Imigração e vagas de emprego

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Imigração e vagas de emprego

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Pedro Leopoldo
      Participante

Olá, meu nome é Pedro eu tenho 17 anos eu vou fazer o teste pra imigração, mas antes pretendo começar um curso de Francês e um de eletricista, e já soube que nos países da américa do norte esse tipo de profissão é escassa e que o custo para esse tipo de serviço é elevado, gostaria de saber se no Canadá na provincia de Québec mais exatamente em Montreal também é assim esse tipo de profissão.

A também gostaria de saber se com o inglês basico quase intermediario e com uns dois anos de francês eu consigo passar no teste…

e também se eles exigem alguma escola de francês especifica ou eu posso fazer qualquer uma de minha preferencia e mostrar q tenho dois anos de francês ou não precisa comprovar que tem francês basta chegar se cadastrar e fazer o teste…

espero por respostas…

Paul Rock
      Participante

Caro Pedro,
      A área elétrica no Québec é bem desenvolvida, para você ter uma idéia o Québec é exportador líquido de energia. Você deve fazer uma avaliação online, que se encontra no seguinte endereço: http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/controler.jsp?languageCode=es , para te ajudar a preencher de forma mais precisa esse formulário de avaliação siga o tutorial* desenvolvido pelo Escritório de Imigração, basta você me enviar seu e-mail. Eu morei próximo a Tucuruí – PA e tive uma experiência sobre a área de eletrica, a EletroNorte que é a empresa que explora a barragem contrata profissionais formadas nas mais diversas áreas, Técnicos em eletrotécnica, técnicos em eletricidade. Quando ao nível de idioma, depende da sua formação, quanto maior sua formação e pontuação nos outros itens avaliados menor será a cobrança pelo idioma. Espero ter ajudado, abraços.

*Não tenho o link do tutorial, apenas salvo no meu PC

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.