apelo para que possamos acreditar em todo o trabalho que desenvolvemos desde o inicio o processo tanto no Quebec como no Federal.

      Um abraço a todos e boa sorte a todos nós.

      Farias.

    • #25591
      RafaCalango
      Participante

      Só não gostei muito do novo fluxo de imigrantes ilegais atravessando dos EUA.
      Dependendo do volume de imigrantes nesta situação, acho que pode gerar um certo preconceito contra o brasileiro e, futuramente, tornar o processo mais difícil.

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #25592
      rosemeri
      Participante

      Qual é o endereço virtual p/ assisitr a reportagem?

    • #25593
      SergioPires
      Participante

      Oi pessoal!

      Segue o link para a reportagem de hj no JN sobre o Canadá.

      http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM791757-7823-CANADA+O+NOVO+ELDORADO,00.html

      Abçs.

    • #25598
      maurorepacci
      Participante

      Eu achei ótima a reportagem mas não é nenhuma novidade, a record ja tinha exibido uma série de uma semana sobre o Canadá. Único problema são esses imigrantes ilegais que são criminosos e destroem a imagem do Brasil no exterior. Nós precisimos de vistos para viajar e temos problemas nas fronteiras por causa dessas pessoas. E o que me revolta é a naturalidade com que ele fala na TV: “Vim com visto de estudante, estudei um mês e agora vou ganhar dinheiro”. Deviam prendê-lo e deportá-lo.
      Essa é minha opinião.
      Abraços,
      Mauro

    • #25599
      yuri
      Participante

      Mauro e RafaCalango,
      Concordo com vocês. Já imaginava que os imigrantes ilegais dos EUA iriam para o Canadá. Tava claro que isto ia acontecer. Infelizmente.

      Como é o combate do Canadá contra os imigrantes ilegais?

    • #25609
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      A respeito da reportagem, realmente tenho a convicção que estou no caminho certo. O que nao acho legal é o que ja foi falado, os imigrantes ilegais atravessando pra trabalho. O que devia ser feito era punir as pessoas que tomassem como trabalhador a pessoa que nao tenha visto de trabalho. Nao sei como funciona, mas nos fazemos um processo demorado, gastamos muito dinheiro, como ja tinha falado com minha esposa que nao iria para o EUA ilegal de maneira alguma, pois meu objetivo é qualidade de vida.

      No mais um abraço a todos.

      Jean

    • #25613
      fflush
      Participante

      Acho complicado chamar todos os imigrantes ilegais de criminosos. Nao acho que eles melhoram nem pioram a imagem do Brasil no exterior, trabalham de forma ilegal sim mas TRABALHAM. Nunca vi trabalho depor contra a imagem de ninguem. Oque queima a imagem do Brasil no exterior nao sao trabalhadores ilegais e sim a corrupcao e o desmando dos nossos politicos isto sim.

    • #25615
      Viegas
      Participante

      Tudo é uma questão de abordagem do tema. Infelizmente a Rede Globo frequentemente promove deserviços à nação brasileira. Não achei positiva a forma com que trataram o tema, pois, passaram uma certa idéia que é bom ir pra lá ilegalmente.
      Agora, se nós buscamos sair desta atmosfera de corrupção e ilegalidade que toma o ambiente brasileiro a cada dia mais, não podemos concordar com brasileiros ilegais em qq outro país, mesmo que pra trabalhar. Não tenho dúvida da dignidade do trabalho, mas, o que vocês acham dos coreanos ilegais e escravizados pelos chineses aqui no Brasil (em São Paulo), vivendo ainda de forma mais desumana? Não pode!
      O bom é construir a condição de viver com dignidade e legalidade. Isso foi citado na reportagem, mas a ênfase tinha que ser muito maior.
      Ainda assim, penso que eles deram muito brilho pra a parte esdrúxula da história, como o “espertão” que entrou pra estudar e agora vai “ganhar dinheiro”. É isso que mata!
      Abraços, Luiz Viegas

    • #25616
      Daniele
      Participante

      Sei lá, fiquei um pouco decepcionada com a reportagem! Eles deram mais ênfase nos imigrantes ilegais do que no processo legal em si. Esperava que essa reportagem esclarecesse mais as dúvidas das pessoas próximas à nós que, mesmo a gente tentando explicar um pouco como é o processo, não assimilam muito bem. Têm sempre aquela idéia na cabeça de que estamos indo ilegalmente. Já chegaram a me perguntar por exemplo se eu não estava indo com “coiotes”!  :lol:  Parece até piada, depois de tudo o que passamos no processo, ainda ter que ouvir isso de alguém da nossa família!

      Não gostei! É só a minha opinião.

    • #25618
      mrodolfo
      Participante

      Salut, mes amis!

      Penso que o grupo não deva se extender demais a respeito da reportagem da Rede Globo. Procurem ver o copo meio cheio: aqueles que estão imigrando legalmente têm melhores condições de vida, têm acesso a educação, saúde e todos os outros benefícios. Têm ainda a grande vantagem de não precisar viver com medo da imigração e não ter a preocupação de saber que pode ser deportado a qualquer momento.

      No mais, assim como nós, os ilegais também buscam melhores condições de vida para si para suas famílias. Apenas escolhem uma porta de entrada distinta da nossa…

      À bientôt!

      MRodolfo

    • #25619
      maurorepacci
      Participante

      Desculpe mas sobre esse assunto eu tenho uma opinião bem radical. Leis são feitas para serem cumpridas. Quem desrespeita uma lei comete um crime e é portanto um criminoso. Não podemos abrir exceções para isso.

      Os fins não justificam os meios. Buscar um vida melhor para família deles não justifica entrar ilegalmente em um país. Se considerarmos isso como algo correto teremos que aceitar outras formas de malandragem como aceitáveis como por exemplo:
      – fazer gato para roubar energie elétrica pois ele nao tem como pagar
      – adulterar o medidor de água para pagar menos pois ele nao tem dinheiro
      – subornar o fiscal para autorizar a reforma da casa porque ele precisa de mais espaço
      – mentir a renda para receber o bolsa família
      e outras milhares de coisas que são toleradas no Brasil. O Brasil é um país de políticos corruptos porque aceita esse tipo de coisa. “Cada povo tem os governantes que merece.”

      Sendo assim, eu acho que o garoto que entrou com visto de estudante e ficou para trabalhar é um criminoso sim e também o outro senhor que pagou 4 mil dólares (quantia similar que gastamos no processo de imigração) para entrar no Canadá ilegalmente. Eles não poderiam entrar de forma legal como todos nós fazemos? O garoto que foi estudar ingles, poderia ter feito um curso técnico e conseguido um visto de trabalho mas preferiou o caminho mais fácil, a malandragem, o jeitinho e é isso que, infelizmente, leva o Brasil a ser o que é e eu espero que o Canadá não abra exceções.
      Abraços,
      Mauro

    • #25620
      Malaman
      Participante

      A verdade é relativa.  Todos acham que tem uma justificativa muito boa para fazer isso ou aquilo deste ou daquele jeito.

