Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Idade após a entrevista
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por victor_m.
-
AutorPosts
-
-
22 de junho de 2011 às 22:51 #7500Lu_campinasParticipante
Olá Pessoal,
Estive lendo em algum lugar (não me lembro bem onde…) que uma pessoa foi reprovada na entrevista pois na data em que foi realizada a canditada tinha 35 anos e completaria 36 em 5 dias e que o entrevistador disse que até o final do federal ela já estaria com quase 38 anos, me parece que depois ela foi novamente avaliada e o CSQ saiu, mas foi um sufoco.
Minha dúvida: no dia da palestra o representante do BIQ disse que depois que o dossiê chega e começa a ser analisado o tempo é congelado (ele utilizou exatamente estas palavras) para que o candidato não seja prejudicado pela demora do processo. Alguém saberia me explicar melhor o que então acontece, poís é inevitável que as pessoas fiquem mais velhinhas :lol:Muito obrifgada
Um abraço a todos
Luciana -
22 de junho de 2011 às 23:56 #45674janenevesParticipante
Oi Lu_campinas,
idade é um fator que realmente complica, especialmente se a pessoa estiver indo sozinha.
Na palestra também lembro de ser dito que a idade congela. E creio que dentro do limite, ela não tire pontos no quesito idade, mas sim no de adaptabilidade.
Conheço uma pessoa super qualificada que não conseguiu o CSQ na entrevista pelo fator idade, mas recebeu depois em casa.
É minha impressão que onde há um bom perfil mas com itens que podem interferir na adaptabilidade, que estes ficam de reserva. Se nas entrevistas o BIQ consegue cumprir a “cota” esses ficam de fora mesmo, e a pessoa tem que batalhar para ter uma nova chance, recorrer, acumular mais pontos e tal, mas se sobrarem “vagas” esse pessoal pega repescagem, e o CSQ vem depois, quando a pessoa menos espera.
Portanto, para quem está com a idade próxima do limite, é bom ter pontinhos sobrando… e ir bem preparado para a entrevista.
Abraços!
Jane.
-
23 de junho de 2011 às 12:46 #45682Lu_campinasParticipante
Olá Janeneves
Muito obrigada pelas dicas, fiquei mais tranquila, eu fiz a avaliação online até daqui há 4 anos, quando estaremos quase no limite da idade pra receber uns míseros pontinhos, mas com a família, profissõa em demanda e francês intermediário (espero alcançar este nível até lá) e passamos, mas eu sei que avaliação online pode ser diferente do que na real…
De qualquer forma vamos continuar no aprendizado do lingua!
Um abraço
Lu -
23 de junho de 2011 às 17:32 #45686_TAZ_Participante
Olá,
A idade que conta é aquela que você tinha ao enviar o dossier (no limite, é a data de abertura do seu processo) e não a idade na entrevista ou qualquer outra coisa.
Eu mesmo enviei com 35 anos, fiz a entrevista com 36 anos e não perdi nada com isso. -
23 de junho de 2011 às 23:22 #45700Lu_campinasParticipante
Taz
valeu muito, estou mais tranquila!
abraço Lu -
20 de setembro de 2011 às 17:22 #47373marimarimariParticipante
Também estava com essa dúvida. Vou começar uma nova faculdade e meu namorado também. Não sabemos se esperamos ele se formar ou se damos entrada antes disso. A formação dele será em literatura e ele pretende trabalhar com tradução, que tem alta demanda por lá. Quando ele se formar, eu vou estar com 34 anos.
-
20 de setembro de 2011 às 17:45 #47378mCerqueiraParticipante
Estudar e melhorar/aumentar seus conhecimentos é sempre MUITO importante, claro.
Mas, se vcs realmente tem interesse em imigrar e já tem o perfil necessário HOJE para dar entrada no processo, eu faria isso logo.Pense que as regras de hoje você já conhece … as de amanhã, não!!!
Vai que num futuro (próximo ou não) alguma regra mude e vcs deixem de ser elegíveis para o processo, né??
=) -
21 de setembro de 2011 às 00:33 #47389victor_mParticipante
@mCerqueira wrote:
Estudar e melhorar/aumentar seus conhecimentos é sempre MUITO importante, claro.
Mas, se vcs realmente tem interesse em imigrar e já tem o perfil necessário HOJE para dar entrada no processo, eu faria isso logo.Pense que as regras de hoje você já conhece … as de amanhã, não!!!
Vai que num futuro (próximo ou não) alguma regra mude e vcs deixem de ser elegíveis para o processo, né??
=)Assino em baixo!
E por que não fazer a faculdade lá? Ai sim vocês ganhariam MUITOS pontos no mercado de trabalho de lá.
…mas lógico, isso tudo depende se você tem os pontos hoje e também $$$$ para fazer a faculdade lá.
Não sei o seu perfil, mas eu pretendo fazer uma pós lá!
Mas o principal é lembrar do que o Marcos falou… “Vai que as regras mudam né??”
Abraços
Victor
-
21 de setembro de 2011 às 00:40 #47390victor_mParticipante
Lembrando que se voce der entrada no processo hoje, todo o processo deve durar uns 2 anos, e depois voce tem ainda um ano para imigrar, ou seja, voce tem ai mais ou menos 3 anos para imigrar… entao nao eh uma coisa q vc decide agora e se muda amanha…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.