Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Imigração
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por
luanda.
-
AutorPosts
-
-
25 de abril de 2012 às 01:13 #8076
luanda
ParticipanteOi,
Estou há quase 6 meses aqui em Québec com o visto de estudante e gostaria de saber se alguém já iniciou o processo de imigração estando aqui.
Meu visto é até Julho e pretendo renová-lo, mas quero dar entrada ao processo de imigração ao mesmo tempo.
Onde encontro um passo-a-passo.Abraços,
Luanda -
25 de abril de 2012 às 01:46 #52864
Helen Hartung
ParticipanteLuanda,
Aqui na comunidade mesmo tem um passo-a-passo, é só ir na pagina inicial e rolar até o final, lá no rodapé tem. Leia mas esteja atenta que houveram mudanças no processo em março de 2012. Além de ler aqui, vá nas fontes oficiais como:http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca
e tb:
Att
-
25 de abril de 2012 às 13:11 #52868
luanda
ParticipanteMuito Obrigada Helen.
Só gostaria de saber se alguém já iniciou este processo estando aqui e se é difícil :)Beijos
Luanda -
25 de abril de 2012 às 13:39 #52872
luanda
ParticipanteO passo-a-passo é para aqueles que não estão aqui no Canada ;)
-
25 de abril de 2012 às 14:38 #52874
Vivs
ParticipanteOlá, Luanda!
Vc chegou a usar a ferramenta de busca do fórum? Aqui é tudo muito organizado e dificilmente existe algum tópico que ainda não tenha sido discutido anteriormente.
Olhando rapidamente encontrei:http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/6/832.html
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/187.htmlCertamente deve haver outras discussões que também devem te interessar.
Um abraço,
Vivs
-
25 de abril de 2012 às 14:46 #52877
Vivs
ParticipanteAlgumas discussões são bem antigas. Talvez seja a hora de ressuscitá-las tendo em vista as mudanças que ocorreram de 2011 para 2012. Acredito que deve haver muita informação nova nessa área. :bigups:
-
25 de abril de 2012 às 15:23 #52878
Marcelo_Andrade
ParticipanteEi Luanda, tudo bem? quanto tempo!! rsssss
Ótima iniciativa que voce teve de pesquisar por aqui, vai te ajudar demais!qualquer coisa estamos a disposição, estamos com saudades!
bjos
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
27 de abril de 2012 às 16:52 #52947
luanda
ParticipanteMuito obrigada Vivs….
Oi Marcelo!!!! Saudade de vocês….pois, agora que as aulas acabaram estou correndo atras!!!
E voces, como estão?Beijos
-
27 de abril de 2012 às 19:33 #52951
Marcelo_Andrade
ParticipanteEstamos bem luanda, correndo atras do grande e esperado visto permanente. Doido pra voltar para esta terrinha gelada….rssss…ô lugar bão viu sô…..
fique atenta, pois em Março, houve uma mudança nas regras para imigração, na segunda quinzena se eu não me engano. Bom, de qualquer forma a gente se fala pelo face e se for nencessário eu te mando os links do fórum.
Um abração!!!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
28 de abril de 2012 às 13:18 #52954
FCelso
ParticipanteOi Luanda,
Quando estive na cidade do québec, em situação similar à sua, enviei os documentos para o escritório em Montréal. Todos os documentos foram traduzidos por tradutor juramentado, o que, na época, custou em torno de CAD $ 1.000,00 para duas pessoas (esposa e eu), estando inclusos histórico escolar de nível secundário, graduação, mestrado e doutorado, além dos diplomas e documentos comprobatórios de união estável e residência no Brasil. Em 2008 levou em torno de 1 mês para marcarem a entrevista, eu dei entrada em outubro e marcaram para novembro, fiz a entrevista em francês e inglês (mesma coisa feita no consulado brasileiro), sendo que no mesmo dia foi emitido o CSQ e poderia ser dada entrada na parte federal desde o mesmo momento do recebimento do CSQ até um ano depois, ou seja, a validade do CSQ era de um ano. A melhor fonte de informação é o site do Ministério da Imigração do Québec. Veja especificamente como deves fazer para aplicar no teu caso, que é estudante estrangeiro.
Boa sorte!
Fabrício -
27 de junho de 2012 às 21:08 #54727
luanda
ParticipanteOi Fabricio,
muito obrigada!!!!Já tenho os documentos todos traduzidos, estou tentando descobrir quais são os formulários, inclusive já fiz os testes de Inglês e francês necessários agora para a imigração…..vou procurar informação junto ao Ministério….
Obrigada mais uma vez
Luanda
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.