      Porém meus colegas, LEIS existem para serem RESPEITADAS, e sabemos muito bem que brasileiros NÃO são disciplinados a respeitar as leis. É o tal jeitinho brasileiro.

      Sou a favor de deportar todos estes “foras-da-lei” ! E se um dia eu estiver vivendo no Canadá, e por acaso eu descobrir um brasileiro cometendo ilegalidades que prejudiquem a sociedade de alguma forma, eu denuncio na hora ! Vai ser bom para ele aprender a fazer as coisas do jeito certo, assim como eu estou fazendo e muitos outros estão fazendo também.

      Basta de falso moralismo !

      Não dá mais para perdoar este tipo de atitude !

      PS.: Desculpem a “ira” mas fico indignado com estes assuntos….

    • #25622
      brunobbc
      Participante

      Concordo com o que o Mauro falou !

      A lei é para todo e tem que ser cumprida, não existe isso de querer sem mais esperto que o outro. Isso é furado, acho que pessoas com estes pensamentos, têm que repensar as suas posições. Isso não é correto.
      Acho que todos conhecem lugares aonde as leis não são respeitas.
      Podem ver o que acontece….

      Achei o cumulo da cara-de-pau, falar que pagou o visa de estudante e agora está trabalhando para ganhar dinheiro .. Pq que aquele “bonitão” não faz o processo ? Não se prepara ? … ?  

      Me desculpem, mas esta é a minha opinião.

      Abraços a todos,
      Bruno Cunha

    • #25623
      fflush
      Participante

      Discussao boa, mas o assunto rendeu mais aqui que na CBC :)

    • #25624
      mrodolfo
      Participante

      Pelo jeito os ânimos estão quentes…

    • #25626
      fflush
      Participante

      Nunca vi canadense aqui com esta tremenda vontade de ENFORCE THE LAWS quanto a imigracao ilegal, mas so tem 3 anos que estou morando aqui, eu ainda acho um.

    • #25627
      fflush
      Participante

      Talvez esta minha afirmação nao seja muito justa porque em New Brunswick não tem muitos imigrantes LEGAIS muito menos ILEGAIS.
      Mas realmente  acho que imigracao ilegal não é preocupação do governo / população no momento.

    • #25628
      claudinha_cl
      Participante

      Concordo com o Mauro.

      É por isso que quero sair do Brasil, por causa da malandragem brasileira de arrumar jeitinho para tudo… não querem cumprir as regras, as leis… O Brasil está um inferno por causa disso, e agora querem transforma o país dos outros numa filial da casa da Mãe Joana.

      O JN só deu um foco negativo para a imigração de brasileiros no Canadá.
      Quando eu estiver lá se souber de ilegal, denuncio!

    • #25629
      claudinha_cl
      Participante

      Concordo com o Mauro.

      É por isso que quero sair do Brasil, por causa da malandragem brasileira de arrumar jeitinho para tudo… não querem cumprir as regras, as leis… O Brasil está um inferno por causa disso, e agora querem transforma o país dos outros numa filial da casa da Mãe Joana.

      O JN só deu um foco negativo para a imigração de brasileiros no Canadá.
      Quando eu estiver lá se souber de ilegal, denuncio!

    • #25630
      mrodolfo
      Participante

      Salut! Pelo jeito os ânimos estão quentes…

      Concordo com que as leis existem para serem cumpridas. É minha opinião também que os ilegais sejam deportados. Agora, vocês já se perguntaram o quão interessante é para o Canadá ter tais ilegais em seu território? Ou será que a Polícia canadense é menos inteligente que a Rede Globo e dessa maneira não consegue localizá-los. Penso que para o momento econômico o qual o Canadá vive é, SIM, muito vantajoso ter tais ilegais em seu território: eles não custam nada de apoio social, nada em saúde, nada em educação, trabalham e geram renda, ou seja, consomem. Como morrem de medo de serem deportados, não se metem em encrencas.

      O que nos faz sermos diferentes dos ilegais? Nossos valores, a vontade de ter uma vida na sua plenitude junto com nossa família, a vontade de ajudarmos a construir uma nova sociedade melhor e mais justa.

      Chega de falso moralismo! Comecemos as mudanças em nós mesmos! VOU EMIGRAR LEGALMENTE PORQUE É ASSIM, E SÓ ASSIM, QUE VOU ME SENTIR REALIZADO. Sem essa de fraudar o imposto de renda. Sem essa de pagar propina ao guarda que vai multá-lo. Sem essa de viver a “lei de Gerson”.

      Vejam os comentários acima: deportem TODOS!!!!! Mas só os TODOS que causem mal à sociedade!!!!!

      Queremos emigrar ao Canadá. Não à terra de Oz.

      À bientôt,

      MRodolfo

    • #25633
      yuri
      Participante

      @mrodolfo”;p=”19189 wrote:

      Penso que para o momento econômico o qual o Canadá vive é, SIM, muito vantajoso ter tais ilegais em seu território: eles não custam nada de apoio social, nada em saúde, nada em educação, trabalham e geram renda, ou seja, consomem. Como morrem de medo de serem deportados, não se metem em encrencas.

      Rodolfo,
      Você foi muito inteligente neste raciocínio. Concordo! Foi o que o EUA fez. Agora que tem mais imigrante do que o necessário os americanos querem mandar uma parte embora!

    • #25634
      vgaram
      Participante

      Independente do fato de ser vantajoso ou não para o país fazer “vista grossa” aos ilegais, leis devem ser respeitadas. E quem deseja trabalhar e residir no Canadá deve solicitar (como todos nós desta comunidade) legalmente. E sabemos que para isso é necessário, no mínimo, ter conhecimento do idioma inglês e francês. Esta é apenas minha opinião. Nunca vou concordar com o jeitinho brasileiro de ir com visto de estudante e depois trabalhar ilegalmente. Na minha opinião este tipo de artifício não é justificável. Mas é apenas minha opinião.
      Vicente.

    • #25640
      AleBHZ
      Participante

      Realmente, se abrirmos exceçoes para alguns, deveremos abrir exceçoes para todos… Ai deixa de ser exceçao.
      Nao gostei da maneira como o tema foi abordado na matéria (tudo bem, foi a Globo quem fez), pois fica parecendo que nao existe outra forma de se entrar no Canada, sem ser pelos coiotes. E a Globo limitou o Canada a Toronto. rsrsrs
      Cada um sabe de si, mas eu nunca iria investir numa jornada ilegal destas, que leva para caminhos incertos…
      Se ja é dificil vir legalmente, imaginem sem seguranca nenhuma, ter que ficar se escondendo…
      É dificil e tb injusto com quem esta suando a camisa como nos, para obter o direito de Residencia Permanente pelos meios licitos.
      Na minha opiniao, nada justifica fazer coisas erradas. É como querer levar vantagem em cima dos outros. Acho este comportamento terrivel.

