Imigração

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      luanda
      Participante

Oi,

Estou há quase 6 meses aqui em Québec com o visto de estudante e gostaria de saber se alguém já iniciou o processo de imigração estando aqui.
      Meu visto é até Julho e pretendo renová-lo, mas quero dar entrada ao processo de imigração ao mesmo tempo.
      Onde encontro um passo-a-passo.

Abraços,
      Luanda

Helen Hartung
      Participante

Luanda,
      Aqui na comunidade mesmo tem um passo-a-passo, é só ir na pagina inicial e rolar até o final, lá no rodapé tem. Leia mas esteja atenta que houveram mudanças no processo em março de 2012. Além de ler aqui, vá nas fontes oficiais como:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca

e tb:

http://www.cic.gc.ca

Att

luanda
      Participante

Muito Obrigada Helen.
      Só gostaria de saber se alguém já iniciou este processo estando aqui e se é difícil :)

Beijos
      Luanda

luanda
      Participante

O passo-a-passo é para aqueles que não estão aqui no Canada ;)

Vivs
      Participante

Olá, Luanda!

Vc chegou a usar a ferramenta de busca do fórum? Aqui é tudo muito organizado e dificilmente existe algum tópico que ainda não tenha sido discutido anteriormente.
      Olhando rapidamente encontrei:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/6/832.html
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/187.html

Certamente deve haver outras discussões que também devem te interessar.

Um abraço,

Vivs

Vivs
      Participante

Algumas discussões são bem antigas. Talvez seja a hora de ressuscitá-las tendo em vista as mudanças que ocorreram de 2011 para 2012. Acredito que deve haver muita informação nova nessa área. :bigups:

Marcelo_Andrade
      Participante

Ei Luanda, tudo bem? quanto tempo!! rsssss
      Ótima iniciativa que voce teve de pesquisar por aqui, vai te ajudar demais!

qualquer coisa estamos a disposição, estamos com saudades!

bjos

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

luanda
      Participante

Muito obrigada Vivs….
      Oi Marcelo!!!! Saudade de vocês….pois, agora que as aulas acabaram estou correndo atras!!!
      E voces, como estão?

Beijos

Marcelo_Andrade
      Participante

Estamos bem luanda, correndo atras do grande e esperado visto permanente. Doido pra voltar para esta terrinha gelada….rssss…ô lugar bão viu sô…..

fique atenta, pois em Março, houve uma mudança nas regras para imigração, na segunda quinzena se eu não me engano. Bom, de qualquer forma a gente se fala pelo face e se for nencessário eu te mando os links do fórum.

Um abração!!!

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

FCelso
      Participante

Oi Luanda,

Quando estive na cidade do québec, em situação similar à sua, enviei os documentos para o escritório em Montréal. Todos os documentos foram traduzidos por tradutor juramentado, o que, na época, custou em torno de CAD $ 1.000,00 para duas pessoas (esposa e eu), estando inclusos histórico escolar de nível secundário, graduação, mestrado e doutorado, além dos diplomas e documentos comprobatórios de união estável e residência no Brasil. Em 2008 levou em torno de 1 mês para marcarem a entrevista, eu dei entrada em outubro e marcaram para novembro, fiz a entrevista em francês e inglês (mesma coisa feita no consulado brasileiro), sendo que no mesmo dia foi emitido o CSQ e poderia ser dada entrada na parte federal desde o mesmo momento do recebimento do CSQ até um ano depois, ou seja, a validade do CSQ era de um ano. A melhor fonte de informação é o site do Ministério da Imigração do Québec. Veja especificamente como deves fazer para aplicar no teu caso, que é estudante estrangeiro.

Boa sorte!
      Fabrício

luanda
      Participante

Oi Fabricio,

muito obrigada!!!!Já tenho os documentos todos traduzidos, estou tentando descobrir quais são os formulários, inclusive já fiz os testes de Inglês e francês necessários agora para a imigração…..vou procurar informação junto ao Ministério….

Obrigada mais uma vez
      Luanda

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.