      Abraços,

      Alê

    • #25647
      Felipewise
      Participante

      Pra falar a verdade achei pessima!

      Quero ate ver o tanto de e-mails que o consulado do Canada vai receber agora pedindo informacao!
      Varios espertinhos querendo ir “fazer um curso de ingles” e ficar por la.

      Precisava dar tanta enfase na imigracao ilegal?

      Tomara que esse pessoal nao descubra o e-mail da Maria Joao, deixa ela por nossa conta pq ela e nossa! kkkkk

    • #25650
      Malaman
      Participante

      Mrodolfo, não concordo com a frase abaixo:

      ” Penso que para o momento econômico o qual o Canadá vive é, SIM, muito vantajoso ter tais ilegais em seu território: eles não custam nada de apoio social, nada em saúde, nada em educação, trabalham e geram renda, ou seja, consomem. Como morrem de medo de serem deportados, não se metem em encrencas. “

      Ter imigrantes em situação ilegal não é bom em nenhum caso para nenhum país. Se fosse bom, eles mudariam a lei de imigração e aceitariam trabalhadores com visto de estudante. É preciso ter controle, pois envolve várias questões sociais e inclusive de segurança pública.

      Entendo que muitos não se metem em encrenca, isto é verdade, mas lembre-se que apenas 1 pode meter muitos em encrenca. Não se esqueça dos grupos terroristas que existem mundo a fora e que podem se beneficiar destas “facilidades” para causar tragédias, pois o Canadá é um país que freqüentemente envia tropas para os países em conflito.

    • #25651
      Pessoa
      Participante

      O grande problema da imigração ilegal é que ela prejudica quem quer ir legalmente. O ilegal vai continuar sendo ilegal e vai tentar sempre entrar como ilegal, porém que quiser seguir as Leis terá mais dificuldades. Talvez não agora, mas se a imigração ilegal não for controlada, um dia o Canadá poderá se tornar um EUA e fechar as portas ou dificultar em muito o acesso do imigrante legal.

      Lei é Lei é deve ser cumprida, sou totalmente contra a imigração ilegal!

      Gostei em parte da reportagem, pois mostrou que o Canadá é um país acolhedor, aceita bem o estrangeiro, porém como foi falado aqui, isto vai dar idéia para muitos em se aventurar de forma ilegal, como o foi com a porcaria da novela da Globo que mostrava ilegais nos EUA. Se não me engano foi depois desta novela que o México passou a requerer visto para os brasileiros. Ou seja, a facilidade que o turista legal tinha de ir e voltar sem precisar de visto, acabou por causa dos ilegais.

      Os ilegais acabam pegando emprego dos legais, o salário em certas áreas acaba sendo reduzido, pois sempre vai ter alguém aceitando qualquer porcaria, pois é ilegal. Os ilegais vão usar os mesmos serviços que os legais, mas estes últimos vão pagar através dos impostos e se não houver controle, isto poderá gerar uma mudança na mentalidade canadense de aceitar de forma tão bem o imgrante seja ele legal ou ilegal.

      O próprio nome já diz: é ILEGAL.

      Esta é minha opinião com base no que vi na França e EUA. Espero fortemente que isto não aconteça no Canadá.

    • #25652
      amorim
      Participante

      haaaaa

    • #25655
      Fabiocb
      Participante

      Bom não vou nem entrar na discussão da legalidade ou não, mas o que digo é que foi uma decepção total a reportagem, pareceu mais um guia de como sair do problema de estar ilegal nos Estados Unidos.

      [align=center]Atenção

      Atenção[/align]

      Hoje (19/02/08  ) tem mais uma reportagem pelo visto e pelo que parece desta vez será sobre Montréal e a cidade subterrânea, não percam.

      Abraços a todos

    • #25656
      Pessoa
      Participante

      Amorim,

      Acho que vc não entendeu o ponto crucial da discussão. Pelo o que EU entendi deste tópico, nós estamos comentando o programa da Globo e principalmente a forma banal como ele falou da imigração ilegal. Ninguém ficou falando mal do brasileiro e sim do brasileiro que vai como ilegal ou do brasileiro que vive no Brasil e que adora dar o jeitinho.

      O jeitinho brasileiro é um defeito muito grande e que acaba por sujar o Brasil lá fora e esta sujeira respinga nos demais brasileiros que são sérios, trabalhadores, competentes e que não devem nada a nenhuma outra sociedade.

      A questão aqui é: reportagem da globo e imigração ilegal.

      Acho que sua mensagem não abordou os pontos discutidos no tópico.

      E outra coisa: refugiado não quer dizer imigrante ilegal. Até mesmo o Brasil recebe refugiados, mas eles não são ilegais.

      Ilegal é quem entra no país sem ter visto ou quem permanece no país após o vencimento do visto.

      E ser ilegal em um país é CRIME.

    • #25657
      amorim
      Participante

      Pessoa, concordo com vc, tem razão, mas a unica coisa que disse em relação aos refugiados é pq muitos que conheci aqui no meu curso de frances vieram ilegais e hoje conseguiram a residencia como refugiados. Mas, eu disse isto pq vai alem do que esta na reportagem e foi apenas um alerta para estudarmos melhor as situações. como disse nao quiz ofender ninguem mas é preciso termos o pé no chao. inclusive quero pedir desculpa até pelos erros de portugues nos textos pq escrevo rapido sem me preocupar com isto. Mas apesar de tudo nao vi na reportagem que a globo mostrou que temos que entrar ilegal ela apenas mostrou a verdade, pq em Toronto tem muitos ilegais mesmo. Em montreal talvez menos.

      Mas valeu pela chamada..
      Giovanni

    • #25661
      maurorepacci
      Participante

      Eu não acho que é vantagem para o país ter imigrantes ilegais porque isso tira o controle que o governo tem sobre a sociedade. Além disso, o imigrante ilegal não paga imposto e utiliza o sistema de transporte pública, pode usar outros serviços públicos que não exigem identificação (por exemplo biblioteca, piscina,  etc) e depois eles tem filhos que são canadenses e acabam causando vários problemas para o governo que não pode mais deportá-los. Além disso, existem muitos ilegais envolvidos com atividades criminosas como tráfico de drogas, tráfico de pessoas ou terrorismo.

      Além disso, o governo tem sim um programa para pessoas que queiram vir para o Canadá e trabalhar legalmente. Trabalhadores temporários, vejam o trecho abaixo do website Immigration Canada

      “Every year, over 90,000 foreign workers enter Canada to work temporarily in jobs that help Canadian employers address skill shortages, or as live-in caregivers.”

      Existem vários programas para trabalhar em estação de ski, estágios e trabalho em áreas com demanda só precisa ter qualificação e paciência. Além disso, o “malandro”que foi fazer curso de ingles poderia ter feito um curso técnico no Cegep em uma das profissoes com demanda e aí pedir visto de trabalho. É muito fácil, simples e rápido.

      É isso aí.

      Mauro

    • #25662
      RafaCalango
      Participante

      link para a matéria de hoje (19/02).

      Cidade subterrânea de Montréal.

      http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM792184-7823-UMA+CIDADE+SOB+A+CIDADE,00.html

    • #25663
      herondaniel
      Participante

      Acho que o pessoal que esta revoltado com os imigrantes ilegais estao com um certo ciumes, ciumes de apesar de fazermos as coisas pelo caminho correto os imi ilegais conseguem mais rapido, e ca pra nos, sem problemas e as vezes se dao ate melhor, ja fui no canada e passei 2 meses em montreal(estudando), voltei e estou planejando voltar com o visto de imigracao, ser ilegal eh uma opção,sim. Eh uma pena, mas acho que alem de não ter nada a ver com o forum, nao acho tambem que suja a comunidade brasileira no canada, alias, voces tao se achando muito, pq a comunidade brasileira e bem pequena comparada a outras e sem expressao.. essa eh a verdade. pra eles nao somos ruim nem bom, apenas + unsss.

    • #25664
      SergioPires
      Participante

      Ainda bem que hj o JN não incentivou  novamente a imigração ilegal….

      Abçs.

    • #25665
      Malaman
      Participante

      Oi Heron,

      Creio que o seu julgamento de que sentimos ciúmes dos imigrantes ilegais não é compatível com o que pensamos sobre o assunto (ao menos falo por mim). Eu não tenho ciúmes de quem senta na melhor poltrona do cinema porque furou a fila, ou de quem adquire bens materiais tais como carrões importados e mansões porque nunca pagou impostos.

      Morro de inveja (no bom sentido) de quem tem sucesso pelos meios legais, esse sim é um vencedor de verdade. É neste que devemos nos espelhar.

      Alias, decidi que vou parar de ser “mala” e portanto vou parar de escrever sobre este assunto porque tem sempre alguém que quer achar justificativas ou argumentos para de alguma forma defender ou enaltecer a situação de “Imigrante Ilegal”.

    • #25668
      wilianbatista
      Participante

      Excelente a discussão…acho muito válida todas as opiniões e penso que devemos respeitá-las, afinal cada um tem os seus motivos para tê-la (opinião) e é esta diversidade que nos faz crescer e evoluir.

      Sobre a reportagem de hoje (terça-feira) achei super interessante a abordagem sobre a cidade subterrânea, é fato que isso por aqui já não é mais novidade, a RECORD já havia mostrado em sua série de reportagens (conforme indicado ao longo desta discussão).

      Esperamos que possam trazer outras reportagens e com outras abordagens, quem sabe exemplificando e “valorizando” um pouco mais a legalidade do processo ao qual estamos envolvidos ???

      Abraços,
      Wilian Batista

    • #25669
      Felipewise
      Participante

      A de hoje eu gostei…

      Sera que os reporteres da Globo escolheram pessoas que falavam ingles? Todos os entrevistados falavam ingles…

    • #25671
      Pessoa
      Participante

      @herondaniel”;p=”19226 wrote:

      Acho que o pessoal que esta revoltado com os imigrantes ilegais estao com um certo ciumes, ciumes de apesar de fazermos as coisas pelo caminho correto os imi ilegais conseguem mais rapido, e ca pra nos, sem problemas e as vezes se dao ate melhor, ja fui no canada e passei 2 meses em montreal(estudando), voltei e estou planejando voltar com o visto de imigracao, ser ilegal eh uma opção,sim. Eh uma pena, mas acho que alem de não ter nada a ver com o forum, nao acho tambem que suja a comunidade brasileira no canada, alias, voces tao se achando muito, pq a comunidade brasileira e bem pequena comparada a outras e sem expressao.. essa eh a verdade. pra eles nao somos ruim nem bom, apenas + unsss.

      Heron,

      Só posso dizer: sua postagem foi lamentável…

    • #25674
      lfantoniosi
      Participante

      Hehehe, cade os francofonos de Montreal ???? Lei 101 neles! Sei nao, to começando a achar que estudei frances a toa, bom whatever!

      Agora, heron, vc ta no forum errado, aqui a gente nao tem ciumes nem inveja de ilegal. A gente tem mesmo é asco. E se um dia, um ilegal me me oferecer seus servicos irei nega-los com um sorriso na cara: Se vira mermão, ce num é esperto?

    • #25677
      carol.
      Participante

      Não gostei dessa reportagem também não, típico da rede globo, só fazem sensacionalismo, a neve não é esse terror todo que eles falam.
      Neva daquele jeito só quando tem tempestade, e a sobrevivência aqui não é nada difícil por causa disso, tanto que as outras cidades não têm subterrâneo e todo mundo vive normalmente.
      Que faz frio faz, mas eles falam como se todo mundo fosse imigrar para Nunavut… Até hoje não conheci nunguém que foi :lol:  :lol:  :lol:
      Quanto ao francês, acho que o problema é a repórter que só fala inglês.
      Abraços
      Carol

    • #25684
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Pessoal, os caras não entram nos EUA ou Canadá ilegais porque querem não… nem porque querem ser espertos demais…
      Muitas vezes eles podem não ter a mesma oportunidade que nós temos de ter formação, um dinheiro guardado para se virar nos primeiros meses, experiência profissional numa boa área de formação, etc para poderem ser aceitos pelo governo. Eles só querem realizar o mesmo sonho que nós de poder dar uma vida melhor pra sua família TRABALHANDO. Sim, pessoal! Eles são tão trabalhadores como nós!! Acho que não deveríamos julgá-los como criminosos, justamente porque ninguém sabe o dia de amanhã.

    • #25692
      Pessoa
      Participante

      @raphaelcavalcanti”;p=”19248 wrote:

      Pessoal, os caras não entram nos EUA ou Canadá ilegais porque querem não… nem porque querem ser espertos demais…
      Muitas vezes eles podem não ter a mesma oportunidade que nós temos de ter formação, um dinheiro guardado para se virar nos primeiros meses, experiência profissional numa boa área de formação, etc para poderem ser aceitos pelo governo. Eles só querem realizar o mesmo sonho que nós de poder dar uma vida melhor pra sua família TRABALHANDO. Sim, pessoal! Eles são tão trabalhadores como nós!! Acho que não deveríamos julgá-los como criminosos, justamente porque ninguém sabe o dia de amanhã.

      Raphael,

      Imigração ilegal é CRIME, não tem como fugir disso. O infrator se encontrado vai ser preso, vai perder tudo que conseguiu para o estado e será deportado após julgamento. Muitas vezes fica alguns meses na cadeia esperando o julgamento. Então achar que isto não é crime, não dá.

      O cara que esta no Canadá ilegalmente disse na reportagem que pagou U$4.000,00 para um criminoso (coyote) para levá-lo ao Canadá pela fronteira dos EUA. Eu e minha esposa não gastamos nem perto disso para fazer o processo de imigração LEGAL.

      Vale ressaltar que este mesmo coyote que levou o imigrante ilegal por U$4.000,00 é o mesmo que leva drogas, armas e contrabandos para dentro dos países. Este imigrante ilegal ajudou a financiar outros tipos de crimes. E esta mesma arma que entrou ilegalmente no país pode um dia ser usada contra um imigrante legal que não tem nada a ver com a história.

      E outra, quando as pessoas começam a banalizar o crime, elas criam uma sociedade como a brasileira, onde as pessoas reclamam da polícia pq foram multadas por furar o sinal vermelho. Estas pessoas adoram dizer que a polícia deveria era correr atrás de bandido. Muitas vezes estas pessoas que falam isto, pagam ao policial para não serem multadas. Isto também é CRIME.

      É a mentalidade de achar que só é crime o roubo/furto ou homicídio.

      Lembro bem do brasileiro que foi pego com drogas lá em Singapura, ele tentou se justificar dizendo que não era criminoso, pois não havia roubado, nem matado ninguém. Tráfico de drogas é CRIME.

      Se está definido como CRIME, não tem como dizer que não é. Quem comete crime é criminoso, não existe isto de tentar justificar.

      Pelo seu raciocínio podemos dizer que os bandidos que matam para roubar ou que ameaçam com armas os motoristas pelas cidade não são criminosos, pois fazem isto para sobreviver, para levar comida para casa etc… Não tem justificativa para cometer crime. Se cometeu o crime é criminoso e deve pagar pelo seu crime conforme definição legal.

      Não queria prolongar esta discussão mas não consigo. Um dos motivos que me levou a sair do Brasil é exatamente este, o brasileiro achar que alguns atos ilícitos não são crimes e de sempre tentar justificar o erro. Isto lá fora, graças a Deus, não tem vez. Fez besteira, está definido como crime, algema, julga e cadeia.

      Graças a Deus é assim.

    • #25693
      clpimenta
      Participante

      Ilegal é criminoso sim. Se existem leis elas devem ser cumpridas e quem não cumpre é criminoso. É por  isso que que Brasil esta esta zona.
      Foi mostrado um brasileiro que deu 4 mil pra um coiote botar ele dentro do canada, mas quem garante que esse coiote so bota “trabalhador”, duvido, pela mesma rota entra cocaina, maconha e outras drogas, sem contar que podem entrar terroristas. Quem defende o ilegal e igual ao plaboyzinho que sobe o morro pra fumar maconha, mas fica “putinho” quando tem seu carrinho zero roubado, ou quando tem um um parente assasinado durante um assalto, não vê que é o dinheiro da droga que financia os assaltos.
      E quem disse que não queima a imagem do brasileiro, so um exemplo, depois de muitas negociações com o México, o Brasil conseguiu que brasileiros entrassem lá sem visto, so que de um dia por outro a quantidade de brasileiros sendo presos como ilegais tentando nos EUA aumentou em mais de 3.000%, o que aconteceu? os EUA pressionaram o México, e os brasileiro voltaram a ser obrigados a pedir visto, ou seja, o brasileiro que quer ir pro méxico tem que passar por essa aporrinhação por causa desses “sem-vergonhas” ! O proprio consulado canandense a um tempo atrás dava o visto de estudandte ou turismo com muito facilidade, hoje por conta dos ilegais ixpertos pedem trocentos mil documento e varias pessoas mesmo indo com boas inteções tem seus visto negados.
      Pra mim ilegal é tão criminoso quanto um traficante!!!

    • #25694
      clpimenta
      Participante

      Ilegal é criminoso sim. Se existem leis elas devem ser cumpridas e quem não cumpre é criminoso. É por  isso que que Brasil esta esta zona.
      Foi mostrado um brasileiro que deu 4 mil pra um coiote botar ele dentro do canada, mas quem garante que esse coiote so bota “trabalhador”, duvido, pela mesma rota entra cocaina, maconha e outras drogas, sem contar que podem entrar terroristas. Quem defende o ilegal e igual ao plaboyzinho que sobe o morro pra fumar maconha, mas fica “putinho” quando tem seu carrinho zero roubado, ou quando tem um um parente assasinado durante um assalto, não vê que é o dinheiro da droga que financia os assaltos.
      E quem disse que não queima a imagem do brasileiro, so um exemplo, depois de muitas negociações com o México, o Brasil conseguiu que brasileiros entrassem lá sem visto, so que de um dia por outro a quantidade de brasileiros sendo presos como ilegais tentando nos EUA aumentou em mais de 3.000%, o que aconteceu? os EUA pressionaram o México, e os brasileiro voltaram a ser obrigados a pedir visto, ou seja, o brasileiro que quer ir pro méxico tem que passar por essa aporrinhação por causa desses “sem-vergonhas” ! O proprio consulado canandense a um tempo atrás dava o visto de estudandte ou turismo com muito facilidade, hoje por conta dos ilegais ixpertos pedem trocentos mil documento e varias pessoas mesmo indo com boas inteções tem seus visto negados.
      Pra mim ilegal é tão criminoso quanto um traficante!!!

    • #25698
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Só quis dizer que não temos nenhum direito de julgar ninguém pq não sabemos o dia de amanhã. Vocês acham que no Canadá não vão encontrar corrupção não? Não existe país das maravilhas. Concordo que estar ilegal num país é CRIME e TODO criminoso deve ser punido. Só não acho certo julgarmos as pessoas pq se vc abrir sua empresa seja ela no Canadá, EUA, Brasil ou Conchinchina e tiver que dar um “TOCO” ou “BOLA” (como vcs queiram chamar) pra poder receber por um produto que vc vendeu e que alguém não quer pagar assim tão facilmente… aí eu queria ver…

      Vamos deixar de hipocrisia e parar de julgar as pessoas. NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ!

    • #25699
      55021
      Participante

      ilegais “ixpertos”
      Quem defende o ilegal e igual ao plaboyzinho que “sobe o morro” pra fumar maconha, mas fica “putinho” quando tem seu carrinho zero roubado

      Pq isso me soa como se fosse preconceito aos cariocas?

      Estou de acordo com sua opinião clpimenta, porém não são os cariocas que destroem a imagem da nação Brasiliera e sim seus políticos que não sabem governar e dar a segurança e saúde básica ao seu povo.

      Por este motivo estamos tentando sair dessa M****.

    • #25700
      fflush
      Participante

      Realmente TRABALHADOR ILEGAL é igualzinho a traficante mesmo, depois desta este topico para mim morreu.

    • #25703
      lfantoniosi
      Participante

      raphaelcavalcanti,

      Vc fala em julgar as pessoas. Julgamos seus atos, este outro julgamento cabe ao plano espiritual particular de cada um.

      A sociedade é baseada em leis. Se abrirmos exceções estaremos sendo indulgentes e o resultado sera o colapso da sociedade.

      Todo dia eu escolho com quem conversar, me relacionar, etc. Faco estas escolhas com base no julgamento. Ora, se nao pudermos julgar, nao poderemos dizer aos nosso filhos para nao sair com fulano porque ele usa drogas ou participa de rachas. E pior, se nao tivermos capacidade de julgamento, nao saberemos a diferenca entre o certo e o errado.

    • #25704
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Acho engraçado… todos pagam de bons moços e “descem a lenha” nos que fazem algo ilegal…
      Todo mundo aqui é certinho e vai pro céu…

      Se um dia fizerem qualquer coisinha de ilegal, vai tudo pro inferno… enquanto isso, só tem santo..

      Pra mim, esse tópico também morreu… Dá pra competir com perfeitos não… Aí, vocês podem ser juízes das atitudes de todos…

    • #25705
      yuri
      Participante

      Na boa, será que não é melhor encerrarmos este assunto? O ânimo de alguns está esquentando e já está quase virando bate-boca! Falaram que terá reportagem no JN sobre o Canadá durante a semana toda. Vamos ver a de hoje e discutir sobre ela?

    • #25707
      Ventura
      Participante

      Pessoal, vocês repararam que durante toda a reportagem em Montreal só se falou INGLÊS???? Fiquei preocupado, viu!?

      Forte Abraço a todos,

      Ventura

    • #25708
      maurorepacci
      Participante

      Só uma coisa que eu queria ressaltar: se voces olharem no mundo, os países que abrem exceções às regras e aceitam qualquer tipo de desvio (político corrupto, faz acordo com traficantes, deixa camelô vender DVD falso, etc, etc) são os países que da onde nós imigrantes estamos fugindo. Não digo que no Canadá é tudo perfeito e não tem corrupção. Claro que tem. Gente desonesta está em qualquer lugar. Mas a diferença é quanto eles descobrem, a pessoa é punida, não é reeleita com mais votos que anteriormente.

      A discussão não era sobre quem pode julgar e quem não pode. A discussão é sobre como a globo focou na parte ilegal e esqueceu do resto e como as pessoas que são ilegais confessam e falam com naturalidade e orgulho dos seus atos. Isso é que me revolta.

      Mas felizmente aqui no Canadá é diferente e as pessoas têm a seguinte opinião sobre o tópico:
      http://www.immigrationwatchcanada.org/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=2312&MMN_position=92:90

      Único conselho que dou para quem esta vindo para o Canadá, é para tomar cuidado com o jeitinho brasileiro porque ele parece não funcionar por aqui. Eu não vou mais discutir esse tópico, vou passar para as próximas reportagens.

      Mauro

    • #25710
      joycegori
      Participante

      Graças aos ilegais está cada vez mais difícil tirar visto de estudante e de turista. É justo as pessoas que querem fazer as coisas da maneira correta pagarem pelos erros de outras? O Brasil tá nessa m. por causa desse tipo mentalidade medíocre, se vc é honesto vc é um otário! Espero que no Canadá os “espertinhos” não ganhem tanto espaço assim porque não pretendo imigrar novamente!

    • #25711
      1jon
      Participante

      Eu não vi a reportagem desse jeito. A repórter cita alguns exemplos de brasileiros que entraram no país de diferentes maneiras:

      1. a dona do restaurante que entrou no país quando ainda não precisava de visto.
      2. o estudante que ficou apenas no curso durante um mês e agora está ilegal.
      3. o brasileiro “japonês” que entrou como residente permanente.
      4. o imigrante ilegal que atravessou a fronteira pagando para o coiote.
      5. o brasileiro que agora é cidadão canadense e empregador.

      No caso do imigrante que pagou ao coiote e está trabalhando ilegalmente, a repórter ainda diz:

      “O que ele e muitos desses imigrantes (ilegais) não sabem, é que o governo canadense abriria as portas para ele como trabalhador legal”. Ainda fala que não precisa ter nível superior, pode ser um padeiro, açogueiro etc.

      Achei muito válido a reportagem, mostra pessoas que entraram no país de diferentes maneiras, com cinco exemplos, três de forma legal e duas de forma ilegal.

      A reportagem não tá preocupada com a imigração, só está mostrando como são as coisas por lá.

    • #25712
      1jon
      Participante

      _x

    • #25713
      lfantoniosi
      Participante

      Ok concordo, Vamos encerrar o assunto. Aqui nao é forum juridico para discutirmos esses assuntos.

    • #25716
      Pessoa
      Participante

      @Ventura”;p=”19275 wrote:

      Pessoal, vocês repararam que durante toda a reportagem em Montreal só se falou INGLÊS???? Fiquei preocupado, viu!?

      Forte Abraço a todos,

      Ventura

      De duas uma: ou a reporter só sabia falar inglês e assim procurou só quem falava inglês ou isto vem confirmar o que amigos já me disseram que o inglês em Montreal é muito usado, muito mesmo. Então é bom ter facilidade com as 2 línguas.

    • #25717
      maurorepacci
      Participante

      Eu estou morando em Montréal, no centro, e as pessoas falam mais inglês que francês mas ainda tem muita gente que só fala francês. Se você for para o oeste da ilha, a maioria só fala inglês e se você for para o leste a maioria fala francês. Nesse caso da reportagem eu acho que o repórter só sabia inglês.
      Abraços
      mauro

    • #25718
      55021
      Participante

      Pessoal!
      Em Montréal o idioma mais utilizado na rua é o Francês. Eu várias vezes fiquei sem me comunicar com as pessoas que me aboradavam na rua para perguntar alguma direção ou sobre o jornal que lia somente pq não tinha conhecimento em Francês.
      Com certeza esta reporter não fala Francês. Pois nem mesmo na reportagem eles citam que Montréal está dentro de Québec e que este o idioma oficial é o Francês.
      Abraço

    • #25733
      joycegori
      Participante

      Saulo,
      eu não quis ofender os cariocas, ate pq tb sou carioca, por isoo usei exemplos da minha realidade, desculpe!!!

    • #25734
      55021
      Participante

      @joycegori”;p=”19302 wrote:

      Saulo,
      eu não quis ofender os cariocas, ate pq tb sou carioca, por isoo usei exemplos da minha realidade, desculpe!!!

      Olá Joyce!
      Sem problemas!
      Sei q o RJ tem seus GRAVES problemas! mas qual cidade Brasileira não tem né???
      Abração

    • #25735
      clpimenta
      Participante

      Saulo,
      Não quis ofender os cariocas ate pq sou carioca, apesar de hoje morar em Brasilia, so usei exemplos da minha realidade, mas em qq canto do Brasil tem os picaretas!!

    • #25737
      joycegori
      Participante

      heheeh Saulo, quem escreveu aquilo foi meu marido e sem querer ele respondeu com a minha conta!
      Abraços!

    • #25744
      yuri
      Participante

      Link para a reportagem de hj(quarta):
      http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM792709-7823-DORMINDO+NO+GELO,00.html

    • #25745
      55021
      Participante

      clpimenta & joycegori!

      Sem problemas! quem sabe de lá podemos enviar muitas energias positivas para o Brasil para ele se espelhar nos melhores moldes de cada cultura? Dizem que a esperança é a última que morre? Intaum, podem acreditar que o Brasil tem concerto! rs

      E hj a máteria sobre o Hotel de Gelo foi ótima!

      Abraço a todos

    • #25746
      juedemattos
      Participante

      Eu assisti a reportagem e achei um tanto vaga. Em primeiro lugar mostraram que mesmo indo ilegal o Canadá vale a pena. Segundo, falaram do processo de forma superficial, como se fosse muito fácil obter um visto de trabalhador e todos nós sabemos que não é, pois são necessários dinheiro (muito), diplomas, experiências e muitas outras coisas. Muito li aqui e em outras comunidades sobre a enxurrada de processos e sinceramente não creio que vá acontecer. Querer e sonhar com o Canadá é uma coisa, ter grana para estudar, pagar as taxas e tudo mais que nós conhecemos é bem diferente.
      Existem as pessoas que vão, que topam esse tipo de vida, mas sinceramente, jamais conseguiria viver a margem da sociedade como eles vivem. Por que apenas trabalham ganham dinheiro. Mas e a vida social? E os estudos? E os filhos? Do que adianta ter grana e não poder sair do País para passar férias com a família ou em algum lugar do mundo?

    • #25756
      Espektro
      Participante

      Nossa… A Globo ta mau heim… as reportagens da Record sobre o Canada um tempo atras deu de 1.000 a 0 nas da Globo…

      Sobre o ingles em Montreal… tenho um amigo que mora em um bairro ingles, entao só ingles na rua… e no trabalho dele tambem… só ingles… inclusive as placas de “arrêt” nos bairros em ingles estão escritas “stop”.

      E um outro detalhe importante que nao sei onde eu vi… mas 60% da população de montreal falam as duas linguas… entre os jovem esta porcentagem é bem maior…

    • #25760
      mrodolfo
      Participante

      Salut! Os ânimos esquentaram mesmo!

      Só para não fugir ao tópico, achei as reportagens do JN muito superficiais… Prefiro me ater à discussão paralela…

      O link que o Mauro (maurorepacci) publicou ( http://www.immigrationwatchcanada.org/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=2312&MMN_position=92:90 ) foi o que tirei de mais produtivo dessa discussão toda. Consultando esse site (Immigration Watch Canada) encontrei o texto linkado (http://www.immigrationwatchcanada.org/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=2175) que vale a pena ser lido. Grosso modo, ele trata de mexicanos e haitianos que entram ilegalmente no Canada ou fraudam a documentação para solicitar o status de refugiado. De modo geral, todo o site é importante, pois apresenta uma maneira de como os canadenses em geral vêem os imigrantes.

      À bientôt!

    • #25843
      amorim
      Participante

      Eu realmente acho que a Globo hora nenhuma deu enfase a imigração ilegal, ela apenas mostrou as possibilidades e os fatos. Vejo que tem tanta gente que quer comparar a globo com a record ou ir contra somente por que é a Globo, acho que nao tem nada a ver.
      Quanto a imigração..

      Tem gente que entra ilegal e eu to indo legal. Buaaaaaa…..Buaaaaa.. Buuaaaaaaa, Fala serio, vamos preocupar com o nosso processo, afinal a responsabilidade vem de varios paises até chegar no Canada, o Brasileiro nao pega a Conexão Aircanada  e pula de paraqueda, como todos disseram eles atravessam, por isto tem governo ruim no Brasil, no meximo nos E.U.A e no Canada. Se nao eles nao chegariam aqui. Quanto o Frances, é claro que em montreal fala muito frances, mas a exigencia das empresas para que vc fale o ingles é quase que uma obrigação.

      Amorim

    • #25845
      Pessoa
      Participante

      Amorim,

      Não tem ninguém aqui chorando ou com inveja do ilegal. Se tiver, eu não sei e de qualquer forma não faço parte deste grupo.

      O ponto que foi debatido é o problema que a imigração ilegal pode causar PARA TODOS sejam eles legais, ilegais ou cidadãos canadenses. Este é o ponto chave.

      Quem quiser entrar ilegalmente, que vá, cada um tem a sua consciência. É crime, mas tem gente que acha normal. Eu vou de forma legal e pronto.

      O problema é que se a imigração ilegal aumentar muito e começar a criar problemas graves como em outros países que sofrem com isto: EUA, França, Itália etc veremos que muita coisa irá mudar, muitas regras serão criadas para dificultar a ida e permanência, mais dinheiro terá de ser investido nas fronteiras ao invés de ser investido em saúde, escolas etc, problemas como gangs, rascismo, preconceitos irão aumentar. Isto é fato, basta ver o que acontece hoje nos países que eu citei.

      O pior de tudo é que muita gente que não tem a mínima intenção de ser ilegal acaba sendo prejudicada quando chega na imigração do país e é colocada contra a parede para saber quais os objetivos reais de sua visita e se o funcionário da imigração por algum motivo desconfiar, a pessoa que não tinha nada a ver com a história é levada para uma sala e vai ser deportada. Casos como estes ocorrem diariamente com brasileiros nos países que citei que sofrem com a imigração ilegal. Sinceramente, não quero isto para outros brasileiros que seguem as Leis.

      Este foi o ponto da discussão. Por causa de alguns criminosos, TODOS acabam sofrendo.

      Não ia mais comentar sobre imigração ilegal, mas como voltaram no assunto, respondi.

    • #25849
      yuri
      Participante

      Não há uma fiscalização abrangente por parte do governo Quebecois para punir as empresas que empregam imigrantes ilegais? A polícia prende as pessoas que estão com o visto vencido ou fazem vista grossa e liberam elas? Lembro de ter visto em uma comunidade do orkut alguns brasileiros relatando que trabalham e outros que trabalharam ilegalmente como faxineiros . Parece que o Canadá faz vista grossa!? Senão também os dois imigrantes ilegais que apareceram no JN não iriam se arriscar em mostrar o rosto, não é? Ou eles são zé mané?rsrsrs! Tomara que este cenário mude e a imigração ilegal seja reprimida a altura!

      Ontem não teve nenhuma reportagem relacionada ao Canadá no JN?

    • #25851
      Anonymous
      Participante

      Ola pessoal,

      Acho que esse problema de imigração ilegal ja deu o que deveria ter dado aqui. :)

      Estamos no mesmo barco, tentando fazer nosso papel caminhando pelos caminhos corretos. Vamos deixar que as pessoas que precisam se preocupar com isso (governo e policia de Quebec) assim o façam.

      Vamos usar esse tópico para discutir a vida em Montreal, achei legal a reportagem sobre as galerias subterranea da cidade. Não vou fazer comparação sobre outras emissões. Acho que cada uma traz alguma informação legal. Nessa gostei pois a meu ver mostrou um pouco mais sobre as galerias, que não somente shopings, metro e universidades sao interligados pelas galerias. A temperatura que as mesma tem durante todos os dias dufante o ano e outras coisas mais.

      Lembrado, isso é minha opinião.

      Um abraço a todos.

      Jean

    • #25896
      amorim
      Participante

      Pra mim a unica questao é que para chegar no Canada como ilegal as pessoas atravessam outros paises, resumindo: Paises de todo o mundo tem falhas… outra coisa, aqui no canada o Brasileiro nem tem expressao, aqui somos a minuria. Ninguem aqui ta ligando pra Brasileiro, pra todo mundo nos falamos espanhol nem sabem a lingua que falamos. E o governo do Canada sabe sim que aqui tem muitos ilegais, sabem onde eles estao, sabe que tem empresas aqui que nao pagam impostos e nao fazem nada, ou seja, será apenas questão de tempo. Agora, para discutir sobre isto é só pra quem esta aqui, porque para quem nao veio ainda, vai avaliar apenas pelo que escuta e lê. Aqui a realidade é outra………..

      Amorim

    • #25898
      maurorepacci
      Participante

      Amorin,

      Concordo com voce que os canadenses nem sabem dos brasileiros porque eles sao minorias mas, por exemplo, em regiões dos EUA como Boston ou New Jersey a quantidade de brasileiros é enorme e os ilegais estão sim causando problemas e manchando a imagem do país.

      Agora eu nao concordo com voce que o governo faz vista grossa com os imigrantes ou empresas que cometem esses crimes. A punicão é severa para as empresas que sonegam impostos. E também para os imigrantes ilegais. Leia voce mesmo as reportagens:

      http://www.cbc.ca/canada/toronto/story/2006/03/27/to_portuguese20060327.html
      http://www.cbc.ca/canada/story/1999/09/07/fujian990907.html

    • #25900
      Pessoa
      Participante

      A questão não é sobre o brasileiro ilegal e sim sobre o problema dos ilegais, sejam eles de qualquer nacionalidade. Não importa se é brasileiro, o problema é o ilegal que acaba prejudicando quem não é. Isto é fato.

      Nunca morei no Canadá, mas já morei na França e EUA, nestes dois eu tenho família morando lá. A não ser que o Canadá seja um país realmente muito diferente da França e EUA, o problema da imigração ilegal na França e EUA causou: mais rigor na admissão de estrangeiros e fim da imigração. E o resultado da imigração ilegal foi: gangs, crimes, preconceitos, gastos extras na fronteira etc.

      Não importa se o brasileiro é minoria, o problema é o ilegal, não importa a nacionalidade. Quem será prejudicado não será o brasileiro e sim todos os legais que querem ir para lá e que estejam vindo de países do terceiro mundo.

      É “só” isto.

    • #25922
      yuri
      Participante

      @Jean”;p=”19452 wrote:

      Ola pessoal,
      Vamos usar esse tópico para discutir a vida em Montreal, achei legal a reportagem sobre as galerias subterranea da cidade. Não vou fazer comparação sobre outras emissões. Acho que cada uma traz alguma informação legal. Nessa gostei pois a meu ver mostrou um pouco mais sobre as galerias, que não somente shopings, metro e universidades sao interligados pelas galerias. A temperatura que as mesma tem durante todos os dias dufante o ano e outras coisas mais.

      Então, este shopping subterrâneo fica entre quais estações do metrô?

    • #25926
      maurorepacci
      Participante

      Fica entre várias estações….voce pode entrar estaçoes peel, mcgill, place des arts, bonaventure, square-victoria, place des armes e outras. É tudo conectado!
      Aqui o mapa:
      http://www.stm.info/English/metro/souterrain2006.pdf

    • #25927
      carol.
      Participante

      Da forma que eles falam na entrevista parece que a cidade toda tem subterrâneo, que todo mundo vive lá e que ninguém consegue sair na rua.
      O subterrâneo nada mais é que um shopping no centro da cidade. É grande, mas está só no centro. Nos bairros não tem nada disso.
      Outra coisa, não conheço ninguém que veste 6 camadas de roupa pra sair de casa, até porque ia morrer de calor em todo lugar que entrasse.
      Incrível é como eles gostam de fazer sensacionalismo, ninguém mostra as pessoas se divertindo com os esportes de inverno, as esculturas de gelo e etc… Abraços
      Carol

    • #25937
      amorim
      Participante

      Agora estamos começando a falar a mesma lingua, nao disse que concordo com a situação de ilegais, apenas nao estava gostando do direcionamento como apenas os Brasileiros eram errados e gostam de tirar vantagens. pq foi o que muitas vezes foi falado aqui….. Mas ainda sim nao concordo muito com o mauro, porque eu mesmo trabalhei em uma empresa aqui no campo e vi que tinha muitos ilegais e a proprietaria disse que o governo nao fiscaliza com muito rigor pq senao nao teriam mao de obra para o campo……. eu estava lá e vi…. mas tudo bem temos sempre que acreditar que o pais de primeiro mundo é melhor  se nao quebraremos nossas fantasias e sonhos… P.s. Nao tenho duvida que o Canada é muito melhor que o Brasil, Mas em que…. esta é a questão…..

      Amorim

    • #26002
      fabio75
      Participante

      Como sempre, o JN dá as informações tendenciosas, do jeito que lhe interessa, para agradar o povão.

      Quem tiver medo de sair na rua no inverno, melhor nem vir para o Canadá.

Visualizando 81 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.